segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL DE MESSIAS TARGINO

A mais ou menos uns dois anos e meio a prefeitura de Messias Targino desativou a biblioteca municipal,pois segundo a mesma, o local serviria para abrigar o centro de inclusão digital da referida cidade,só que como já mencionamos, 2 anos e meio no mínimo se passaram e o que vemos e uma fachada bem feita com letras metalizadas e nada de centro digital,a única coisa que ganhamos com isso tudo foi a falta de conhecimento,pois,como a biblioteca foi desativada não existe mais local na cidade sem contar com as escolas, onde se possa ler em tranquilidade e ao mesmo tempo ter um acervo como era na extinta biblioteca,por mais que os livros fossem antigos mas serviam para aqueles gostam de uma boa leitura.Agora fica a dúvida, o que será que fizeram com o acervo da antiga biblioteca municipal?e quando será que o centro vai funcionar mesmo, com todos os seus computadores e impressoras novas?será que a nossa cidade um dia vai voltar a ter uma biblioteca municipal?estamos na torcida que tudo dê certo pois nós merecemos,educação tem que ser prioridade em todos os lugares do mundo, só assim deixaremos de ser um povo de terceiro mundo.

PRÉVIA CARNAVALESCA DE MESSIAS TARGINO 2011

A tradicional Prévia Carnavalesca de nossa cidade será realizada na sexta - feira, 04 de março. E tudo indica que teremos duas atrações para animar a noite. São elas: Pagodão SA e Zabumbaço. Em breve, mais detalhes..
FONTE:www.blocolisossomos.blogspot.com.

Fábio Faria nega Sabrina Sato e diz que não é candidato a prefeito de Natal

Na entrevista o deputado federal Fábio faria negou que seja candidato a prefeito de Natal nas eleições de 2012 conforme declaração de sua ex-namorada Sabrina Sato.
Nominuto – Mudando de assunto. Recentemente, a sua ex-namorada Sabrina Sato declarou em entrevista que o senhor será candidato a prefeito de Natal. Quais são seus planos em 2012?
Fábio Faria - Eu não sou candidato a nada. Eu estou muito motivado para o meu mandato, muito. Agora, eu acho que todos os partidos irão sentar a mesa para definir quem serão os candidatos e eu vou fazer um mandato (como presidente do PMN) e iremos abrir o campo do dialogo dentro do partido. Mas ate agora, no nosso partido, sinceramente, não sentamos para conversar sobre isso, é muito precicpitado. Primeiro que ninguém deve se lançar a candidato, acho que temos que colocar o nome a disposição, mas eu acho muito precoce para falarmos disso
Vamos ter as convenções em junho do ano que vem e esse assunto é muito precipitado. Eu estou trabalhando no meu mandato. Mas eu sempre aceitei desafios na minha vida: fui atleta profissional em campeonatos, comecei a trabalhar com 18 anos, montei meu próprio negócio, uma lanchonete que vendia cachorro quente na faculdade, eu nunca me envergonhei disso. Montei a academia e quando fui convocado pelos prefeitos para ser deputado federal, então, eu nunca direi que “não vou ser” mas agora, eu vou para o mandato.
Nominuto – E o que motivou Sabrina Sato a falar isso?
Fábio Faria - Eu acho que não foi isso que ela falou. Dentro de uma serie de fatos, do que ela falou, retira ali e coloca como quer. E depois disso, acho que uma mentira contava diversas vezes passa a ser uma verdade.

Veja repercute negativamente indicações de Henrique na prefeitura de Natal



“O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves passa por maus momentos em Brasília. Como não conseguiu emplacar os indicados por sua bancada em cargos no Governo Federal, enfrenta uma rebelião organizada por interessados em roubar-lhe o posto. Em sua terra, Alves recebe outro tratamento. Como emprestou apoio à prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), ele foi presenteado com as secretarias municipais de Obras e Mobilidade Urbana, que concentrarão os investimentos locais para a Copa 2014″.
Coluna Holofote – Revista Veja
FONTE:O XERIFE

TODO MUNDO GOSTA DA SOGRA

Ano letivo começa sem professor em sala de aula

Higo Lima - Jornal de Fato

Mossoró - Os alunos da rede estadual de ensino voltam às salas de aula nesta segunda-feira, dia 14, mas nem todos os professores irão assumir as aulas no mesmo período. Ou seja, a defasagem de docentes no Estado segue por mais um ano letivo. Para amenizar esse problema, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura autorizou às diretorias regionais da Secretaria a convocarem professores temporários. Ao todo, o Estado abriu vagas para mais de mil professores.

Somente para preencher o quadro da 12ª Dired, com sede em Mossoró e atuação em mais seis cidades da região Oeste, foi autorizada a convocação de 139 professores temporários. A seleção destes docentes aconteceu na terça (8) e quarta-feira (9) desta semana e, mesmo assim, a presença de candidatos ficou abaixo da demanda necessária para preencher o quadro.

Para preencher o quadro completo da 12ª Dired, ainda são necessários 48 professores. Os 91 professores que passaram para a fase da perícia médica devem se apresentar em Natal nos dias 16 e 17 deste mês, três dias depois do primeiro dia de aula. A previsão da diretora da 12ª Dired, professora Magali do Carmo, é que estes docentes estejam em sala de aula no próximo dia 21 (segunda-feira).

“Estamos tratbalhando com agilidade para que o impacto negativo seja o menor possível ao estudante”, garante Magali do Carmo. Os professores efetivos do Estado, juntamente com os professores contratados por meio deste concurso, foram utilizados para preencher o quadro pedagógico das escolas com maior demanda de alunos. “Priorizamos as maiores escolas para garantir que as aulas comecem sem grandes transtornos. Já as vagas que ainda faltam ser preenchidas, estamos estudando uma solução em parceria com a Secretaria”, explica a professora Magali do Carmo.

Segundo ela, uma segunda chamada de professores deve ser anunciada nos próximos dias e caso, mesmo com essa segunda oportunidade, as vagas não sejam preenchidas, há possibilidade do Estado contratar estagiários para assumir a função.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Rio Grande do Norte (Sinte) estima que o déficit de professores no Estado seja superior a 3 mil docentes.

RONALDO PODE SE APOSENTAR DO FUTEBOL NESTA SEGUNDA FEIRA

Nesta segunda-feira, ao meio dia, no CT Joaquim Grava, o atacante Ronaldo deve anunciar o fim de sua carreira. "Não aguento mais", disse ele neste domingo à tarde ao jornal O Estado de S. Paulo. "Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba", declarou o jogador.

Dezoito anos depois de sua estreia pelo Cruzeiro, mais de 400 gols em sete clubes e na seleção brasileira, incluindo quinze gols em Copas, o melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002 cedeu ao cansaço.

Ronaldo já havia anunciado os planos para se aposentar ao final da temporada, quando terá 35 anos. Ele teria a companhia do ex-companheiro de Corinthians Roberto Carlos, que desistiu de pendurar as chuteiras no fim de 2011 e vai jogar por dois anos no futebol da Rússia.

Ao anunciar a aposentadoria imediata, Ronaldo terá feito sua última partida no futebol contra o Tolima, na eliminação corintiana na Copa Libertadores. Na ocasião, teve atuação apagada e deixou o campo visivelmente abatido e confuso. Pode ter sido sua última imagem como jogador profissional.