quarta-feira, 30 de setembro de 2015

GOVERNO VAI PEDIR ILEGALIDADE DA GREVE DA UERN

A decisão já está tomada. O governador Robinson Faria vai entrar na justiça pedindo a ilegalidade da greve dos docentes e técnicos da UERN, solicitando o imediato retorno ao trabalho, bem como a suspensão dos salários para os que desobedecerem.
A assessoria jurídica do Governo já foi instruída a redigir a petição a ser remetida ao Tribunal de Justiça do RN. O principal argumento para a ilegalidade da greve é o custo mensal da UERN há quatro meses paradas e os alunos prejudicados perdendo o ano letivo. Argumentará ainda que legalmente o Estado não pode conceder o que está sendo reivindicado.
Robinson decidiu bancar o desgaste da medida, argumentando junto aos seus interlocutores mais próximos que não tem outro caminho sob pena da greve ser infindável. E vai pro “pau” com os grevistas.
Fonte:Neto queiroz

Tragédia: pai mata filho de apenas três de anos e em seguida se mata

Um advogado de 36 anos é suspeito de matar o próprio filho a tiros, um garoto de 3 anos, e depois tirar a própria vida. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) dentro de um prédio no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.
Ainda de acordo com informações do 1º Batalhão da PM, os pais do menino estão em processo de separação. A mãe é quem tinha a guarda. No entanto, o pai teria ligado para a ex-mulher nesta terça (29) pedindo para que a criança passasse o dia com ele. Já por volta das 21h, a mãe ligou para o ex-marido querendo saber se ele iria ou não devolver o garoto, mas o celular do pai estava desligado.
Com o passar do tempo, a mãe ficou preocupada e acionou o plantão judiciário para pedir uma intervenção. Na ocasião, ela recebeu a informação de que um oficial de Justiça e um policial iriam ao apartamento do ex-marido dela. Às 5h desta quarta, quando a equipe chegou ao imóvel, que fica no 10º andar, encontraram a criança e o pai mortos.
O corpo da criança estava na cama do quarto com marcas de tiro no queixo. O corpo do pai foi encontrado no chão próximo a porta do quarto também com marcas de tiros.
Fonte:De Fato

Veículo usado no crime em Triunfo Potiguar é encontrado pela Polícia Militar de Campo Grande

Na manhã desta quarta-feira, 30/09, após o crime que chocou a população de Triunfo Potiguar, onde o Médico Leonard Macedo, de 43 anos, foi executado com tiros de pistola, a Polícia Militar de Campo Grande e região iniciou diligências e conseguiu encontrar o veículo usado pelos criminosos, que é um Peugeot 408 Feline, de cor branca e placas NOH 1702 de Natal, sendo que a placa verdadeira é de Recife/PE. 

O veiculo foi encontrado em uma estrada carroçável entre as cidades de Triunfo Potiguar e Paraú/RN. 

A polícia continua em diligências na tentativa de localizar e prender os assassinos. 

Se você tem informações que possa ajudar a polícia, ligue para 190 que sua identidade será preservada.
Fonte:CG na Mídea

Médico pré-candidato à Prefeitura de Triunfo Potiguar é executado a tiros

O médico Leonard Macedo, de 43 anos, foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (30), no município de Triunfo Potiguar, a 254 quilômetros de Natal. Dr. Leonard, como era conhecido, era pré-candidato à Prefeitura do município, que fica na região Oeste do estado.
O crime ocorreu logo no início da manhã. Ao chegar à sua clínica, em uma caminhonete, o médico foi surpreendido por pelo menos três homens em um Toyota Corolla, de cor escura, que desceram e efetuaram os disparos e fugiram. O médico foi atingido por três tiros na cabeça e morreu na hora.

A polícia ainda não tem informações sobre os possíveis suspeitos ou o que teria motivado o crime.

Política

Durante o ano, Leonard Macedo já havia confirmado a intenção de disputar a Prefeitura do Município em 2016. Ele, que era obstetra e possuía uma clínica de ultrassonografia na cidade, afirmava que disputaria o pleito sem apoio dos tradicionais líderes políticos da cidade.

Fonte:Tribuna do Norte