quarta-feira, 3 de setembro de 2014

STJD exclui o Grêmio da Copa do Brasil

Na tarde desta quarta-feira, 3, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu excluir o Grêmio da Copa do Brasil após parte da torcida do time gaúcho ter insultado o goleiro Aranha, do Santos, em jogo válido pelas Oitavas de Final da competição nacional.
Em quase quatro horas de julgamento, os auditores resolveram pela punição. O clube foi denunciado pela procuradoria, baseado no artigo 243-G (e seus parágrafos) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A decisão ainda cabe recurso. Um novo julgamento deve ocorrer em 15 dias em segunda instância no Pleno do STJD. O quarteto de arbitragem também foi denunciado pela procuradoria por não ter relatado o episódio na primeira versão da súmula.
Wilton Pereira de Sampaio foi suspenso por 45 dias, enquanto os auxiliares pegaram 30 dias.
Entenda o caso

Durante o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Santos, no dia 28, o goleiro Aranha denunciou insultos racistas da torcida gremista. Imagens do jogo mostram a torcida agredindo verbalmente o goleiro e este alertando o árbitro Wilton Pereira Sampaio dos xingamentos, mas o juiz não tomou nenhuma providência.
Após o jogo, Aranha, bastante revoltado, denunciou à imprensa os gritos entoados pela torcida durante o jogo, como “preto fedido”, “cambada de preto”, “macaco”. No dia seguinte, o goleiro registrou um boletim de ocorrência em Porto Alegre. A equipe santista venceu a partida por 2 a 0.
No dia 29, o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, apresentou a denúncia ao tribunal a partir de imagens disponibilizadas por emissoras de TV. No mesmo dia, o Grêmio repudiou o ato de racismo ocorrido durante o jogo e identificou dez torcedores suspeitos de cometerem atos racistas, sendo excluídos dois sócios do clube.
Mas no domingo (31), no jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, parte da torcida gremista continuou entoando gritos racistas. Na segunda, a diretoria do Grêmio tomou novas medidas para combater o racismo, suspendendo a torcida organizada Geral e se dispondo a continuar identificando torcedores preconceituosos.
Fonte:De Fato

Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, aponta Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) aponta Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto e MARINA Silva (PSB) com 33% na corrida para a Presidência da República. O candidato Aécio Neves (PSDB) tem 15% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e MARINA Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, que tenta a reeleição, com 39%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 8% para 5%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se manteve em 7%.
Fonte:O Xerife

Datafolha mostra que Dilma tem 35% e Marina 34%

A candidata do PSB à Presidência interrompeu a sua ascensão e permaneceu na casa dos 34% enquanto a petista Dilma Rousseff chegou a 35% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada há pouco. Dilma tinha 34% na sondagem anterior, dos dias 28 e 29 de agosto, e sua variação, portanto, está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Ambas estão em uma situação de empate técnico. Aécio Neves, do PSDB, oscilou de 15% para 14% entre uma sondagem e outra.
Na disputa de um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a candidata do PSB venceria por 48% contra 41% da petista, informou o Datafolha, divulgado há pouco pelo site do jornal Folha de São Paulo. Na pesquisa realizada no final de agosto, a diferença era de 10 pontos porcentuais (50% a 40%) entre as duas candidatas.
Se a eleição no segundo turno fosse disputada entre Dilma e Aécio Neves, a atual presidente seria reeleita ao vencer por 49% a 38%. Em um cenário de Marina versus Aécio no segundo turno, a candidata do PSB também venceria o rival, por 56% a 28%. O Datafolha entrevistou 10.054 eleitores em 361 municípios brasileiros entre segunda-feira e hoje. O nível de confiança é de 95%, o que significa que a cada 100 levantamentos em 95 o resultado estaria dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código BR-00517/2014.
Fonte:O Xerife

Oposição de Messias Targino acerta apoio a Robinson e Fátima

Os partidos de oposição de Messias Targino formado pelo PSDB e PSB,se reuniram essa semana com os candidatos a governo Robinson Farias e ao senado Fátima Bezerra,nessa reunião ficou decidido que a oposição da cidade irá fazer campanha para eles,deixando a vice prefeita de Natal e candidata ao senado Wilma de Farias sem o apoio do seu partido na cidade,esse é um sinal que o acordão não está muito aceito no interior do estado.