quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

João Maia fala pela primeira vez sobre o caso Dnit: esse processo pra mim é doloroso



Pela primeira vez desde que ocorreu o escândalo no Dnit que envolveu o nome do seu sobrinho Gleidson Maia o deputado federal João Maia falou sobre o assunto:
Não tem nenhum envolvimento nenhum envolvimento com a Operação Apia. Foi o que declarou o deputado federal seridoense João Maia ontem, em Natal, durante a diplomação no Centro de Convenções. Relatou que estava triste e abatido porque envolveu uma pessoa que gosta muito.
Acredito na justiça. O que a justiça definir, eu respeito, sintetizou João Maia.
Ele foi categórico em afirmar que não acompanhava o trabalho no Dnit: “Não fiz nada no DNIT, não faço medição, não sei se a obra estava certa ou errada. Não tenho qualquer relação sobre o que ocorre no Dnit”, concluiu Maia.
“Eu assumo que fiz as indicações [dos cargos comissionados], fiz indicações técnicas de dois engenheiros que tinham uma experiência. Tenho a informação de que o trabalho do Dnit era exemplar. Todas as estradas federais estavam recuperadas. Acredito na Justiça e estou esperando o resultado do processo, que não conheço. Esse processo para mim é muito doloroso”, declarou João Maia.
FONTE:O XERIFE

MORRE PRIMEIRA DAMA DE JANDUÍS

Faleceu na manhã desta quarta-feira (15), Nina Barinova, médica-neurologista e primeira-dama do município de Janduís. O seu sepultamento será realizado amanhã, às 08 horas da manhã, no cemitério público de Janduís. Nina lutava contra um câncer há seis anos.


Formada em Medicina com especialização em Neurologia, em Moscou, conhece seu marido, Salomão Gurgel, na Rússia, no início da década de 70. Veio para o Brasil na década de 90, recebendo títulos de cidadã em Caicó, São João do Sabugi e Janduís, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.


Exercendo seu papel de médica-neurologista, Dra. Nina Barinova consultou e auxiliou milhares de pessoas ao longo de sua carreira. Não foram poucos os casos de pessoas com doenças raras que Dra. Nina diagnosticou com bastante precisão. Nos últimos anos, também se dedicou à prática da acupuntura.


É mãe de dois filhos: Vassili Barinov Gurgel, Mestre em Direito Internacional, e Andrei Barinov, que atualmente está cursando Medicina em Moscou.


Mulher de personalidade forte, ao longo de toda a sua vida Nina Barinova aproveitou sua visão de mundo para ajudar e aconselhar muitas pessoas em assuntos dos mais variados. Entendia de tudo um pouco e sempre estava buscando informações úteis para passar para os amigos. Uma pessoa que sempre estava disposta a conversar e falar das coisas boa da vida.


Nos últimos anos, Dra. Nina Barinova se dedicou às causas filantrópicas. Realizou grandes campanhas de apoio ao carente que mobilizaram toda a comunidade, como a campanha de doação de colchões e equipamentos para o Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia, entre várias outras.


FONTE:Janduis online

Delegado indicia três pessoas por envolvimento com o assassinato de F. Gomes

João Francisco dos Santos, conhecido como Dão, confessou o assassinato de F. GomesJoão Francisco dos Santos, conhecido como Dão, confessou o assassinato de F. Gomes

O delegado Ronaldo Gomes de Moraes, que investiga o assassinato do radialista F. Gomes, indiciou três pessoas que teriam envolvimento com o crime. Dois dos indiciados já eram conhecidos: o assassino confesso João Francisco dos Santos, o Dão; e Valdir Souza do Nascimento, que seria o mandante. O terceiro envolvido, cuja identidade será preservada pela reportagem a pedido da polícia, já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e está foragido.

"Colhemos indícios suficientes para apontar que Além do Dão, o Valdir e essa terceira pessoa têm envolvimento com a morte de F. Gomes. Conclui o inquérito dentro do prazo e deixo claro no documento que ainda não me dou por satisfeito, que ainda preciso investigar mais", falou o delegado ao portal TN Online na manhã desta quinta-feira (16).
O inquérito foi concluído nesta quarta (15) e remetido ao fórum de Caicó. Como hoje é feriado na cidade devido ao aniversário de emancipação política, o promotor criminal Geraldo Rufino ainda não recebeu o documento.

Após analisar o inquérito, Geraldo Rufino vai decidir se denuncia ou não os três indiciados por Ronaldo Gomes. Caso decida pela denúncia, Dão, Valdir e o trceiro indiciado passam a ser réus no processo.

Ronaldo Gomes disse que, no inquérito, colheu depoimentos de Dão e de Valdir. "Dão, desde o dia após a morte de F. Gomes, já havia confessado o crime. Ele mantém a versão de que fez tudo sozinho, por conta própria. Também ouvi o Valdir e ele nega qualquer envolvimento com o crime. Mas, através de investigação, colhemos indícios suficientes para mostrar que tanto ele como a outra pessoa têm sim relação com esse assassinato", disse o delegado, que integra a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
CedidaValdir de Souza Nascimento foi indiciado como mandante do crime de F. GomesValdir de Souza Nascimento foi indiciado como mandante do crime de F. Gomes

De posse do mandado de prisão, a polícia potiguar está em diligência para localizar e capturar o terceiro envolvido com a morte de F. Gomes. Ainda não se sabe qual seria a participação dele no assassinato.

O radialista Francisco Gomes de Medeiros foi assassinado a tiros na frente da casa dele na noite de 18 de outubro passado. Segundo a polícia, o crime foi motivado pelo fato de F. Gomes, que comandava um programa líder de audiência em Caicó e na região do Seridó, combater com veemência o tráfico de drogas.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE