terça-feira, 6 de novembro de 2012

Circulando no facebook...


Chambinho do Acordeon, que interpreta Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga de Pai para Filho", passou por um constrangimento no Senado na tarde desta segunda-feira. Levado ao plenário pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ele foi impedido de cantar pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que presidia a sessão. Recorrendo ao regimento da Casa, Mozarildo alegou que o local não era adequado.
Fazer uma homenagem a Luiz Gonzaga, maior artista que esse pais já viu não pode, é inadequado. Já mentir, roubar, desviar verbas públicas, formar quadrilha e fazer o povo de palhaço pode!
No mais, esse senador Mazarildo Cavalcante é apenas parte de uma instituição corrupta e ultrapassada a ponto de impedir que um artista do povo manifeste a mais pura cultura Brasileira/Nordestina ao cantar um clássico de Seu Luiz Gonzaga. A verdade é que a obra de nosso rei está muito acima de tudo isso e talvez, aquele antro de corruptos não seja realmente adequado e muito menos dígno de apreciar uma obra tão nobre
Fonte:Texto e foto do facebook.com

POLICIA PRENDE TRIO QUE PRETENDIA MATAR DESAFETO EM MESSIAS TARGINO


Em uma operação policial denominada “Estradas Limpas”, policiais militares de Messias Targino, Janduís, Paraú, Campo Grande e o GTO do 10º BPM tiraram de circulação na noite dessa segunda-feira (05) por volta das 20 horas, um trio que planejava praticar um homicídio em Messias Targino.

De acordo com a policia, o trio que era formado pelos elementos Ramon da Silva Costa (esquerda) de 18 anos, Marcos Kened do Nascimento Oliveira (centro) de 20 anos e Francisco Paiva Mendes (direita), ambos de Patu, estavam aguardando o momento certo para assassinar um desafeto do Ramon.

Ramon teria se envolvido em uma briga no sábado passado e ontem teria ido ao município de Messias Targino acertar contas com aqueles que teriam brigado com ele.

Ao perceber a movimentação estranha, populares acionaram a policia que imediatamente realizaram a operação “estradas limpas”, e abordaram os elementos, sendo que no momento da prisão nenhuma arma foi encontrada com eles, os policiais resolveram realizar uma revista minuciosa dentro do Bar que fica localizado na Rua Antonio Tomas de Almeida, centro, onde os acusados estavam bebendo e possivelmente aguardando a vitima e no local encontraram um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e mais 10 munições dentro de uma sacola.

O proprietário do bar, Nialison da Silva Soares, que escondeu a arma, também foi conduzido para a delegacia de plantão e em depoimento disse que guardou a arma com medo de represaria.

O Sargento Tárcio Fernandes Soares era quem estava à frente da operação policial que teve inicio às 20 horas e termino por volta das 3 horas da madrugada.

Ao retornarem da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu, os policiais ainda conseguiram prender a pessoa de Kliziano Rezende Figueiredo, morador da Rua Francisco Dutra, nº 47.Centro, Patu, o mesmo estava totalmente embriagado conduzindo um veiculo Gn Cadete 95 cor azul. Placa BSH- 8369 Mossoró, quando foi flagrado pelos policiais na BR 226 entre Patu e Messias Targino totalmente bêbado. Os policiais deram a voz de prisão e conduziram o mesmo para a DP de Messias Targino.

Ainda de acordo com o Sargento Tárcio, várias outras operações serão realizadas na área da 3ª Companhia de Policia Militar de Campo Grande nos próximos dias.