terça-feira, 16 de novembro de 2010

Equipes de Futsal de Messias Targino vence campeonato em Antonio Martins.

As equipes de Futsal Irmãos Borges de Messias Targino, nas modalidades infanto-juvenil e abertos foram campeãs do Campeonato Regional de Futsal de Antonio Martins. Os jogos finais foram realizados na segunda-feira (15).

No primeiro jogo a equipe de Futsal Irmãos Borges, infanto-juvenil venceu a equipe de Frutuoso Gomes, pelo placar de 5 x3. Já o segundo jogo a equipe de Futsal Irmãos Borges aberto enfrentou a equipe de Patu que no tempo normal saiu empatado 2X2. Na prorrogação de 1º minuto o jogo continuou empatado novamente 2X2. Na disputa nos pênaltis a equipe de Messias Targino venceu pelo placar de 4x4.
A torcida de Messias Targino que compareceu em grande quantidade comemorou bastante a conquista do Campeonato Regional de Futsal de Antonio Martins. Além da torcida prestigiaram os jogos, o presidente da Câmara de vereadores, Pôla Pinto e o prefeito em exercício Rubinho.
A equipe de Futsal Irmãos Borges de Messias Targino, conseguiu ser tricampeão com a conquista. “Essa conquista é resultado da união de toda equipe que não mediu esforços durante todo campeonato’, avaliou presidente da equipe Rogério Barbosa Jales. “Estamos muito feliz e vamos continuar com a formação desse grupo”, completou o treinador.
O treinador José Wellington de Souza, demonstrou muita emoção ao avaliar o desempenho dos jogadores. ”Nossa equipe mostrou preparo e muita garra”, enfatizou o treinador.
Por último o presidente da equipe agradeceu o apoio que a equipe recebeu por parte da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada, como: Borges Eletromóveis, Sterbom, Plumatex, Ortobom, Colibri Móveis, Semp Toshiba, Panan Móveis, Madmelos e Tuboarte.
fonte:blog do pola pinto

MEC vai divulgar data de nova prova do Enem até a próxima semana, diz Haddad

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 16, que será definida até o começo da próxima semana a data de aplicação de uma nova prova do Enem para os estudantes prejudicados pelos problemas de impressão do caderno amarelo. Em audiência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Haddad também defendeu a realização de mais uma edição do exame por ano e voltou a atribuir a culpa pelos erros à gráfica RR Donelley.
'Não contratamos qualquer gráfica, mas a maior do mundo e ocorreu uma falha humana lá', afirmou o ministro, ao ser questionado por senadores, principalmente da oposição. Segundo ele, o novo dia de aplicação do Enem será anunciado quando for finalizada a leitura das atas dos locais de prova. 'Nenhum sistema dessa proporção está imune a falhas técnicas. Quando ocorrem falhas, temos de procurar uma solução cabível que não o cancelamento da prova.'
Para Haddad, a realização de mais de uma edição do Enem por ano permitiria a aplicação das provas com mais tranquilidade e menos atropelos. 'A saída adequada e já planejada é que se realizem mais edições do Enem por ano. Isso vai mitigar, se não a totalidade, a quase totalidade dos problemas que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) enfrenta com falhas, às vezes humanas, às vezes ocorrências que não estão sob a sua governabilidade', disse.
Outro ponto positivo, segundo Haddad, é a possibilidade de o estudante se inscrever mais de uma vez e escolher de qual edição vai participar. 'Se ele (o estudante) se absteve (de alguma edição), tem no horizonte uma nova oportunidade.'
Em sua intervenção, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) defendeu a 'superação do gigantismo' do Enem, que desde o ano passado seleciona alunos para instituições de ensino superior públicas. 'Mais do que reduzir, sugiro a partilha do Enem. Fazer não só dois exames, mas fragmentar ainda mais para eliminar o gigantismo e esse ambiente de insegurança que criamos', afirmou.
Defesa do Inep
Sobre a sindicância para apurar as falhas na edição do Enem deste ano, o ministro da Educação disse que o trabalho 'vai começar'. 'No ano passado, fizemos a sindicância. Ninguém ali no Inep se furtou a prestar os esclarecimentos devidos, e nós sabemos hoje que não houve nenhuma participação de servidor do Inep nas ocorrências do ano passado', afirmou ele, ao lembrar o episódio do vazamento da prova revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Haddad defendeu com veemência as ações do instituto e de seu presidente, José Joaquim Soares Neto. 'É um professor especializado em processos de avaliação, com experiência na área de concursos. Ele foi convocado para isso. Convoquei a pessoa certa, não conheço ninguém com currículo superior, igual até tem', disse.
Ele acrescentou que o Inep não foi responsável pelo vazamento ocorrido no ano passado. 'Em 2009, o Inep foi vítima de um crime, não contribuiu para que um crime ocorresse', disse. Este ano, o Ministério da Educação estava preparado para fazer duas edições do Enem, mas teve de mudar o plano. 'Estávamos programados para fazer duas provas em 2010, mas fomos surpreendidos com um evento inédito, o vazamento da prova da OAB, que foi anulada.'
O requerimento de convite ao ministro na comissão foi apresentado pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e subscrito pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
fonte:estadão

Deicor assume investigações sobre assaltos a bancos com explosivos

Terminal do banco Bradesco de Lagoa Salgada ficou totalmente destruídoTerminal do banco Bradesco de Lagoa Salgada ficou totalmente destruído


A Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) vai apurar se os quatro recentes assaltos a bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Norte têm relação um com o outro. Os policiais do setor já estão investigando como os crimes foram cometidos e levantando vestígios que possam levar aos assaltantes.

As quatro cidades que foram alvo do assalto com explosivos foram Umarizal, Martins, Lagoa Salgada e Extremoz. "Fomos designados na semana passada para investigar esses casos e saber se eles são correlatos. Mas ainda é cedo para poder afirmar qualquer coisa. O que posso adiantar é que estamos em campo levantando dados e que pretendemos o quanto antes dar uma resposta à sociedade", afirmou um policial da Deicor, que pediu para não ser identificado.
Além de identificar e prender os criminosos, os policiais têm a missão de descobrir a origem dos explosivos - os usados aqui no Estado, segundo fontes, eram bananas de dinamite.

Os dois primeiros casos ocorreram no dia 18 de julho, em Martins e Umarizal. Os alvos foram as agências do Banco do Brasil.

Na semana passada, os criminosos voltaram a agir. na teerça-feira (9), foram arrombados caixas-eletrônicos do Bradesco de Lagoa Salgada. E na sexta-feira (12), os criminosos usaram explosivos para arrombar terminais do Bradesco e do Banco 24 Horas de Extremoz, na Grande Natal.