quinta-feira, 3 de abril de 2014

Academia Seu Corpo em Forma Aulas de Zumba

Zumba: perca até mil calorias dançando!

 Várias academias por todo o país já estão colocando aulas de dança em sua grade horária, mas a que está chamando a atenção de muita gente é a de Zumba, que não é um ritmo, mas sim uma modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais.

Venha correndo matricular-se na Academia Seu Corpo em Forma e traga seu filhos.

Aulas de Terça a Quinta

Crianças as  17 hs adultos as 19 hs

Instrutora Anikelly Alves

Rosalba empolgada com a candidatura de Henrique

A repercussão negativa da pré-candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) em várias regiões do Estado, principalmente no Oeste, animou a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.
Que empolgada com o que escuta nas ruas deseja a liberação da legenda do DEM do senador José Agripino Maia para botar sua pré-candidatura na rua.
Fonte:O xerife

História das Marcas


Os sites de relacionamento social viraram uma epidemia na Internet. Gigantes como Orkut e MySpace dominam o mercado. Ou melhor, dominavam. O novo fenômeno digital atende pelo nome de FACEBOOK, que virou o “queridinho” dos cibernéticos com números que apavoram qualquer concorrência: mais de 900 milhões de usuários, em apenas 20 minutos são compartilhados mais de 1.1 milhão de links, anexadas 3 milhões de novas fotos, enviadas mais de 6 milhões de mensagens e feito mais de 35 milhões de comentários. Por tudo isso, não é nenhum exagero afirmar que o FACEBOOK mudou a maneira como as pessoas usam a web e se conectam com os amigos.

A história
O estudante de graduação Mark Zuckerberg e seus colegas de quarto Dustin Moskovitz e Chris Hughes criaram o THE FACEBOOK dentro de seu dormitório no campus universitário, no dia 4 de fevereiro de 2004, com o suporte e a acessória de Andrew McCollum e Eduardo Saverin, este último brasileiro, permitindo que os colegas da tradicional Universidade de Harvard, na região de Boston, na costa leste dos Estados Unidos, pudessem colocar fotos e se manter em contato uns com os outros, compartilhando assim experiências e planejando eventos. Em quatro horas a novidade atraiu 450 visitantes. No final do primeiro mês aproximadamente metade dos alunos da tradicional universidade estavam cadastrados. Apesar da ideia inicial que a adesão fosse restrita apenas à estudantes da universidade de Harvard, o site cresceu rapidamente e passou a admitir estudantes de outras universidades da região de Boston, como por exemplo, Boston College, Boston University, Northeastern University, Tufts University e o tradicional Instituto de Tecnologia de Massachusetts (conhecido como MIT), além de Rochester, Stanford, Columbia, Yale, NYU e Northwestern.


Já no meio de 2004, a rede social recebeu sua primeira rodada de investimentos, feita por Peter Thiel, no valor de US$ 500 mil. Em dezembro rompia a barreira de 1 milhão de cadastrados. Era um sucesso avassalador na comunidade estudantil americana. Em dezembro de 2005, trocou seu nome de “THE FACEBOOK” para apenas FACEBOOK. Somente a partir de 11 de setembro de 2006, qualquer internauta, desde que tivesse mais de 13 anos, através de um e-mail, poderia se cadastrar no FACEBOOK. A explosão de tráfego foi visível: crescia aproximadamente 3% por semana. Nesta época as atualizações eram frequentes: versão mobile, opções de mural, share, ads, traduções oficiais em diversas línguas e integração com empresas. Em 2007, o FACEBOOK tornou-se uma das empresas de Internet mais valorizadas do mundo, cujo valor estimado chegava a US$ 15 bilhões. Tudo em virtude da poderosa Microsoft que comprou uma parte minoritária da empresa (1.6% de participação no capital) por US$ 240 milhões, batendo uma proposta do rival Google. Nesta época o FACEBOOK contava com mais de 49 milhões de usuários, 250 mil novos registros por dia e um modesto lucro de US$ 30 milhões.


Em 2009 o site apresentou uma novidade que se tornaria extremamente popular: o famoso botão “Like”. Ainda este ano, o FACEBOOK lançou o jogo social FarmVille, desenvolvido pela Zynga, cujo objetivo é evoluir administrando uma fazenda virtual, com atividades que incluem o plantio, cultivo e colheita de diversas plantas e árvores, criações de animais, além da construção de casas, celeiros e outros elementos típicos de uma vida rural. O jogo chegou a possuir mais de 100 milhões de usuários no FACEBOOK. O enorme sucesso do FarmVille fez com que o FACEBOOK disponibilizasse outros jogos sociais que arregimentaram milhões de novos usuários. Um fator para manter o sucesso e a popularidade do FACEBOOK são as constantes inovações, como aconteceu em 2010 quando foi lançado o FACEBOOK PLACES, um sistema de geolocalização no qual o usuário pode compartilhar com seus amigos onde ele está; e o FECBOOK MAIL, um serviço de mensagens que mescla SMS, e-mail e bate-papo. O resultado dessas inovações: o crescimento do FACEBOOK foi impressionante, superou os 500 milhões de usuários ativos e nos Estados Unidos foi o site mais visitado.


Todo esse sucesso atraiu a atenção de investidores: no início de janeiro de 2011 a empresa arrecadou US$ 500 milhões do banco Goldman Sachs e de um investidor russo, o que levou o FACEBOOK a ser avaliado, segundo estimativa já que não possuía capital aberto, em US$ 50 bilhões. Enquanto isso no Brasil, apesar da enorme popularidade do Orkut, o número de usuários do FACEBOOK mais que dobrou nos últimos quatro anos, totalizando mais de 45 milhões de pessoas. Depois de tanto sucesso e despertar interesse de gigantes do setor, finalmente no dia 18 de maio de 2012 o FACEBOOK realizou sua oferta pública inicial de ações na Bolsa de Valores NASDAQ. As ações foram oferecidas ao preço inicial de US$ 38, o que rendeu US$ 16 bilhões à empresa. O valor arrecadado coloca o IPO (sigla em inglês para oferta pública inicial, que equivale à abertura de capital de uma empresa) do FACEBOOK acima das ofertas iniciais de empresas como Google, Zynga e Groupon. Além disso, pouco antes, o FACEBBOOK havia comprado por US$ 1 bilhão o Instagram, aplicativo para as plataformas móveis iOS e Android que personaliza fotos. A estratégia agrega inteligência e incentiva engajamento à rede social, uma vez que os usuários do aplicativo são fiéis ao serviço.


Os diferenciais
O FACEBOOK permite o compartilhamento de informações, vídeos, fotos e participação em grupos, ou seja, atividades comuns que existem em diversas outras redes sociais. Então por que todo esse crescimento e enorme sucesso? O verdadeiro diferencial do FACEBOOK foi a decisão de manter sua interface de programação de aplicações, também chamada de API, aberta a desenvolvedores independentes. Essa estratégia permite que a rede social se renove de acordo com as tendências e preferências dos próprios internautas, chamando atenção dos usuários fidelizados e potenciais. Essa ação de sucesso fez com que seus principais concorrentes também adotassem essa política, porém tardiamente. Alguns outros fatores e estratégias também colaboram para seu sucesso:
● Privacidade (o perfil fica visível apenas para aos amigos do usuário).
● Fotografias – disponíveis desde outubro de 2005 - (não há limite de fotos e de tamanho, além de ser possível montar álbuns personalizados com ferramentas como o Slideshow e o Photobucket).
● Chat – disponível desde 2008 - (há mais de 40 tipos de aplicativos que disponibilizam chats no perfil).
● Feeds – disponível desde 2006 - (assim que é feito o login, são mostrados os feeds dos amigos, como as alterações que eles fizeram no perfil, os aplicativos que eles adicionaram ou qualquer evento ou site que eles postaram).
● Compartilhamento (o usuário pode compartilhar tudo: links, vídeos, fotos, blogs, músicas e muitos mais).
● Interface do usuário (a interface é muito mais agradável e inteligente).
● Aplicativos (há impressionantes 11.000 disponíveis, de horóscopos e presentes virtuais a players de música e vídeo, tornando-se o grande trunfo do FACEBOOK).
● Vídeos – disponível desde 2007 - (há ferramentas para vídeos em comunidades e o usuário pode colocar vídeos de praticamente todos os formatos).
● Jogos sociais (jogos inteligentes e divertidos como FarmVille, CityVille, Máfia Wars e Café World conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, permitindo assim a socialização entre os usuários).


O gigante em números
● Com mais de 900 milhões de usuários ativos (526 milhões deles diários), são gerados 3.2 bilhões de comentários por dia, além de promover 125 bilhões de conexões – ou amizades – entre usuários;
● A rede social tornou-se a número 1 no ranking dos sites mais acessados nos Estados Unidos em 9 de março de 2010;
● Nos Estados Unidos, o FACEBOOK recebeu 9% de todas as visitas da Internet em abril de 2012. No Brasil correspondeu a 9,76%;
● O tempo médio de visitas no FACEBOOK é de 2 minutos nos Estados Unidos. Em abril de 2012, o site teve 24 minutos e 23 segundos de tempo médio de visitas no Brasil;
● Os maiores mercados, em termos de usuários, são Estados Unidos, Brasil, Índia, Indonésia, México, Reino Unido, Turquia e Filipinas.
● O termo ‘facebook’ é o mais buscado nos Estados Unidos e tem sido nos últimos três anos, desde a semana terminada em 18 de julho de 2009;
● Nos Estados Unidos, 10 estados são responsáveis por 52% das visitas ao FACEBOOK – Califórnia, Texas, Nova York, Flórida, Illinois, Pensilvânia, Ohio, Michigan, Geórgia e Carolina do Norte. No Brasil, apenas São Paulo e Rio de Janeiro, somados, corresponderam a 50,11% das visitas no período de 12 semanas terminadas em 12 de maio de 2012.


O gênio por trás da marca
Mark Elliot Zuckerberg nasceu no dia 14 de maio de 1984 em White Plains, condado de Westchester, e cresceu em Dobbs Ferry, um subúrbio de classe média alta de Nova York. É o segundo de quatro filhos – e o único homem – de um dentista e de uma psiquiatra. De origem judaica, ele começou a mexer com computadores bem cedo, aprendeu a fazer programação por conta própria. Quando estava no último ano do ensino médio, ele e o amigo Adam D’Angelo fizeram um programa para o Winamp, um tocador de MP3 que “aprendia” os hábitos musicais de uma pessoa e criava uma lista de acordo com seu gosto. Eles ofereceram o download gratuito de sua criação na Internet, e grandes empresas como a America On Line e a Microsoft entraram em contato. “Foi uma oferta do tipo vocês podem vir trabalhar para nós, e, por falar nisso, nós também vamos levar essa coisa que vocês fizeram”, diz Zuckerberg. Apesar disso, os dois resolveram ir para a faculdade.


D’Angelo foi para a Caltech e Zuckerberg para Harvard, onde tudo começou. Hoje em dia, ele é um típico geek, o nerd que gosta de tecnologia, e dono de uma fortuna estimada em US$ 17.5 bilhões e de uma empresa avaliada em mais de US$ 70 bilhões. No ano de 2010 ele foi nomeado pela revista Time como a “Pessoa do Ano”. A história de sucesso do FACEBOOK e de seu criador foi recentemente retratada no filme “The Social Network”. Avesso a badalações, ele tem uma rotina burocrática. Embora tenha uma fortuna no banco, há pouco tempo atrás sua casa não oferecia nem um mínimo de conforto. Vivia em apartamento alugado, cuja mobília se resumia a um colchão no chão, duas cadeiras e uma mesa. “Nunca fui apegado ao dinheiro”, costuma afirmar o geek, que quase nunca se separa do seu jeans, tênis e moletom. Após abrir o capital de sua empresa, no dia 18 de maio de 2012, Mark se casou no dia seguinte casamento com sua namorada de longa data, Priscilla Chan.


A evolução visual
A identidade visual da marca passou apenas por uma modificação. Isto ocorreu em 2005 quando a marca retirou a palavra “the” e os parênteses de seu logotipo.


Dados Corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 4 de fevereiro de 2004
● Fundador: Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Dustin Moskovitz e Eduardo Saverin
● Sede mundial: Menlo Park, Califórnia
● Proprietário da marca: Facebook Inc.
● Capital aberto: Sim (2012)
● CEO: Mark Zuckerberg
● Faturamento: US$ 3.71 bilhões (2011)
● Lucro: US$ 1 bilhão (2011)
● Valor de mercado: US$ 70 bilhões (maio/2012)
● Usuários: 901 milhões
● Acessos: 2º site mais visitado da Internet
● Presença global: Sim (qualquer país pode acessar)
● Maiores mercados: Estados Unidos, Brasil, Índia, Indonésia e México
● Funcionários: 3.539
● Segmento: Internet
● Principais produtos: Rede social de relacionamento
● Concorrentes diretos: Twitter, LinkedIn, MySpace, Friendster e Orkut
● Website: www.facebook.com

A marca no mundo
O FACEBOOK, que hoje já conta com mais de 900 milhões de usuários (80% deles fora dos Estados Unidos e Canadá), está disponível em mais de 70 línguas e idiomas. FACEBOOK é a principal rede social nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Brasil, França, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong e Cingapura. Além disso, é o site mais acessado nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Hong Kong e Cingapura. No Brasil o número de usuários ultrapassou 45 milhões de usuários. Aproximadamente 500 milhões de usuários ativos acessam o site através de dispositivos móveis todos os meses.

Você sabia?
● No FACEBOOK estão publicadas mais de 30 bilhões de fotos. Diariamente são mais de 300 milhões de novas fotos publicadas. Somente durante o final de semana do ano novo de 2010 foram publicadas mais de 750 milhões de fotos. Um verdadeiro recorde.
● Em 2011, uma brecha de segurança do FACEBOOK permitiu que vazassem na Internet fotos que Mark Zuckerberg configurou como sendo privadas. As imagens mostram Mark cozinhando, recebendo amigos e brincando com o cachorro.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Última atualização em 22/5/2012 
Fonte:Mundo das marcas

Aécio diz que, eleito, vai propor fim da reeleição

O presidenciável tucano Aécio Neves está otimista. “Vai haver segundo turno”, ele afirma. “Não há razão para não haver segundo turno”, ele enfatiza. Num confronto direto contra Dilma Rousseff, “quem for para o segundo turno passa a ser favorito e vence as eleições”, ele vaticina. Candidato de mostruário, Aécio invoca um par de autocritérios para sustentar que o adversário de Dilma será ele, não o amigo Eduardo Campos (PSB). “Achamos que, pela estrutura que temos, pela clareza das nossas propostas, temos melhores condições de chegar no segundo turno.”Em entrevista ao blog, Aécio animou-se a antecipar os planos inaugurais de sua hipotética gestão. “Eu quero, no primeiro dia de um eventual mandato, propor três temas da reforma política”, disse. “São necessários para que haja uma relação minimamente estável entre Legislativo e Executivo.” Uma de suas ideias é a de acabar com a reeleição .—por ironia, um instituto empurrado para dentro da Constituição sob o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. Aécio sugerirá que os mandatos passem a ser de cinco anos, com eleições unificadas.
Os outros temas que Aécio promete incluir na sua reforma inaugural são: 1) cláusula de desempenho para os partidos políticos. Para ter acesso às verbas do fundo partidário e à propaganda no rádio e na tevê, a legenda teria de obter um percentual mínimo de votos (5%) em pelo menos nove Estados. 2) voto distrital misto. Aécio quer “metade do Parlamento eleito por distritos, em voto majoritário. E metade em lista partidária”.

O repórter recordou a Aécio que o vencedor de 2014, seja quem for, terá um 2015 duro de roer. Na economia, será um ano de aperto fiscal e de notícias amargas -do aumento da gasolina e da conta de luz aos ajustes no cálculo do salário mínimo. Citando ensinamentos do avô Tancredo Neves, Aécio disse que não cogita governar de olho nas pesquisas de opinião.
“Se eu precisar passar quatro anos devendo popularidade pra fazer o que precisa ser feito eu vou fazer. Que venha outro depois pra colher os louros, pra colher os frutos. O governo vai ser sério do início ao fim. E não vai permitir que a governança se dê com base em curvas de popularidade, mas sim nas medidas necessárias a retomar o crescimento no Brasil, a voltar a gerar empregos de qualidade , a reinserção do Brasil nas cadeias globais de produção…”
Aécio criticou Lula por não ter feito as reformas que, na sua opinião, são essenciais: política, tributária, previdenciária…”. No dizer de Aécio, faltou “coragem política”. Ele declara que Lula desperdiçou “um tripé de condições raríssimas: 1) economia bombando, 2) uma base de apoio enorme; e 3) uma popularidade nas nuvens”. Sob Dilma, diz Aécio, além de não programar o futuro, o governo passou a comprometer os avanços pretéritos.
Afora a instabilidade da moeda, Aécio mencionou o que chama de “equação perversa”. Coisa “jamais vista antes na história do Brasil”, ele ironizou, parafraseando Lula. “O PT deixará inflação alta, crescimento baixo e perda de credibilidade do Brasil, que afeta o fluxo de investimentos. Na infraestrutura, demonizaram por dez anos as privatizações, as concessões. Atrasaram o Brasil dez anos e agora fazem de forma envergonhada.”
Aécio recebeu o blog em seu gabinete, no Senado, no início da tarde desta quarta-feira. Pouco depois, ele estaria no plenário, guerreando pela instalação de uma CPI da Petrobras, sua mais nova prioridade política. Conforme já noticiado aqui, na noite passada, Aécio defende que Dilma apresente à CPI sua “defesa” por ter avalizado, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras, a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Um negócio que se revelou ruinoso e que sorveu cerca de US$ 1,3 bilhão.
Em casa, Aécio atravessa uma quadra especial. Já era sabido que Letícia, sua mulher, está grávida. Agora, ele confirma: “Serão gêmeos, uma alegria pra mim.” O candidato não é um novato na matéria. “Eu tenho uma filha de 22 anos. Convivo com minha mulher há quase seis anos, ela não é mãe ainda. E terá esse privilégio.” Os gêmeos nascerão em plena campanha, no mês de agosto. “Um momento tranquilo da minha vida”, Aécio se autoironizou. O sexo das crianças? “Um menino e uma menina: Bernardo e Júlia. Tive sorte”.
Fonte:Portal UOL

Portuguesa consegue liminar para jogar Série A

Clube paulista pediu a anulação do julgamento do STJD, que tirou quatro pontos e rebaixou time para a segunda divisão.

 

A Portuguesa obteve a primeira vitória na luta na Justiça comum para continuar na Série A. Hoje (2), o juiz Miguel Ferrari Júnior, da 43ª Vara Civil de São Paulo, concedeu liminar ao clube, em que manda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devolver à Lusa os quatro pontos retirados em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, a Portuguesa volta à Série A. A CBF ainda pode recorrer.
Em seu despacho, Ferrari estipula multa diária de R$ 500 mil à CBF em caso de descumprimento. Além disso, o juiz protege o clube de possíveis punições da entidade máxima do futebol brasileiro por ingresso na Justiça comum.
A decisão fala em incluir a Portuguesa na Série A, e não cita demais clubes e nem como a CBF deve proceder. Na prática, após intimada, a entidade pode decidir, por exemplo, por fazer um Brasileirão com 21 times, mantendo o Flamengo na elite. Isso porque, pela tabela atual, com os quatro pontos reestabelecidos à Lusa, seria o Rubro-Negro o novo rebaixado. O clube carioca recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tentar reaver os pontos.
Mas é possível fazer outras interpretações sobre o texto do juiz. Segundo especialista ouvido pelo Portal da Band, o Flamengo, apesar de poder se beneficiar posteriormente da decisão, estaria neste momento rebaixado - isso de acordo com o regulamento do Brasileiro.
A Portuguesa foi punida no fim do ano passado pela escalação supostamente irregular do jogador Héverton, na última rodada do Brasileirão contra o Grêmio. Primeiro o clube recorreu no próprio STJD, alegando irregularidade na publicação do resultado da condenação de Héverton, feita somente após a realização da partida. Segundo a Lusa, o CBD descumpriu ao artigo 34 do Estatuto do Torcedor, que estabelece regras para a divulgação dos resultados dos julgamentos – mesma alegação da ação proposta esta semana na Justiça.
Depois das derrotas na esfera desportiva, torcedores ingressaram com ações na Justiça comum, mas todas as liminares obtidas foram cassadas pela CBF, sob a alegação de que terceiros não possuem legitimidade para representar o clube. Desta vez, a própria Lusa é autora da ação.
Fonte:Nominuto

Especialistas discutem preservação do jumento

O promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi, Sílvio Brito, revelou durante reunião ocorrida na Secretaria Estadual de Agricultura, em Natal, que a previsão para os próximos seis meses é de continuar realizando alguns abates de jumentos em caráter experimental e educativo, numa média de 10 a 20 animais por mês, cuja carne será doada a alguns restaurantes que se disponham a testar a qualidade do produto e também transformada em carne de charque.
Esses abates servirão, ainda, para as pesquisas científicas que serão iniciadas em breve por um grupo de pesquisadores, em sua maioria doutores em Zootecnia e Veterinária, além de mestrandos e doutorandos. Eles iniciarão estudos aprofundados sobre todas as potencialidades econômicas do jumento, já que, embora se crie jumentos há mais de 200 anos no Nordeste, pouco se sabe a respeito da biologia desse animal.
A reunião contou ainda com a participação do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, que demonstrou sua preocupação com o atual estado de abandono dos jumentos no Rio Grande do Norte. O encontro contou também com a presença de veterinários, professores universitários e autoridades zoossanitárias estaduais e federais.
O encontro foi realizado para debater e esclarecer vários pontos sobre a iniciativa pioneira de difundir o consumo de carne de jumento no município de Apodi. A iniciativa foi do promotor de Justiça da Comarca de Apodi, Sílvio Brito, que, há poucos dias, promoveu almoço de degustação da carne de jumento.
O promotor de Justiça Sílvio Brito disse, na reunião, que durante séculos o jumento sempre foi visto exclusivamente como uma ferramenta de trabalho pelo sertanejo, utilizada para lavrar o campo e transportar pessoas e cargas. E que com o advento das máquinas, em especial dos tratores e das motocicletas, a utilização dos jumentos nesse trabalho foi diminuindo.

Ainda de acordo com o representante ministerial, à medida que foram perdendo utilidade para o homem do campo, os jumentos foram sendo sistematicamente abandonados. Apenas para ilustrar, ele comentou que nunca apareceu um único proprietário para resgatar um dos mais de 600 animais apreendidos pelas Polícias Rodoviárias Federal e Estadual nos últimos cinco meses e levados para a Associação de Proteção aos Animais (APA) de Apodi.
Sílvio Brito lembrou, ainda, o grande número de acidentes graves provocados por esses animais. Só nas últimas duas semanas, foram duas mortes e vários feridos na região de Mossoró (uma envolvendo uma motocicleta e a outra, um caminhão, que se chocaram com jumentos soltos nas rodovias da região).
O professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e histórico defensor dos jumentos, Fernando Viana Nobre, também esteve presente à reunião e ressaltou sua preocupação com a preservação da espécie. De acordo com ele, a exportação da carne de jumento para o Japão, nas décadas de 1970 e 1980, quase dizimou toda a tropa existente no Nordeste. Foi justamente naquele tempo que começou sua militância em defesa do jumento nordestino.

Além de Fernando Viana, falaram fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura e do Idiarn, que externaram preocupação com o cumprimento da legislação zoossanitária, a fim de preservar a saúde humana e evitar a proliferação de doenças nos rebanhos do Estado.
O veterinário Geneclayton Almeida, que passou os últimos seis anos na Europa, onde realizou seu curso de mestrado, fez restrições quanto a destinação da carne de jumento para o sistema penitenciário e para a merenda escolar.
No domingo passado, 30, o Hotel VillaOeste, de Mossoró, ofereceu, a pedido do promotor Sílvio Brito, um almoço de degustação de carne de jumento para a equipe do programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão. O almoço foi preparado pelo chefe Antônio Carlos Caetano e foi servido à francesa de três formas diferentes: um contrafilé acebolado, servido com batata noisette e arroz de brócolis e castanhas; filé com torre de legumes e molho Dijon; e lombo recheado servido com purê de cenoura e arroz branco.
Fonte:Gazeta do Oeste

Denúncia investigada pelo MPE pode resultar na cassação da candidatura de Henrique

Procurador Fabio Venzon vai analisar evento realizado pelo PMDB na última sexta-feira, em hotel de Natal 

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, fez questão de deixar claro, por diversas vezes, que o evento do PMDB na última sexta-feira não era o lançamento da candidatura dele ao Governo do Estado. O problema é que todo o resto ali, no hotel Praiamar, em Natal, parecia ir de encontro aquilo. Tanto que o Ministério Público Eleitoral (MPE) recebeu uma denúncia e já abriu um procedimento para apurar o evento, se nele houve lançamento de candidatura fora do prazo legal e, consequentemente, propaganda eleitoral antecipada. O caso pode resultar em multa para a coligação e, até mesmo, cassação de registro de candidatura.
Não era para menos. Foram vários os discursos que enalteceram o nome de Henrique, da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, e do deputado federal João Maia. O próprio Henrique, depois de dizer que não era o lançamento de uma candidatura, chamou Wilma de “minha senadora” e depois disse que aquele era o momento mais importante da vida pública dele.
Mais importante por quê? Pelos elogios recebidos? Ora, desde que assumiu a presidência da Câmara Federal o parlamentar potiguar vem recebendo, sistematicamente, palavras elogiosas. Por isso, para muitos, ficou claro que era o momento mais importante porque ele começaria, ali, a corrida pela cadeira de governador do Estado, portanto, representando uma propaganda antecipada.
A vice-prefeita de Natal, cotada para ser pré-candidata ao Senado, afirmou que ainda estava “discutindo com o partido” se iria mesmo para a eleição disputar por esse cargo. Contudo, depois, durante o discurso, deixou claro: “Eu também poderia pensar de outra forma (ser candidato ao Executivo), mas eu estou querendo a paz, somar forças em prol do Rio Grande do Norte”.
É importante ressaltar que a própria fórmula do evento deixou margem para que se questionasse se era o lançamento de uma candidatura. Afinal, foram convidados todos os peemedebistas e pessebistas, assim como se faz numa convenção (permitida apenas para julho). Tanto que o auditório do hotel Praiamar estava com mais de duas mil pessoas (e centenas ainda ficaram do lado de fora).
Outra característica de evento eleitoral: o teor dos discursos, todos enaltecendo a aliança e os pré-candidatos. Falou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, enaltecendo a chapa Henrique, Wilma e João Maia (“para que não pairem dúvidas, nosso vice será João Maia”, disse Garibaldi); depois, falou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do PDT, afirmando que Henrique estava apto para o cargo; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, discursou em seguida, elogiando aquele grupo que estava ali, marchando junto para a eleição; o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, falou sobre o fato de Henrique está deixando o trabalho legislativo para ser candidato (e também o elogiou, como apto para o Governo); a mesma linha foi seguida pela vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que também falou dela e do caminho que tinha “escolhido”, para unir forças.
Os discursos foram seguidos pelo líder do PSC e pelo presidente do PMDB Jovem, também enaltecendo o nome de Henrique. Finalmente, para fechar a noite, falou o próprio presidente e pré-candidato, dizendo da emoção do momento, que o Estado precisaria de mudanças e que a aliança representava a união de forças pelo Rio Grande do Norte.
INVESTIGAÇÃO
A apuração sobre o evento ficará a cargo do procurador eleitoral Fábio Venzon. O procedimento foi distribuído no final da manhã de hoje, após o procurador-regional eleitoral, Gilberto Barroso, receber uma representação formulada por um “popular” e solicitar a instauração do procedimento. É importante lembrar que são várias as punições previstas nesse caso, indo desde multa, até proibição do registro de candidatura, em caso de reincidência.
Fonte:JH

Saúde vai vacinar 769 mil no RN

O Ministério da Saúde ampliou para cinco anos a faixa etária de crianças que deverão ser vacinadas contra o vírus da gripe. Até o ano passado, apenas as crianças de seis meses até dois anos eram imunizadas na campanha nacional. Neste ano, a idade inicial foi mantida, mas a idade máxima foi ampliada para evitar complicações e mortes por gripe nessa faixa etária, que entra nas estatísticas de mortalidade infantil. A novidade foi anunciada ontem pelo ministro da Saúde Arthur Chioro, durante lançamento da campanha nacional de vacinação, que será realizada no período de 22 de abril a 9 de maio. 
 A meta é imunizar 49,6 milhões de pessoas em todo o País. Das quais 769,2 mil no Rio Grande do Norte. Para isso, serão enviadas 830,8 mil doses de vacinas para as unidades de saúde do RN. Além das crianças, deverão se vacinar idosos a partir dos 60 anos, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, pacientes com doenças crônicas, indígenas, trabalhadores de saúde, detentos e funcionários do sistema prisional.

Durante a apresentação da campanha, o ministro Arthur Chioro destacou a importância da ampliação da vacina ao público infantil. “A extensão da faixa etária para os menores de cinco anos tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos”, ressaltou. Segundo o ministro, a vacinação desta faixa etária beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela. Assim, são imunizadas, indiretamente, lactentes menores de seis meses de idade (crianças amamentadas); idosos e pessoas com doenças crônicas. Outro fator que contribuiu para a inclusão desta faixa-etária foi o fato de que as taxas de internação em crianças menores de cinco anos, em 2013, terem se igualado a dos idosos.

O ministro lembrou ainda que, apesar das diferenças climáticas no país, as recomendações para prevenção da gripe são as mesmas para todas as regiões. “É importante manter os hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos sempre e manter os ambientes arejados”, aconselhou. Ele explicou ainda que o Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde, está preparando a rede e as equipes de saúde para o atendimento dos pacientes com gripe. Esta preparação também inclui a realização de diagnósticos e abastecimento dos estados e municípios com antivirais. “Todo o recurso que investimos em prevenção, retorna à sociedade, seja na melhoria da qualidade de vida da população ou pela diminuição dos casos graves e óbitos”, afirmou Chioro.

O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destacou a importância do lançamento da campanha neste período que antecede o inverno, estação mais propícia para a gripe. “A criação de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose. Por isso é importante que as pessoas procurarem a vacinação no período da campanha. Assim, quando chegar o inverno, estarão protegidas”, afirmou Barbosa. O período de maior circulação da gripe é de final de maio a agosto. O secretário ressaltou que a vacina contra a influenza é diferente das demais porque tem efeito limitado, ou seja, é elaborada apenas no período da sazonalidade.

Com tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, a campanha do Ministério da Saúde para este ano orienta cada público prioritário a procurar os postos vacinação no período da mobilização.

Fique por dentro

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). 

Fonte:Tribuna do Norte