sábado, 11 de janeiro de 2014

Autor de liminar que manteve a Lusa na elite diz que é só o início

“Isso é só o começo. Haverá centenas, milhares de ações. Ações individuais, coletivas, populares. Eu mesmo já estou trabalhando em uma coletiva que farei em nome do meu pai.
Não haverá tempo, o Campeonato Brasileiro de 2014 não começará em abril. Se não for as nossas ações defendendo a Portuguesa, serão outras. De torcedores do Flamengo, do Fluminense. A CBF se meteu em uma enrascada jurídica sem saída.
Sem saída…”
Quem garante é Daniel Amorim Neves. Ele é mestre e doutor em processo civil pela Universidade de São Paulo. Conseguiu na Justiça restituir os quatro pontos perdidos pela Portuguesa. Fez seu clube dormir na Série A nesta madrugada.
Torcedores de Portuguesa, Flamengo e Fluminense procurarão a Justiça Comum. Buscarão garantir seus clubes na Série A. Não aceitarão o rebaixamento para a B.
“Sei que a credibilidade do futebol será afetada. Mas o que impera na vida é a legalidade. A Portuguesa não será rebaixada por uma ilegalidade. Se a diretoria não toma atitude, nós torcedores tomamos. A minha ação vitoriosa é só o começo, repito.
Só o começo…”
R7

Natal ganha lei que dá prioridade a obesos em filas de bancos e comércio

Lei foi publicada no Diário Oficial desta sexta (10) e entra em vigor em 60 dias.
Assento especial para obesos também será obrigatório nesses locais.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), sancionou lei que garante atendimento prioritário a pessoas obesas em bancos, estabelecimentos comerciais, órgão públicos e outros locais que importem em atendimento por filas ou senhas. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10) e a lei entra em vigor em 60 dias.
A lei nº 6.432 determina ainda que seja destinado, no mínimo, um assento com dimensão, resistência e conforto compatíveis com o Índice de Massa Corpórea (IMC) dos obesos em área identificada visualmente como sendo exclusiva para essas pessoas.
A publicação define os obesos de acordo com o entendimento do National Institutes of Nealth (NIH). Considera-se obeso grau I quem tem o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 34,9 Kg/m2; obeso grau II aquele que  tem o IMC entre 35 e 39,9 Kg/m2; e obeso grau III pessoas com o IMC acima 40 Kg/m2.
Para essas pessoas, a lei diz que “deverão ser criadas senhas prioritárias e atendimento especial que evite, ao máximo, o deslocamento e a permanência em pé, nos estabelecimentos aqui mencionados”
Fonte:g1rn

Morre Ariel Sharon

 Depois de oito anos em coma, morreu hoje (11), em Tel Aviv, o ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon. A informação foi confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
*
Sharon estava em estado vegetativo desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em 2006, e teve falência múltipla dos órgãos. Os médicos informaram à imprensa, desde o início de janeiro, que as possibilidades de recuperação do ex-premiê eram mínimas e que seu estado era crítico.
*
Quando entrou em coma permanente, Sharon exercia o cargo de primeiro-ministro, que assumiu em março de 2001, sendo substituído por Ehud Omert. Ele morreu aos 85 anos, e a imprensa israelense já havia divulgado que Sharon sofria de insuficiência renal.
*
De formação militar, Ariel Sharon comandou as tropas israelenses em diversos combates, especialmente contra alvos palestinos. Foi ministro da Defesa na década de 1980, quando comandou a invasão de Beirute, capital libanesa. Entretanto, foi obrigado a deixar o cargo depois de ter sido responsabilizado pela morte de centenas de palestinos em um campo de refugiados controlado por Israel.
*
Apesar disso, Ariel Sharon voltou a assumir o comando de outros ministérios em diversos governos até se eleger primeiro-ministro pelo partido conservador Likud, que ele próprio ajudou a fundar na década de 1970. O ex-primeiro-ministro era forte defensor da colonização dos territórios em conflito com os palestinos. No entanto, em uma tentativa de amenizar os conflitos com os palestinos, principalmente com os radicais do Ramas e do Fatah, tomou a polêmica decisão de retirar os israelenses da Faixa de Gaza e abandonar assentamentos judeus na região.
*
O plano de retirada israelense encabeçado por Sharon foi motivo de duras críticas internas e provocou rachas no Likud. O ex-primeiro-ministro era acusado de ter dividido o país. No mesmo ano – 2005 – em que o plano começou a ser executado, o então ministro de Finanças, Benjamin Netanyahu, apresentou candidatura própria à presidência do partido e pediu o adiantamento das eleições primárias que ocorreriam em 2006. No entanto, Sharon venceu as eleições novamente e se manteve no cargo.
*
Ao fim daquele ano ele sofreu o primeiro derrame, mais leve e com sequelas menos graves. Poucos meses depois, um segundo AVC provocou o coma permanente que durou quase oito anos. Ariel Sharon ficou viúvo duas vezes e teve três filhos, um com a primeira esposa, morto quando ainda era criança, e os outros dois com a segunda.
Fonte:Agência Brasil

Polícia Civil inicia Operação Verão 2014 com dois postos avançados

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu início, nesta sexta-feira (10), à Operação Verão 2014. O objetivo é garantir a segurança e tranquilidade dos veranistas, moradores, turistas e comerciantes nas praias do litoral Norte e Sul durante o período de veraneio, bem como no corredor turístico de Natal, que vai da Praia do Forte ao Morro do Careca, além da Praia da Redinha Velha.
 As ações prosseguem até o término do carnaval, nos litorais Sul e Norte. Durante esse período estarão instalados dois postos avançados da Polícia Civil, nas praias de Pirangi do Norte e Muriú, funcionando na quinta-feira das 8h às 18h, para registro de boletins de ocorrências, e, das sextas-feiras a partir das 8h até às 8h das segundas-feiras, para fins de lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), Boletins de Ocorrência (BOs), além de flagrantes e outros procedimentos.
 A Delegacia Móvel da Polícia Civil em Muriú estará localizada à rua Antônio Basílio, em frente ao Ginásio dos Esportes, fazendo cobertura às ocorrências dos bairros da Redinha Nova até a praia de Maxaranguape.
 Em Pirangi do Norte, o posto da Polícia Civil vai funcionar a partir de hoje na Coordenadoria Regional do Litoral, situada na Avenida São Sebastião (avenida principal), s/n, Pirangi do Norte, Parnamirim; e cobrirá a área situada entre as praias de Cotovelo até Barreta.
 Algumas delegacias especializadas deverão desenvolver trabalhos específicos durante a Operação Verão para reforçar a segurança dos veranistas, inclusive nos finais de semana. É o caso da Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), DEFUR, DENARC e DEPROV, as quais devem realizar diligências e fiscalização em locais estratégicos dentro de suas respectivas competências.
 Durante a semana, as ocorrências continuarão a ser registradas normalmente nas Delegacias de Plantão das zonas Norte e Sul. Além disso, as delegacias que funcionam próximo às praias, como a 13ª DP, as delegacias municipais de Extremoz, Ceará-Mirim e Nísia Floresta, e as 1ª e 2ª DPs de Parnamirim terão como prioridade a elaboração de boletins de ocorrências no horário compreendido das 08 às 18 horas nas quintas e sextas-feiras.
 A missão da Polícia Civil é fazer o policiamento ostensivo/repressivo e de polícia judiciária, visando reprimir o porte ilegal de armas, furto e roubo aos turistas, veranistas, moradores e comerciantes, o furto e roubo de veículos, o tráfico de entorpecentes, a exploração sexual infanto-juvenil, dentre outras modalidades de crime.
 
Portal BO

Enem poderá ser transformado em avaliação seriada, dividida em três etapas

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6003/13, que prevê a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em três etapas, uma avaliação ao final de cada ano do antigo 2º grau. Pelo texto, do deputado Izalci (PSDB-DF), as duas primeiras provas deverão aferir o conteúdo apreendido pelo aluno. Já o último teste será de aptidão vocacional.
 
De acordo com Izalci, a avaliação seriada permitirá que o desempenho do estudante seja gradativamente testado e as oportunidades de progresso, decorrentes do exame, aproveitadas de maneira efetiva ainda ao longo do processo de escolarização.

Do Blog Robson Pires