sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Número de veículos no RN cresce assustadoramente

A frota de veículos, no Rio Grande do Norte, cresceu sete vezes mais que a população nos últimos quatro anos, é o que aponta uma matéria publicada na Tribuna do Norte de hoje.
Números do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) revelam um aumento de 34% na quantidade de veículos entre os anos de 2008 e 2011. No mesmo período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população potiguar cresceu apenas 5%.
O ritmo de investimentos na infraestrutura rodoviária não acompanhou as vendas dos veículos e, na capital do Estado, a falta de obras de mobilidade urbana causam, cada vez mais, engarrafamentos e produzem transtornos à população.
Nos próximos meses, uma lei federal, que tenta regulamentar o transporte de cargas e passageiros, entrará em vigor. Investir em transporte público de qualidade, segundo especialistas, é a única maneira de evitar um colapso no trânsito.

Segundo o Detran/RN, o ano passado encerrou com 862.335 veículos transitando em todo Estado. Em 2008, a frota era de 642.625. Naquele ano, havia 3.013.740 habitantes em terras potiguares. Três anos depois, a população norte-rio-grandense soma 3.168.027.
As facilidades do mercado aliada à economia forte e crescente do Brasil são alguns fatores que explicam a expansão do poder aquisitivo da população. Atualmente, é possível comprar um veículo sem precisar pagar uma entrada
Fonte:jean carlos

SOPRANDO VELINHAS

Hoje que está soprando velinhas é a amiga Anikelly Alves,a mesma é filha de Neto de Baé e Albaniza Alves.O blog MESSIAS ONLINE deseja os parabéns e que realize todos os desejos em 2012.Parabéns

SAI A LISTA DE APROVADOS NO VESTIBULAR DA UEPB E MAIS MESSIENSES SÃO APROVADOS


PAULA VIVIANY JALES DANTAS-CIÊNCIAS AGRÁRIAS
RISLLEY ROSSANA MEDEIROS  DE FREITAS-CIÊNCIAS AGRÁRIAS
MARINA ARATUZIA EZEQUIEL DE OLIVEIRA-CIÊNCIAS AGRÁRIAS
FRANCIGEFESON LINHARES DOS SANTOS EZEQUIEL-CIÊNCIAS AGRÁRIAS
MARIANA JALES DOS SANTOS-LETRAS
Fonte:uepb