quarta-feira, 18 de abril de 2012

ENQUETE DE OPINÃO PÚBLICA SOBRE SATISFAÇÃO DOS MESSIENSES PERANTE A QUANTIDANDE DE VAGAS OFERTADAS NO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO

O MESSIAS ONLINE LANÇA ENQUETE SOBRE A ACEITAÇÃO DOS MESSIENSES SOBRE A QUANTIDADE DE VAGAS OFERTADAS NO CONCURSO PÚBLICO DE MESSIAS TARGINO QUE SERÁ O PRÓXIMO MÊS,PARTICIPE DÊ SUA OPINIÃO ELA PODE SER MUITO IMPORTANTE.

Filas para ver Chico Buarque

O terceiro piso do Midway Mall, onde se localiza o Teatro Riachuelo, foi tomado, nesta terça-feira, por uma multidão ávida para garantir os melhores lugares para o show de Chico Buarque, que se apresenta em Natal nos próximos dias 28 e 29 de maio. A bilheteria começou a funcionar às 12h, mas uma grande fila já havia sido formada antes mesmo do shopping abrir as portas. Os ingressos custam entre R$ 360 (frisas e balcão nobre) e R$ 380 (camarotes e plateia) - valores referentes ao preço sem desconto.
 Segundo a assessoria de imprensa do teatro, foram vendidos mais de 1,4 mil ingressos em pouco mais de quatro horas, ou cerca de metade dos ingressos disponíveis. Cada sessão do Riachuelo, em formato plateia, abriga um público de 1,5 mil pessoas. Mesmo com a procura acima da expectativa, por enquanto ainda não se fala em uma apresentação extra do cantor na capital potiguar.

A produção do cantor carioca adiantou alguns detalhes do repertório, que inclui, além de canções do álbum "Chico", lançado  ano passado, mais 18 músicas de várias épocas como "Geni e o Zepelim", que o Chico Buarque nunca havia interpretado ao vivo.

Fonte:tribuna do norte

Campanha vai imunizar 116 mil contra a gripe no Médio Oeste

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) pretende imunizar 116.032 pessoas contra a influenza na 14a. Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será realizada de 5 a 25 de maio. A ação será direcionada aos coordenadores municipais do Programa de Imunização, enfermeiros e trabalhadores das salas de vacina.
Segundo a coordenadora regional do Programa de Imunização da II Ursap, Milene Pinto Rosado, a meta é vacinar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis, como crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, trabalhadores em saúde que fazem atendimento para a influenza, gestantes, indígenas e idosos acima de 60 anos, o que representa aproximadamente 116.032 pessoas. Em Mossoró, espera-se vacinar 47.940 pessoas.
Ontem, representantes de 23 municípios, dos 26 integrantes da Ursap, se reuniram no auditório da unidade para traçar estratégias da campanha. O evento foi coordenado pela coordenadora estadual do Programa de Imunização, Helena Santana. Neste ano, o slogan da campanha é "Proteger é cuidar. Vacinação contra a gripe". O dia "D" da campanha será 5 de maio.
Milene Rosado recomenda que o Município deve elaborar o seu plano de ações de estratégia, manter os postos de vacinação funcionando das 8h às 17h no dia "D" da campanha, mobilizar os meios de comunicação (rádios, alto-falantes volantes e fixos etc.) para informar a população sobre a vacina e aumentar a adesão à vacinação, além de mobilizar lideranças comunitárias e religiosas, instituições, associações e sindicatos sobre a importância da vacinação.
"A campanha nacional de vacinação contra a influenza tem como principal foco reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza nos grupos prioritários", disse Helena Santana.

Fonte:de fato

DUPLA ARMADA E ENCAPUZADA TOMA MOTO DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE RAFAEL GODEIRO

Por volta das 07:40 horas desta terça-feira, 17/04, o agricultor ÁLVARO TARGINO DE MEDEIROS, trafegava numa moto Honda Titan de cor preta, placa MZG - 7034/RN, pela estrada carroçável do sítio Maniçoba, zona rural do município de Rafael Godeiro, quando foi supreendido por dois elementos encapuzados e armados de revólveres, que sairam de dentro do mato, obrigando a vítima parar, tomando de assalto a motocicleta do agricultor e fugindo em seguida com destino ignorado.
O fato foi comunicado a polícia local que empreendeu diligências, mas sem sucesso. 

Informações: Nosso Paraná

Janduís:Prefeito Salomão denuncia descaso na seguraça pública


O prefeito do município de Janduís, Salomão Gurgel (PT), voltou a criticar a ausência de políticas de segurança pública na região, esta manhã (17), durante entrevista ao DDN. 
Para o prefeito, a falta de políticas públicas e de policiais bem preparados, tem feito com que os bandidos se tornem cada vez mais ousados em suas ações.
"Na última vez, semana passada, eles [bandidos] fizeram um arrastão em várias lojas e correspondentes bancários, e depois fizeram uma farra atirando para tudo quanto era canto. E mais, ainda saíram desafiando, ‘quem manda aqui é nós'".
Salomão lamenta que os policiais só tenham chegado cerca de 10 minutos após a fuga dos acusados. "Quando os policiais chegaram - dois soldados que não resolvem nada - a população foi para o meio da rua e começou a vaiá-los".
Segundo ele, antes, quando os policiais do município eram subordinados ao Destacamento de Patu havia uma agilidade maior no atendimento das ocorrências. "Os policiais de lá [Janduís] estão assim: eu venho quando quiser e saiu quando quero'".
Para assistir ao programa na íntegra clique no vídeo abaixo. O programa Diógenes Dantas Nominuto vai ao ar de segunda a sexta-feira às 13h na TV Nominuto (canais 27 analógico e 127 digital da Cabo Telecom), com reprises às 16h, 18h e 21h.

Fonte:Nominuto.com

Governadora convoca prefeitos dos municípios em estado de emergência

A governadora Rosalba Ciarlini vai se reunir na próxima segunda-feira, às 14h, com os prefeitos dos 139 municípios que estão em estado de emergência por causa da seca. No encontro que será realizado no Hotel Praiamar, o governo colocará toda estrutura da Emater para ajudar os municípios que sofrem com a estiagem.
Rosalba anunciará as novas medidas emergenciais que serão adotadas pelo governo do Estado e o resultado da audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com a presença da bancada federal e dos secretários Gilberto Jales (Recursos Hídricos) e Betinho
O governo do Estado vai dar assessoramento aos prefeitos para a criação das Comissões de Defesa Civil. “Dos 167 municípios apenas 26 tem essa comissão que representa requisito básico para o credenciamento dos municípios para captação de recursos e outras ações de enfrentamento da seca junto ao governo federal”, esclarece a governadora.
Fonte:o xerife

Gravação do programa do Gugu em Riacho da Cruz será a partir das 14 horas

A gravação do programa do Gugu “Quadro de volta pro meu aconchego” em Riacho da Cruz será gravado a partir das 14 horas, as informações são da equipe da Rede Record de Televisão repassada a edição do Mural. Nesse momento já é grande a movimentação na cidade, onde curiosos de cidades circunvizinhas já se aglomeram no centro da cidade de Riacho da Cruz. O trio OVINY já está posicionada e a banda forró magote já está pronta para fazer um arrastão que vai dFo centro da cidade até o bairro projeto crescer, onde será a entrega da casa.
Fonte:mural de riacho da cruz

Energia vai ficar mais cara no RN

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste das tarifas de energia elétrica de cinco distribuidoras: Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Energisa Sergipe, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), AES Sul e Usina Hidrelétrica Nova Palma.
Para a Cosern, o aumento será 6,05% para as residências e 7,35% para as indústrias, a partir do próximo domingo (22). A concessionária atende a 1,16 milhões de unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte.
Fonte:Jean Carlos

Messiense é aprovada no vestibular da UERN

A messiense Tamaratakssa Alves de Oliveira foi aprovada hoje no vestibular da UERN no curso de Educação Física.O blog MESSIAS ONLINE deseja boa sorte nessa nova faze de sua da vida.

UERN divulga lista de aprovados em segunda chamada no PSV

 A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o resultado da lista de espera da segunda e última chamada do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2012.1).

As matrículas institucional e curricular dos convocados na segunda e última chamada serão realizadas nesta quinta-feira, dia 19 de abril, na secretaria da Unidade Universitária/Faculdade do curso para o qual o candidato está sendo convocado no local e horários previstos no Anexo II do edital  nº 008/2012 publicado no site da COMPERVE (www.uern.br/comperve).