sábado, 10 de setembro de 2011

ACIDENTE: Festa da Banda Grafith em Patu termina em capotamento.


Hoje por volta das 4:30 da manhã um carro com dois ocupantes que vinha no sentido Patu > Posto de Petro capotou, no veiculo estava um casal que segundo os menos era da cidade de Messias Targino e que tinham desviado de uma moto que estava parada no acostamento, na ocasião as vitimas nos pediram socorro, e as levamos para o Pronto socorro da cidade de Patu. Os mesmos sofreram apenas pequenos aranhões, logo apos a policia militar isolou o local para que não acontecesse mais acidentes e nos pediram escarnecimentos sobre o ocorrido.

NOTA DO BLOG: Pedimos desculpas pela péssima qualidade das imagens, pois no momento não estava com a câmera, mas o que importa é que a informação e que os ocupantes do veiculo nada sofreram. 
Fonte:rg news

Comentário enviado por Pedro Jales ao blog Referente a matéria "Vândalismo na Casa do Estudante de Natal"

Prezado blogueiro,

Li com profunda tristeza sua matéria sobre o vandalismo praticado por residentes da Casa do Estudante do Rio Grande do Norte em Natal, nossa querida e acolhedora CERN.

Tenho um filho residindo em suas dependências e o tenho visitado, para minha tristeza, pois o atual quadro é lastimável. Como ex-residente que sou, lamento profundamente ver a atual situação da CERN.

É certo que os governantes não estão preocupados com a atual situação da CERN, como nunca estiveram. No entanto, não temos presenciado atitudes da atual Diretoria, muito menos do seu quadro social, buscando reverter essa situação.

A CERN tem um Estatuto a ser seguido, onde o quadro de residentes com direito a voto, escolhe toda a Diretoria e esta, uma vez empossada, administra em restrita obediência ao seu Estatuto, cumprindo-o e fazendo o mesmo ser cumprido pelos demais.

Sem iniciativa própria, não há milagres. Não esperemos que as autoridades irão se sensibilizar com os problemas sem uma cobrança enérgica por parte da Diretoria.

Sabemos que a própria sociedade marginaliza os estudantes da CERN e isto se remota a sua fundação. Lembro-me, do discurso do, há época estudante, François Silvestre durante uma das comemorações de aniversário da CERN, onde o mesmo, se não me falha a memória, iniciou com as seguintes palavras: "Casa do estudante do Rio Grande do Norte, separada de Ridinha pelo Rio Potengí, e do Oceano Atlântico pela Sociedade de Natal".

Esses atos de vandalismos praticados atualmente, sem a devida punição, só vem a confirmar a falta de disciplina, de educação e de formação de alguns elementos que hoje se refugiam nas dependências da CERN e que maculam a imagem dos que nela residem buscando um lugar no espaço através dos estudos.

Não há atividade mais difícil, mas, mais honrosa do que a de ESTUDANTE. O estudante é um desbravador do saber que merece todo o apoio da sociedade para seguir aprendendo e se profissionalizando para construir um futuro melhor, não só para si, mas para toda a Nação.

Se organizem aqueles que ainda tenham interesse em ver essa instituição tão rica em sua história, seguir servindo ao Rio Grande do Norte. Busquem apoio da sociedade constituída do Poder. Que tal, levar uma proposta à Assembléia Legislativa para que os Deputados adotem o problema da CERN e ajudem a solucioná-los junto ao Poder Executivo que é quem de fato detém a condição orçamentária. Busquem paralelamente, parcerias com instituições não governamentais no sentido de fomentarem o custeio de determinada despesas. Igualmente, procurem os Prefeitos dos Municípios que têm alunos residentes e formulem convênios no sentido de ajudar a manter essa querida instituição.

Agora, quanto a preservação do patrimônio, da limpeza, da organização, da punição, da inclusão, da exclusão, da disciplina, da ética e da ordem, não esperem por terceiros, pois cabe única e exclusivamente a Diretoria que, para tanto, deve usar inclusive e se for necessário, o Poder de Polícia.

Subscrevo-me com profunda tristeza.

Pedro Jales

Messias Targino - RN