quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conselho valida hoje primeiros formandos de Medicina da Uern
A primeira turma de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá nesta quarta-feira, dia 15, um dia especial que será marcado para história do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN).
O órgão entregará aos formandos da primeira turma de Medicina de Mossoró seus documentos profissionais, em solenidade marcada para as 20h, no auditório da delegacia do Cremern, em Mossoró.
O documento, conhecido como cédula de identidade do médico, contém números de RG, CPF, filiação, endereço e foto. “Ele é aceito como identidade, inclusive em aeroportos em toda a América do Sul. O médico não é obrigado a andar com ela, mas é a identidade profissional dele”, explicou o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Antônio Leite.
Ao todo, 23 novos médicos, que colaram grau no último dia 12 de maio, receberão os certificados que validam o exercício da profissão. “A entrega da cédula de identidade do médico é um momento singular na vida do profissional após a conclusão do ensino superior”, continuou Antônio Leite.
Estarão presentes na solenidade os diretores do CRM/RN: Jeancarlo Fernandes Cavalcante – Presidente; Francisco de Almeida Braga – 2º vice-presidente; Maria Cristina Monte Pereira Macedo – 1ª Secretária; e Giana da Escóssia Melo – 2ª Secretária, além da Maria do Carmo Lopes de Melo.
Reconhecido recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), em decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, no dia 6 de maio deste ano, o curso de Medicina da Uern foi aprovado com conceito 4, apenas 1 ponto abaixo do conceito máximo, nota 5.
Informação: Jornal Gazeta do Oeste.