domingo, 8 de fevereiro de 2015

Corintianos quebram cadeiras e picham banheiro da arena do Verdão

Clássico deste domingo termina com setor visitante danificado pelos alvinegros

O setor visitante da arena do Palmeiras foi danificado pelos torcedores do Corinthians que assistiram à vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Verdão, neste domingo. Ainda não há um número exato, mas diversas cadeiras e suportes foram quebrados. Além disso, banheiros foram pichados com provocações aos palmeirenses, com referências a brigas anteriores entre torcidas organizadas. Antes do jogo, a principal facção corintiana chegou a divulgar que não só não destruiria o patrimônio do rival como ainda ajudaria na limpeza do setor. 
A diretoria do Palmeiras queria realizar a partida com torcida única, mas o Corinthians ameaçou não entrar em campo se não houvesse espaço disponível para os visitantes. Antes da partida, uma confusão entre alviverdes e a Polícia Militar instaurou um clima de guerra na Rua Turiassu, onde fica o principal acesso ao estádio do Verdão. 
A tendência é que a WTorre, empresa responsável pela construção do estádio palmeirense, avalie os danos no local e divulgue ainda nesta semana quais foram os prejuízos do Verdão. 
Em julho do ano passado, torcedores alviverdes quebraram mais de 250 cadeiras em clássico realizado na Arena Corinthians. O Palmeiras se comprometeu a pagar o valor referente aos danos, mas o Timão não aceitou por "cavalheirismo". 
Fonte:G1