terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Messiense recebe título de mestre em Física

O messiense Renato Estevâm da Silva defendeu hoje a sua tese de mestrado com o título "Lentes Planas de  Cristais Naturais"e pra alegria de todos foi diplomado mestre em Física pela UERN/UFERSA.O mesmo é filho de Aldenora e Raimundo Orácio e é oriundo de casa do estudante,o blog deseja sucesso.

Professor tem direito a promoção vertical, mesmo o Estado alegando inexistência de vaga


Os desembargadores que integram a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reconheceram o direito de uma professora de ser beneficiada com uma promoção vertical. A decisão em segunda instância, após julgamento da Apelação Cível n° 2011.011187-1, reformou, desta forma, a sentença inicial.
A professora alegou, entre outros pontos, que, desde 2002, ingressou com o processo administrativo para a promoção vertical e, até hoje, não obteve resposta da Administração Pública. Argumenta que no processo administrativo, juntado aos autos, estão presentes todos os requisitos para a sua promoção.
Argumento aceito pela Corte de Justiça, a qual ressaltou que, no momento do requerimento encontrava-se em vigência a Lei Complementar Estadual n° 49/1986, com as previsões posteriores promovidas pela Lei Complementar Estadual n° 126/1994 e pela Lei Complementar Estadual n° 159/1998 que, em seu artigo 105, define que o professor da rede estadual terá direito à promoção vertical à classe imediatamente superior, desde que preencha os requisitos necessários.
Os desembargadores também destacaram que para a concessão do pedido é necessária a comprovação do requisito previsto no artigo 44 da Lei Complementar Estadual n° 126/94: a existência de vaga. A não observação disso fere o princípio da legalidade previsto no artigo 37, da Constituição Federal, bem como o instituto jurídico da promoção.
No entanto, mesmo que a promoção esteja condicionada à existência de vaga, o servidor não pode, diante do preenchimentos dos demais requisitos, ver seu direito tolhido, fato este que, sem dúvida, se adequa ao artigo 333, do Código de Processo Civil.

Saiba dos seus direitos, procure um ADVOGADO!!!

Felipão chama Ronaldinho e Julio César para reestreia pela Seleção


Zagueiro Dante, do Bayern de Munique, é a maior surpresa. Fred, Filipe Luis, Hernanes, Miranda, Luis Fabiano e Leandro Castán estão na lista

Luiz Felipe Scolari está de volta à Seleção e trouxe o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, juntos. Os dois estão convocados para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, partida que vai marcar a reestreia do treinador pelo Brasil. O meia Kaká, do Real Madrid, segue fora.
A principal novidade da lista de 21 atletas é o zagueiro Dante (Bayern de Munique), convocado pela primeira vez para usar a amarelinha. Há seis atletas que atuam no futebol brasileiro: Neymar e Arouca (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Fred (Fluminense) e Ronaldinho.
- Em 2013 vamos ter os principais jogos e a possibilidade de organizar. Em 2014, se não me engano, teremos um jogo só. Vamos trabalhar bem, organizar e escolher os atletas praticamente neste ano de 2013. Devemos jogar dez jogos. Um time com boa qualidade técnica, com conhecimento tático que possa fazer frente ao futebol europeu e que tenha aquele vínculo, aquele amor de defender a seleção brasileira - disse o treinador.
Veja a lista completa:
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Julio César (Queens Park Rangers)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)
Volantes
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Meias
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (PSG)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Fonte:g1