sexta-feira, 1 de março de 2013

Contribuintes podem entregar a partir de hoje Declaração do IR 2013


Começa hoje (1º) o prazo para o envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde segunda-feira (25). Para transmitir a declaração é preciso instalar também no computador o Receitanet, disponível no mesmo endereço. Desde segunda-feira, o programa de preenchimento foi baixado por 1.044.197 contribuintes.
A Receita publicou um passo a passo na internet que mostra os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas sobre o preenchimento do documento. O contribuinte conta ainda com uma animação sobre a instalação do programa.
O prazo para a entrega termina em 30 de abril. Além da internet, a declaração poderá ser encaminhada em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências. A multa mínima para a entrega após o prazo é R$ 165,74.
Fonte:O xerife

A LISTA NEGRA DA MORTE


www.variedades1.com
A morte arquiteta diariamente como será nosso fim, sabemos como chegamos aqui, mas não dá para saber como iremos embora, sei que parece ser um assunto meio macabro de se falar, mais como diz o ditado: "ninguém vai ficar para semente", de maneira que todos os dias, alguns milhares partem deste planeta de maneira inexplicável e misteriosa, aqueles infartos repentinos e fulminantes, paradas respiratórias, doenças degenerativas e aqueles que partem de maneira trágica, a morte é uma vilã implacável e sanguinária, já foram arquitetados centenas de filmes falando sobre a morte e cada um mostra um ângulo de visão diferente, há filmes que mostram ela sendo um anjo encarregado de ceifar as vidas marcadas em uma determinada época, em outros mostram uma força invisível que nos extermina um a um de acordo com o tempo concedido para cada pessoa.  O interessante é que cada religião, cultura ou ceita, têm suas próprias concepções sobre o assunto, e também os acontecimentos após morte já foram relatados de inúmeras maneiras possíveis, cada um fala uma coisa sobre a morte e o outro lado, se é que tem um outro lado. 
www.variedades1.com
Para os cientistas não há nada além de um processo químico que se pode chamar vida, já para os espiritualistas, existe uma parte que após a morte nos levar sobrevive ao corpo, já os budistas acham que após a nossa morte, uma força que existe dentro de nós volta para o cosmo e se funde com o universo, os que acreditam no reencarnacionismo acham que é uma forma de purificação do espírito e uma passagem para centenas de outras vidas que virão, os Hindus acham que há um céu cheio de mulheres maravilhosas e muito vinho esperando do outro lado.
www.variedades1.com
E por último os ateus que não acreditam em nada, a morte é nada o universo é um acaso e morreu acabou tudo, para mim isto tudo é apenas um ponto de vista que cada um tem sobre a morte, longe de querer falar mal da crença de cada um, até porque cada um acredita no que achar melhor e a fé precisa ser respeitada, perante este mar de idéias que todos os dias passamos, tudo é muito relativo do meu ponto de vista e a única realidade é que nascemos e um dia teremos que morrer, vai ser inevitável, e como eu gostaria de ter uma certeza de que haverá uma coisa para nós após o triste futuro que nos aguarda, sei que há muitos que têm sua fé e eu admiro muito e espero do fundo do meu coração que suas ideologias e razões de fé tenham fundamento e que após tudo terminar haja realmente algo.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/02/lista-negra-da-morte.html#QW0gjIA8us22917T.99 /Nosso Parana

Deputados cobram medidas do governo para conter onda de violência no RN


Os recentes assaltos noticiados pela mídia e os problemas em geral na segurança pública, como a insuficiência de efetivo policial, foram abordados por vários deputados em plenário. Márcia Maia (PSB), Fábio Dantas (PHS) e Gesane Marinho (PSD) destacaram o tema em seus pronunciamentos.
A deputada Márcia Maia citou o recente assalto ocorrido nesta quinta-feira (28) numa loja em Petrópolis. A deputada Gesane Marinho ilustrou a problemática mencionando um caso recente, onde uma consumidora foi assaltada dentro do próprio provador de uma loja num shopping da cidade.
“O que vemos é um grande paradoxo. O grande problema é a falta de efetivo. Essa hoje é a maior reclamação que a gente ouve no interior, como é o caso de Canguaretama, minha cidade. Todos nós estamos nos sentindo inseguros”, disse.
O deputado Fábio Dantas mostrou um dado comum nas cidades do RN: em São José de Mipibu o efetivo policial é bastante aquém da necessidade: conta com 40 homens, quando deveria ter pelo menos 100. “Aqui relatamos um fato, mas diariamente acontecem dezenas de ocorrências que não são relatadas ou não vão para as estatísticas oficiais”, disse.
Fonte:Jean Carlos