segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Resultado das Eleições 2018 em Messias Targino

As Eleições 2018 terminaram com os resultados que a maioria das pequisas mostraram,foram eleitos Fátima Bezerra  para o governo do estado com 71,41%   dos votos  e Jair Bolsonaro para presidente com  55,01 dos votos.Acompanhe o resultado das eleições em do segundo turno em Messias Targino.
Cargo-Presidente:
Fernando Haddad obteve 2.383 votos 71,01%
JAIR MESSIAS BOLSONARO  obteve 752  votos  23,99%
Cargo Governador
 MARIA DE FATIMA BEZERRA Obteve 2.272 votos 72,45% 
 CARLOS EDUARDO NUNES ALVES  obteve 864 votos 27,55%

“Vamos tirar o Estado da grave crise em que se encontra”, diz Fátima após eleita

Eleita neste domingo (28), Fátima Bezerra (PT) é a nova governadora do Rio Grande do Norte, única mulher no cargo no país. Depois do resultado, ela recebeu a imprensa para coletiva e afirmou que esta eleição marca a história política do Estado.
“Expresso aqui meu agradecimento a Deus e ao povo do Rio Grande do Norte, que foi o grande protagonista desse processo eleitoral”, afirmou Fátima. “Eu já via nas ruas um sentimento de mudança, e as urnas comprovaram isso”.
A governadora eleita agradeceu, ainda, ao seu partido, o PT, ao PCdoB do vice Antenor Roberto e ao PHS da senadora eleita Zenaide Maia. “Quero também agradecer aos apoios que recebi nesse segundo turno, que vieram pela porta da frente, que entenderam que a candidatura da senadora Fátima era a melhor opção”, ressaltou, citando os presentes na coletiva, nas pessoas do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; da deputada Márcia Maia; dos deputados eleitos Ubaldo Fernandes e Eudiane Macedo; dos professores Carlos Alberto e Robério Paulino, do PSol; e do presidente da Câmara Municipal de Natal Raniere Barbosa e Karla Veruska.
Fátima lembrou do desafio que será governar o Estado a partir de 2019. “Vamos iniciar uma nova era política, tirar o Estado da grave crise em que se encontra, trazer paz, emprego e prosperidade ao nosso povo”.
Fonte:Blog do xerife

Bolsonaro vai anunciar fim das saidinhas – (indultos concedidos nos feriados) – para condenados por homicídios e estupro

Presidente da República eleito na noite deste domingo, Jair Bolsonaro prepara um anúncio de impacto na Segurança Pública para dia 1º de Janeiro após tomar posse no cargo.
A principal delas será o fim de regalias para detentos condenados por homicídios e estupros, como as chamadas ‘saidinhas’, os indultos concedidos pela Justiça nos feriados.
Bolsonaro também vai trabalhar no Congresso Nacional para aprovar, ainda em 2019, a PEC da redução da maioridade penal para 16 anos – existe uma proposta em tramitação avançada no Senado.
Para não causar reboliço na sociedade e em setores diversos e nos outros Poderes, Bolsonaro pretende detalhar os temas durante a eventual transição de Governo.
Coluna Esplanada?blog do BG

Presidente do STF Dias Toffoli sobre ligação para Bolsonaro: ‘Vamos conversar sobre problemas do Brasil, ele quer ouvir opinião’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse nesta segunda-feira (28) ao blog que o presidente eleito Jair Bolsonaro disse a ele que irá a Brasília para “lhe dar um abraço” pessoalmente e conversar sobre “os problemas do Brasil”.
“Falamos de conversar sobre os principais problemas do Brasil. Ele disse que quer ouvir a opinião”, afirmou o ministro do STF sobre a ligação com o presidente eleito, neste domingo.
Perguntado pelo blog se eles voltaram a falar sobre a necessidade de pacificação no Brasil – discurso usado por ambos em momentos distintos- Toffoli respondeu:
“Não foi preciso. Ele está ciente disso”.
Bolsonaro e Toffoli devem se encontrar em breve em Brasília. O presidente eleito também vai se encontrar com o comando do Congresso e com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber.
Blog Andréia Sadi – G1

OMS: 93% das crianças respiram poluição acima do recomendável

Um relatório divulgado hoje (29) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que 93% das crianças e adolescentes respiram ar com nível de partículas finas acima do que é considerado recomendável para a saúde. A situação é mais grave em algumas regiões do mundo como a Ásia e a África e também nos países de renda média e baixa.
A publicação do relatório antecede a realização da Primeira Conferência Global da Organização Mundial de Saúde sobre Poluição do Ar e Saúde, que começa amanhã na Suíça. O tema do encontro é "Melhoria da Qualidade do Ar, Combate às Mudanças Climáticas".
Nos países com renda baixa e média, 98% dos menores de 5 anos são expostos a níveis maiores do que é recomendado para a saúde, enquanto nos países de renda elevada, o percentual é de 52%.
Na África e no Mediterrâneo Oriental, 100% das crianças com menos de 5 anos estão expostas a níveis acima do recomendável.
No continente americano, países de renda baixa e média, como o Brasil, expõem 87% das crianças menores de 5 anos a esses níveis de partículas finas.

Mortes

Além da poluição das grandes cidades, as crianças muitas vezes estão expostas a partículas geradas dentro de suas próprias casas, provocadas pela queima de combustíveis como carvão e querosene.
Cerca de 3 bilhões de pessoas ainda dependem de combustíveis e equipamentos poluentes para cozinhar e se aquecer no mundo. Mulheres e crianças costumam passar mais tempo ao redor dessas fontes de calor, expostas à fumaça, o que resulta em concentrações de poluentes que chegam a ser seis vezes mais altas que o ambiente ao redor.
A organização estima que essa exposição resultou em 3,8 milhões de mortes prematuras em todo o mundo, o que supera a mortalidade causada por malária, tuberculose e Aids combinadas. Destas mortes, 400 mil atingiram menores de 5 anos.
No Brasil, a OMS estima que 50 mil pessoas morrem por ano de doenças relacionadas à poluição do ar. Quase 10% da população do país ainda queima madeira para cozinhar, o que contribui para a exposição à poluição.
Fonte:Agência Brasil

 
Edição: Lílian Beraldo

Corpos são encontrados entre destroços do avião da Lion Air que caiu nesta segunda

Da EFE
Os serviços de resgate encontraram os primeiros corpos entre os destroços do avião da Lion Air que caiu nesta segunda-feira no mar de Java com 188 pessoas a bordo, confirmou o chefe das operações de Emergência da Indonésia, Agus Hariono.
Os cadáveres foram achados a cerca de 8 quilômetros a leste da península de Tanjung Karawang, lugar onde o avião acidentado desapareceu dos radares.
Até o momento, não foram encontrados sobreviventes, declarou Hariono.
As águas onde o avião caiu se tornaram uma maré de destroços com centenas de peças da fuselagem e utensílios dos viajantes, como mostram imagens captadas por um fotógrafo da EFE.
A aeronave, um Boeing 737 com número de voo JT610, desapareceu dos radares 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta às 6h20 (horário local, (20h20 de domingo em Brasília) com destino a Pangkal Pinang.
Na aeronave viajavam 181 passageiros - entre eles três crianças - e sete tripulantes - dois pilotos e cinco auxiliares de voo -, segundo os números oficiais.
Outras autoridades falam que eram seis os assistentes de voo e 189 as vítimas.
Segundo a imprensa local, o aparelho caiu de 2.500 metros de altura na baía Karawang, onde a profundidade das águas é de entre 30 a 35 metros.
Segundo o especialista em aviação Gerry Soejatman, os destroços achados assinalam que "a aeronave teria impactado na água com grande velocidade".
Cerca de 160 homens de equipes de salvamento em várias embarcações e helicópteros estão na suposta região do acidente na busca de sobreviventes e das caixas-pretas do aparelho, que servirão para posterior esclarecimento do sucedido.
O avião da Lion Air sofreu "problemas técnicos" durante um voo no domingo, embora tenham sido "resolvidos" antes de decolar esta segunda-feira, disse Edward Sirait, diretor-executivo da companhia aérea, em entrevista coletiva.
Antes de cair, o piloto tinha solicitado o regresso ao aeroporto da capital indonésia, disseram as autoridades.
A aeronave, uns Boeing 737, entrou em funcionamento em meados de em agosto passado e tinha cerca de 800 horas de voo, disse Soerjanto em entrevista coletiva.
Fonte:De Fato

Haddad deseja sucesso a Bolsonaro um dia depois das eleições

O candidato derrotado no segundo turno das eleições presidenciais, Fernando Haddad (PT), desejou nesta segunda-feira sucesso ao presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, em mensagem postada no Twitter.
“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”, escreveu o petista.
Haddad, que ficou com cerca de 45% dos votos no segundo turno, reiterou o tom de oposição, como fez em sua primeira manifestação pública ontem, após o resultado das eleições.
“E como disse ontem, eu coloco a minha vida à disposição desse país. Não tenham medo, nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós estaremos de mãos dadas com vocês. Nós abraçaremos a causa de vocês. Contem conosco. Coragem, a vida é feita de coragem. Viva o Brasil!”, escreveu.
Bolsonaro foi eleito com 55,13% dos votos.
Fonte:O mossoroense

Rosalba Ciarlini foi uma das maiores derrotadas na eleição potiguar

Mesmo sem concorrer a nenhum cargo e exercer mandato de prefeita de Mossoró, segundo maior município do estado, Rosalba Ciarlini foi uma das maiores perdedoras da eleição estadual deste ano.
 
A explicação é muito fácil de detalhar. Em  7 de outubro passado, Rosalba não conseguiu reeleger os sobrinhos Beto Rosado como deputado federal e Larissa Rosado como deputada estadual.
 
Neste domingo de segundo turno, 28 de outubro, Rosalba também perdeu. Viu o filho Kadu Ciarlini naufragar na tentativa de ser eleito vice-governador do RN, na chapa de Carlos Eduardo Alves. A presença do filho de Rosalba e do ex-deputado Carlos Augusto Rosado era vista como um trunfo para Carlos ser campeão de votos em Mossoró.
 
Para piorar a situação de Rosalba, ela viu o candidato que apoiava, Carlos, claro, perder para Fátima Bezerra em Mossoró. Em Natal, por exemplo, Carlos venceu com sobras. Em Mossoró, no 2º turno Fátima teve 68.713 votos (54,17% dos válidos) contra 58.145 votos (45,83% dos válidos) de Carlos. No 1º turno, Fátima também venceu Carlos na Terra de Santa Luzia.
Fonte:Potiguar Notícias

Bolsonaro desembarca amanhã em Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se prepara para desembarcar amanhã (30), pela manhã, em Brasília em um voo comercial. A informação foi confirmada por aliados à Agência Brasil. Como fez no primeiro turno, Bolsonaro evitou utilizar jatinhos particulares, viajando sempre em voos de carreira.
 
Em Brasília, ele dará início aos trabalhos do governo de transição, quando as equipes dele e do presidente Michel Temer sentarão para analisar os principais detalhes da estrutura administrativa federal.
 
O presidente eleito deve passar o dia de hoje em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
 
O local foi usado como o quartel-general da campanha ao longo dos últimos dias e cenário de muitas das declarações reportadas ao povo ao longo da disputa eleitoral.
 
Aliados e amigos de Bolsonaro vêm tentando, nos últimos dias, convencê-lo a permanecer no Rio de Janeiro esta semana para descansar, sob a argumentação de que terá dias de muito trabalho pela frente.
 
O presidente eleito já confirmou o nome de quatro ministros: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Fazenda), General Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).
 
A expectativa é que todo o primeiro escalão já esteja definido em novembro.
 
Além disso, 50 nomes serão indicados para o governo de transição quando o grupo deve traçar as primeiras estratégias a partir do que Bolsonaro apontar como prioridade.
 
Em dezembro, provavelmente ele se ausentará desse trabalho por alguns dias para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que tem usado desde que sofreu um atentado a faca em Juiz de Fora durante a campanha do primeiro turno.
Fonte:Potiguar Notícias