terça-feira, 29 de setembro de 2015

Polícia diz ter nomes de suspeitos de ter executado o vereador Xanxan Suassuna

O vereador da cidade de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho, mais conhecido por “Xanxan” de 47 anos, foi executado na noite deste domingo (20) no bairro Nova Brasília, em Patu, região do Médio Oeste potiguar.

Ele foi alvejado por cerca de doze disparos de arma de fogo em frente a conhecida Churrascaria do Italiano e não resistiu.

Segundo a polícia, dois homens de moto teriam praticado o crime. Eles se aproximaram no momento em que o vereador descia do carro, com a esposa e um enteado, para jantar no estabelecimento.

Os criminosos não foram identificados, mas segundo o delegado de plantão, Luciano Augusto, a polícia já possui o nome dos dois suspeitos, que fugiram com destino ignorado.

De acordo com a PM, o vereador possuía inimigos e foi mais um integrante da família Suassuana, entre dezenas, assassinado na região.

Os mais recentes foram Paulo Henrique Suassuna Barreto, executado no ano passado em Patu, Eriberto Barreto Suassuna, morto em Pau dos Ferros no ano de 2009, João Barreto Suassuna, assassinado em Riacho da Cruz também em 2009, e ainda Geovane Barreto Suassuna, executado em Umarizal no ano de 2000.

Nenhum dos casos, até então, foi solucionado. A polícia acredita que os crimes tenham sido motivados por rixa entre duas famílias, que perduram por cerca de 30 anos.

Os assassinatos viraram tema da reportagem especial do Fantástico, Laços de Sangue, que conta os detalhes e os possíveis motivos da guerra entre duas famílias que teve início no sertão paraibano e migrou para o RN.
Fonte:Mossoró Hoje

Resultado da enquete para conselheiro tutelar de Messias Targino

No início do mês de Setembro o blog Messias Online lançou uma enquete para saber a intenção de voto dos messienses a respeito dos candidato ao cargo de conselheiro tutela dessa cidade.Hoje estão aptos a serem votados 14 candidatos,e todos eles conseguiram ser votados em nossa enquete,vamos aos números.

TAYRON MEDEIROS---------------42%
JUSSARA MEDEIROS--------------11%
ERIVAN ACIOLE -------------------10%
BAMA LUCENA---------------------05%
NEM DE CÉSAR---------------------05%
WESCLEY DE VERA---------------04%
GERUSA DE MACILON-----------04%
BEBÉ DE ALBANO-----------------02%
CÉSAR DE BIDÔ--------------------02%
ESTEVAL-----------------------------02%
BATISTA CARDOSO--------------02%
RITA DE ANUNCIADA-----------02%
KIKIL DE FABINHO---------------01%
WILMA--------------------------------01%
A enquete ficou no ar até o dia 25 de Setembro,tendo obtido 85 votantes,agradecemos a participação de todos que participaram desta enquete,e informamos que as eleições serão realizadas no próximo dia 04 de Outubro.

Onda de assassinatos em Natal pode ter relação com prisões de traficantes de drogas‏

Apesar do alto número de mortes no fim de semana, crimes violentos letais têm reduzido

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) realizou uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (28), para fornecer informações sobre a ocorrência de 22 homicídios que aconteceram entre o sábado (26) e domingo (27), em Natal. “Os homicídios que aconteceram neste final de semana podem ser reflexos de uma disputa pela liderança pelo tráfico de drogas, após a desarticulação e prisão de líderes de grupos que dominavam este tipo de crime em algumas áreas de Natal”, afirmou a secretária Kalina Leite, titular da Sesed.
Entre as 22 pessoas mortas, 18 já tinham passagem pela Polícia e estavam envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios. Quatro das vítimas não tinham relação com a prática de crimes. “Todos os homicídios serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) que tem a atribuição de elucidar este tipo de crimes em Natal”, disse Kalina Leite.
A secretária também destacou que a resolução dos homicídios é uma das grandes metas da Sesed durante esta gestão. Para tal acompanhamento foi criada uma Câmara de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com representantes de vários segmentos da sociedade. “Quando analisamos o índice de homicídios de outros anos, verificamos que em 2015, mesmo com o pico deste fim de semana, ainda estamos com taxas de redução de 8%, se fizermos uma comparação do mesmo período do ano passado”, finalizou a secretária.
Prisões de traficantes de drogas
Na última quinta-feira (24), treze pessoas foram detidas durante a Operação Citronela, uma ação conjunta executada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e promotoria de Justiça do Gaeco. Na Operação foi desarticulada uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Favela do Mosquito, no bairro das Quintas.
Fonte:JH

Comunicado oficializa a saída de Ronaldinho Gaúcho do Fluminense

Após uma breve passagem, Ronaldinho Gaúcho deixou o Fluminense nesta segunda-feira, 28. Ele se despede do clube carioca sem gols e assistências, depois de disputar nove jogos em pouco mais de dois meses.
O anúncio oficial do desligamento do atleta foi comunicado na página do tricolor no final da noite desta segunda informando que ‘o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes’.
Ronaldinho acertou com o Fluminense no dia 11 de julho. O contrato iria até o fim de 2016. A proposta salarial do meia alcançou R$ 600 mil, com possibilidade de chegar a mais R$ 200 mil a cada mês a partir do sucesso na venda de camisas e de outros produtos do clube, assim como aumento percentual na aquisição de novos sócios-torcedores.
Leia o Comunicado oficial do Fluminense sobre a saída do jogador:
O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.
Comunicação Institucional FFC
Fonte:De Fato

Operação prende policiais suspeitos de crimes no RN

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte em conjunto com Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (29), 12 policiais suspeitos de corrupção e tráfico de drogas. A operação ‘Novos Rumos’, é resultado de dez meses de investigações. As prisões foram decretadas pela Vara da Auditoria Militar do Estado. 

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) estão executando os mandados, dando voz de prisão aos investigados e fazendo a pertinente condução para providências cabíveis.

De acordo com o Ministério Público, a Operação tem relação e, em parte, é desdobramento da “Operação Citronela” deflagrada na última sexta-feira (25),  os indícios de ações ilícitas por parte de Policiais Militares do 9.º BPM foram trazidos ao Ministério Público a partir de dados colhidos da relação criminosa entre tais Policiais e colaboradores de Joel Rodrigues da Silva, conhecido como "Joel do Mosquito", preso na última sexta-feira, além de outras fontes que igualmente relataram desvios diversos de conduta.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirmou que a secretária Kalina Leite acompanhou as investigações que desencadearam a Operação Novos Rumos. Ela, porém, só irá comentar o caso após a coletiva de imprensa marcada pelo Ministério Público Estadual para ocorrer às 14h. Foi antecipado, entretanto, que contra os policiais militares presos na manhã desta terça-feira, foram feitas denúncias de naturezas diversas, incluindo a prática de homicídios. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, também só deverá se pronunciar sobre o envolvimento dos policiais militares nos crimes apontados pelo Ministério Público Estadual à tarde. A assessoria de imprensa da Polícia Militar destacou que todos os procedimentos estão sendo efetuados conforme determinado pela Justiça. Os militares presos foram conduzidos ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN) para exames de corpo de delito para, em seguida, serem conduzidos ao Ministério Público Estadual para prestarem depoimento. Após a liberação pelos promotores, deverão ser conduzidos para o  Presídio Militar, situado no prédio do BOPE, em Panatis, na zona Norte da capital. 

Fonte:Tribuna do Norte