sábado, 6 de setembro de 2014

Escola Estadual Apolinária Jales promove feira de Ciências em Messias Targino


Na ultima quinta-feira (04) a Escola Estadual Apolinária Jales realizou a sua Mostra de Ciências com o Tema: Juventude e sua responsabilidade social e ambiental. Durante toda a tarde os estandes estiveram abertos para visitação. Ao todo 12 projetos foram apresentados por nossos alunos e contou com a orientação dos professores Francineide e Teobaldo, além do apoio da atual gestão da escola.

A direção da Escola Apolinária Jales entende que quando incentiva a criatividade, os alunos passam a descobrir do que eles gostam e quais são os seus potenciais. As feiras de ciências podem representar uma forma de empoderar o aluno para aprender de uma forma diferente. Não é como uma coisa que o aluno precisa ler em um livro, decorar e responder em uma prova para receber uma nota.


O desenvolvimento do método, o raciocínio lógico e o incentivo da comunicação oral podem ser um dos conhecimentos agregados com o desenvolvimento de projeto de ciências.  Dentro desse processo, o papel do professor orientador vai além de apenas acompanhar o desenvolvimento do projeto.  Ele deve ser um provocador que acredita no potencial do seu aluno. 


A Escola Apolinária Jales acredita que conseguiu alcançar o objetivo proposto tendo em vista a participação e o interesse dos alunos em elaborar e executar os projetos expostos na Mostra de Ciências. A segunda etapa será realizada em Umarizal no dia 12 de setembro e contará com a participação dos três projetos ganhadores dessa primeira etapa. 

Fonte:Carlos Atila

Dilma tem 21,57%, Marina 10,85% e Aécio 10,38% de rejeição, segundo Certus

A pesquisa BlogdoBG/CERTUS foi registrada com o número RN-00021/2014, teve margem de erro de 3%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador e Senador. No total 1470 pessoas entrevistadas em todas as regiões do estado. A Certus realizou as entrevistas entre os dias 29,30 e 31 de agosto, além de 1º de setembro.
Vamos ao cenário REJEIÇÃO para Presidente da República: Se a eleição para Presidente da República fosse hoje, em qual desses candidatos(as) que vou citar, e que estão nesse cartão, o(a) sr.(a) (você) NÃO votaria de maneira alguma? Pergunta estimulada.
Fonte:O Xerife

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JULIO BENEDITO REALIZA DESFILE CÍVICO EM HOMENAGEM AO 7 DE SETEMBRO

Em comemoração ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, a escola municipal Professor Julio Benedito promoveu o desfile cívico na manhã desta sexta-feira (5) nas principais ruas de Messias Targino.
O desfile iniciou em frente à escola Professor Julio Benedito, e percorreu as principais ruas da cidade e finalizou ao lado da prefeitura municipal, e contou com a participação dos alunos do 1º ao 5º ano, professores, pais, e também da banda filarmônica do Município.
Fonte:PMMT