sexta-feira, 5 de abril de 2013

JUIZ ELEITORAL DA 37ª ZONA DETERMINA NOVAS REGRAS PARA ALISTAMENTO, REVISÃO E TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS


O Juiz Eleitoral desta 37ª Zona, o Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, atendendo as disposições contidas na Recomendação da Corregedoria Regional Eleitoral deste Estado (Recomendação n.º 1/2013-CRERN), baixou a Portaria n.º 01/2013, que versa sobre os novos procedimentos quanto aos requerimentos de alistamento, revisão, transferência e segunda via de títulos eleitorais no âmbito desta Zona, que abrange os municípios de Patu e Messias Targino. A portaria foi publicada no mural do Cartório Eleitoral e no Diário da Justiça Eletrônico do dia 25 de março e entrou em vigor na citada data.
De acordo com o novo regulamento, para fazer qualquer uma das operações supra mencionadas (alistamento, revisão ou transferência), o eleitor terá que, no ato do requerimento, além dos documentos de identidade, apresentar cópia e originais dedocumentos que possam comprovar o seu vínculo com o município. Os documentos aceitos pela Justiça Eleitoral são: – Conta de água, luz ou telefone; – Declaração ou comprovante de matrícula em estabelecimento escolar em funcionamento regular no município onde o requerente afirma residir; – Fatura de Cartão de Crédito; – Escritura de terreno ou imóvel; – Contracheque, declaração ou outro documento que comprove o vínculo trabalhista do requerente com o município onde pretende firmar seu domicilio eleitoral;  – Correspondência recebida em nome do eleitor; – Contrato ou recibo de pagamento de aluguel; e outros documentos que possam comprovar vínculo domiciliar do interessado com o município. 

Segundo a citada portaria, na hipótese de não haver meios do requerente comprovar seu vínculo no momento do requerimento de alistamento eleitoral, este será intimado para, no prazo de 10 dias, apresentar algum documento comprobatório de vínculo, sob pena do indeferimento do requerimento com o conseqüente cancelamento de sua inscrição eleitoral caso o requerimento já tenha sido processado no Cadastro Nacional de Eleitores. 

Para maiores informações os eleitores e/ou interessados poderão dirigir-se ao Cartório Eleitoral desta 37ª Zona, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 13 horas ou ligar para o número 3361 2294. Segue o inteiro teor da mencionada Portaria.
 
CLIQUE AQUI e veja mais informações. 

Fonte: Blog do Sidney Moura

Curiosidades:Famosas divulgam suas fotos com e sem Photoshop

Fernanda Souza:  ela foi notícia no início desta semana após divulgar em suas redes sociais a versão sem photoshop da capa da revista Shape, da qual é a estrela. Corajosa, Fernanda  revelou que seu corpo é um tantinho diferente do que as publicações vendem por aí.

Carol Castro: ela também costuma ser bem modificada pelos programas de computador ao estampar capas de revistas. Recentemente, uma de suas imagens que ilustrou a publicação de "boa forma e exercícios"  foi divulgada na internet sem a interferência do Photoshop. Até a tatuagem que a atriz ostenta na barriga sumiu com a ajuda do tratamento de imagem.
Juliana Paes: tem um corpão de verdade, mas ele não é exatamente como mostram as revistas e campanhas publicitárias. Vazou na internet a versão sem photoshop da propaganda que a atriz fotografou para uma marca de cervejas. No clique, ela mostra celulites nas coxas e até mesmo um hematoma no bumbum. A veracidade da imagem nunca foi confirmada
Fonte:Isto é Brasil

Ligação de telefone fixo para celular cairá 8,8%


As ligações de telefones fixos feitas para celulares ou rádios ficarão pelo menos 8,77% mais baratas a partir de amanhã, dia 6. O desconto vale tanto para chamadas de longa distância (DDD) como para chamadas locais. A decisão foi aprovada pelo conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e publicada no “Diário Oficial” da União no começo de março.
A redução de 8,77% vale para o preço da tarifa de Telefônica, Oi, CTBC, Sercomtel e Embratel.
Para clientes da Telemar Norte Leste S.A, a queda será de 18,60% porque a empresa havia conseguido impedir, na Justiça, a aplicação do desconto de 10,78% aprovado pela agência para todas as concessionárias no ano passado.

BACIA POTIGUAR PODE RECEBER NOVAS EMPRESAS PARA EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou ontém (04) que 71 empresas de 18 países e três territórios ultramarinos entregaram documentação de qualificação para se habilitarem a participar da 11ª rodada de Licitação de áreas para exploração e produção de petróleo nas bacias sedimentares do país. Segundo nota da ANP, deste total, 19 empresas são do Brasil (país com maior número de pretendentes); oito são dos Estados Unidos; seis, do Reino Unido; cinco, do Canadá. Austrália, Ilhas Cayman e Colômbia participam com três empresas cada. Já a China tem duas empresas habilitadas, mesmo número de outros cinco países: Bermudas, Espanha, França, Noruega e Panamá. A 11ª rodada vai licitar 289 blocos em 23 setores, totalizando 155,8 mil quilômetros quadrados (km²), distribuídos em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano Sul. Segundo a ANP, dos 289 blocos, 166 estão localizados no mar, sendo 94 em águas profundas, 72 em águas rasas, e 123 em terra. A 11ª rodada será realizada nos dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro. “O objetivo da 11ª rodada é promover o conhecimento das bacias sedimentares, desenvolver a pequena indústria petrolífera e fixar empresas nacionais e estrangeiras no país, dando continuidade à demanda por bens e serviços locais, à geração de empregos e à distribuição de renda”, informa a ANP. Para alcançar esses objetivos, a agência mantém a aplicação de regras de conteúdo local, que possibilitam o fortalecimento de fornecedores nacionais de bens e serviços. “A oferta de áreas em diversos estados brasileiros contribuirá para a redução das desigualdades a partir da descentralização da produção de petróleo e gás no país, incentivando o crescimento da indústria petrolífera em regiões em que este segmento é inexistente ou incipiente”, conclui a nota.sistema de notícias
Fonte:Agência Brasil

Carros-pipa já percorrem 120km em busca de água


Mesmo com  a “Operação Carro Pipa” em curso, as dificuldades de abastecimento de água na zona rural dos 144 municípios do Rio Grande do Norte em situação de emergência tendem a piorar, caso persista a falta de chuvas no semiárido.  O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel  bombeiro Josenildo Acioli Bento, disse que no começo da crise, em março de 2012, o percurso previsto para a captação de água pelos “pipeiros” era de 45 quilômetros, mas devido à redução dos volumes de água dos mananciais e sem a reposição dos reservatórios pela falta de chuvas, essa distância agora chega a ser de até 120 km.
Em alguns municípios não tem como pegar água”, disse Josenildo Acioli. A captação é feita em 35 municípios. Já o presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste (Amlpa), Fabianio de Souza Teixeira, disse que outros municípios da região que não estavam em situação de emergência, passaram a essa condição, como Jundiá, 70 km ao sul de Natal, que não tem mais de onde tirar água para consumo humano.
Teixeira disse que a permanecer a estiagem, a situação vai ficar mais dramática ainda, porque municípios como Passa e Fica, já na divisa com a Paraíba, contrataram carro pipa diretamente para trazer água de poço em Brejinho, a 51 km. Como o poço secou, passou a buscar água em Vera Cruz, a 70 km. “O lençol freático está baixando”, disse ele.
Fora esse problema, também não existe carros-pipas disponíveis e em número suficiente para toda demanda. “Tem pipeiro sendo contratado na Paraíba”, disse o tenente-coronel  Acioli. A Defesa Civil contabiliza 407 carros-pipa circulando no Rio Grande do Norte, dos quais 114 são contratados pelo programa da Defesa Civil nacional, cuja execução está a cargo do Exército.
Trinta e cinco são contratados pelo governo estadual e outros têm contratos feitos diretamente com as prefeituras, além da frota de “pipeiros” particulares.  Fora isso, o abastecimento de 13 cidades é feito por carros-pipa contratados pela Companhia de Abastecimento de Água do Rio Grande do Norte (Caern).
Atualmente, 15 municípios são abastecidos exclusivamente por carros-pipa. Os contratos recentes feitos pela Defesa Civil do Estado são de março e têm duração de quatro meses, com término previsto para junho. O custo médio dos contratos é de R$ 60 mil ou R$ 15 mil ao mês.
Fonte:Gean Carlos

Partido dos Trabalhadores (PT) realizará reunião do seu polo do Médio Oeste em Messias Targino

O Partido dos Trabalhadores (PT), irá realizar do dia 20 de Abril, aqui em Messias Targino, reunião com seus Dirigentes, Parlamentares, Gestores (as) e filiados (as) do Pólo do Médio Oeste, com as pautas: Conjuntura Política - Eleições 2014 e PED 2013.
Fonte:Blog do Campelo