quinta-feira, 8 de maio de 2014

Messias Targino 52 anos de História

Há pouco mais de 52 anos atrás um povo fez planos,desses planos nasceu essa cidade que desde o ano 1962 vem crescendo com seu povo hospitaleiro e gentil,a cada ano que passa nossa cidade fica mais bela e mais hospitaleira,terra de estudantes e de gente que tem o desejo profundo de crescer.Desejo a Messias Targino e ao seu povo parabéns e que os próximos 52 anos seja de muita prosperidade.

Dilma diz ser o foco da CPI da Petrobras, mas garante que não teme investigação

A presidente Dilma Rousseff disse em jantar com jornalistas no Palácio da Alvorada, na terça-feira, 6, que não teme a instalação da CPI para investigar suspeitas de irregularidades envolvendo a Petrobrás. Mas afirmou que o objetivo da oposição ao insistir na apuração no Congresso é atingi-la. “O interesse todo nesta história sou eu. Eu representava o poder controlador”, disse.
“Não temo nada de CPI. Não devo nada e, portanto, não tenho temor nenhum. Este é um governo de absoluta transparência. Não tenho dúvida de que tem um componente político nisso aí (instalação da CPI). Sempre é muito contraditório o tratamento que se dá no Brasil às investigações sobre qualquer coisa. São investigações que só atingem o governo federal”, disse a’O Estadão.
Fonte:Blog do xerife

Cantor Jair Rodrigues morre aos 75 anos

Jair Rodrigues nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939 e foi criado em Nova Europa, também interior paulista. Ele começou sua carreira nos anos 1950 e conquistou sucesso nos anos 1960.
O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira, 8, aos 75 anos, em Cotia, no interior de São Paulo, onde ele morava. A informação foi confirmada pela produtora JRC Produções. Ele morreu às 9h30 da manhã. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Jair Rodrigues nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939 e foi criado em Nova Europa, também interior paulista. Ele começou sua carreira nos anos 1950 e conquistou sucesso nos anos 1960, em programas de calouros.
Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso no programa O Fino da Bossa, na TV Record. Entre seus grandes sucessos estão Disparada e Deixa isso pra lá.
Jair Rodrigues é pai de Jair de Oliveira e Luciana Mello, que também seguiram carreira musical.
Fonte:UOL

Comemorando quebra de hegemonia, Silveirinha promete seguir linha de trabalho


PREFEITO ELEITO DE MOSSORÓ PELO PSD DISSE QUE VAI GOVERNAR PARA TODOS E QUE VAI DAR CONTINUIDADE AOS TRABALHOS QUE VINHA REALIZANDO COMO INTERINO

Do portal No Ar

O prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, também conhecido como “Silveirinha”, concedeu sua primeira entrevista coletiva na condição de efetivo após a apuração dos votos na noite deste domingo (4) e alfinetou os principais grupos políticos da cidade.

“É um marco sinalizador do que se viu em junho do ano passado. O povo quer mudanças, rechaça os acordões. Essa é a ruptura de um sistema antigo de política. Mas vou governar para todos, vou dar continuidade aos projetos que estava realizando, sobretudo na área da mobilidade. Só tenho a agradecer a população de Mossoró”, agradeceu o prefeito eleito.

Silveirinha havia sido eleito vereador pelo PSD com pouco mais de dois mil votos há dois anos. 
Fonte:Novo Jornal

Rosalba Ciarlini tenta “comprar” deputados para não aprovarem o impeachment

Segundo José Dias, o empréstimo tramita na Assembleia desde o ano passado e o assunto estava “morto”, até ressuscitar na última semana, justamente, quando da chegada do pedido de impeachment,

O governo Rosalba Ciarlini (DEM) estaria tentando “comprar” deputados com a liberação de emendas parlamentares com o objetivo de evitar o impeachment. A informação é confirmada pelo deputado estadual José Dias. À pergunta “o governo estaria sinalizando liberar emendas para evitar o impeachment?”, ele respondeu: “Que está, está. Inclusive, com a história de aprovação desse empréstimo de R$ 850 milhões. E com isso liberar. Eu mesmo aqui recebi pessoas do interior, que estiveram na Governadoria, e disseram que só poderia liberar as emendas se fosse aprovado os R$ 850 milhões. Eu mesmo recebi pessoas que me deram essa informação. Elas vinham da Governadoria”, disse o deputado.
Emenda parlamentar é a parcela do orçamento que os deputados destinam para entidades e áreas do governo, que consideram necessárias ou prioritárias. O governo quase nunca libera o recurso, utilizando-o somente em momentos críticos de atrito com a Casa. Para José Dias, “a luta para aprovação do empréstimo nasceu quando chegou o problema do impeachment. Assim que começou impeachment, começou a ação do governo aqui dentro, para que o empréstimo fosse aprovado”, ressaltou. “Sei que pessoas aqui dentro (da Casa) eram absolutamente contrárias a empréstimos, que é um desastre para o Estado, nesse momento, por causa da credibilidade do governo, da ineficiência. Então, pessoas que eram contra absolutamente, hoje estão menos radicais”.
Em que pese a justificativa de liberação das emendas ser o pedido de empréstimo, segundo José Dias, a medida atinge a questão do impeachment. Afinal, o empréstimo tramita na Assembleia desde o ano passado e o assunto estava “morto”, até ressuscitar na última semana, justamente, quando da chegada do pedido de impeachment, feito pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO). “Claro que (liberação das emendas em função do empréstimo) tem impacto na questão do impeachment. Claro que não temos como apontar objetivamente os movimentos, mas que são perceptíveis, são. E não precisa nem de sismólogo, como os da universidade dos EUA. Qualquer sismólogo daqui mesmo percebe”.
Instado a dar sua opinião sobre este fato, o deputado afirmou: “Minha opinião é de que há um discurso, que é exercido aqui na Assembleia Legislativa, que é exercido na mídia, que é exercido na propaganda partidária, que é de mudança. Esse discurso reconhece que o governo é um desastre total e está se transformando numa tragédia para o Estado. O caminho curto, o caminho atual, o caminho do momento da mudança, é tirar a governadora do governo. Eu não sei como você só muda se for para entregar a você mesmo. Ai chama-se mudança farisaica. Mudança tem que ser de princípio, de comportamento e de ação”.
Para o deputado José Dias, “chegou o momento de se esclarecer se realmente os políticos estão contra o governo, ou se estão se deleitando com o governo. Eu acho que há muito deleite nisso. Mas, a hora da verdade é agora. Nós estamos vivendo a hora da verdade”.
CONDIÇÃO
Outro fato notado na Assembleia, nos últimos dias: o PMDB teria sinalizado apoiar o impeachment de Rosalba, se o vice-governador Robinson Faria renunciar ao cargo de vice-governador. Robinson enfrentará o presidente do PMDB, Henrique Alves, nas eleições de outubro. Perguntado se ouviu falar nessa história, Zé Dias afirmou: “O PMDB não ouvi falar. Já ouvi algum deputado falar nisso. Mas não vou dizer que foi o PMDB, mas já ouvi algum deputado falar nisso”, disse e repetiu.
Um deputado, segundo Dias, disse que se houvesse a renúncia de Robinson, “era muito fácil fazer o impeachment”. O impeachment interessaria a Henrique porque somaria mais um partido a sua base de apoio eleitoral: o DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini. Da mesma forma, o afastamento de Rosalba beneficiaria Robinson, que assumiria o governo. Portanto, o PMDB e aliados, que controlam a Assembleia, até topam retirar Rosalba do governo, mas desde que não seja para Robinson assumir. Resumo: nessa história de impeachment, vale mais a conveniência dos políticos, do que os argumentos e o interesse da sociedade, que sequer é debatido.

Novo prefeito de Barauna diz que posse será solenidade simples

O presidente da Câmara de Baraúna, Tertulo Alves, conhecido por Tertin, do PMN, foi empossado cargo de prefeito de Barauna pelo vereador José Carlos há poucos instantes por determinação da Justiça Eleitoral, na sede da Câmara Municipal desta cidade.
Ocupará o cargo de prefeito municipal interinamente no lugar de Antônia Luciana, do PMDB, que foi cassada por abuso de poder econômico nesta quarta-feira, 7. Nesta mesma decisão da Justiça Eleitoral, também foi determinado o imediato afastamento.
Hoje pela manhã a prefeita cassada e afastada do cargo está com seus advogados no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, tentando uma ordem judicial para ficar no cargo enquanto recorre da decisão do juiz José Herval Sampaio Junior a instâncias superiores.
Fonte:Defato