segunda-feira, 27 de junho de 2016

Após 4º vice, Messi anuncia que irá se aposentar da seleção Argentina

Lionel Messi anunciou que irá se aposentar da seleção argentina após a derrota nos pênaltis para o Chile na final da Copa América Centenário, na noite de domingo, na quarta derrota consecutiva em finais do atacante do Barcelona pela seleção.
Messi, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, chutou para fora na primeira cobrança da Argentina na disputa de pênaltis, depois que o jogo terminou 0 x 0, e sentou no gramado chorando.
“É duro, não é momento de análises No vestiário pensei que esse é o final para mim na seleção, não é para mim”, disse após a partida.
“É como eu me sinto agora, é uma grande tristeza, mais uma vez, e perdi um pênalti que era muito importante”, afirmou.
“Tentei muito ser campeão com a Argentina. Mas não aconteceu. Não consegui”, acrescentou.
Messi participou de três finais da Copa América, em 2007, 2015 e 2016, e da final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e foi derrotado em todas. A Argentina não conseguiu marcar gols em todas as quatro partidas.
A decisão do jogador de 29 anos, que superou Gabriel Batistuta como maior artilheiro da seleção argentina na semana passada, foi um duro golpe para seus companheiros de equipe, que disseram esperar que esta não seja a decisão final do camisa 10.

Fonte:No minuto

Carro da senadora Fátima Bezerra é levado em assalto na zona Leste de Natal

O veículo da senadora Fátima Bezerra foi tomado de assalto neste domingo, em Nova Descoberta, na zona Leste de Natal. A parlamentar não estava no carro na hora da ação criminosa.
De acordo com a assessoria de imprensa de Fátima, o motorista da senadora havia deixado-a no aeroporto no meio da tarde. Na volta, parou para prestar assistência a amigos que estavam com um carro quebrado no bairro da zona Leste.
Foi quando dois homens numa moto abordaram o grupo e anunciaram a ação criminosa. Eles levaram pertences das vítimas e o carro modelo Hilux.
A polícia foi acionada. Até a publicação desta matéria, a assessoria da senadora não tinha tido retorno por parte da Segurança Pública Estadual a respeito das buscas.

Fonte:Portal no ar

Papa Francisco diz que Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais

O papa Francisco disse no último domingo (26) que a Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais pela forma com que foram tratados todos estes anos.
Em conversa com jornalistas a bordo do avião papal, quando voltava de uma visita de três dias à Armênia, Francisco voltou a dizer que se a pessoa "tem boa vontade e que busca Deus, quem somos nós para julgá-la?".
"Os cristãos devem pedir perdão por ter acompanhado tantas decisões equivocadas", disse, quando foi questionado se está de acordo com o cardeal Reinhard Marx, que declarou que a Igreja Católica deve pedir desculpas à comunidade gay por tê-la marginalizado.
"Eu creio que a Igreja não só deve pedir desculpa a essa pessoa que é gay e que ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, às mulheres e às crianças exploradas no trabalho. Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas", acrescentou.
Em 2013, na viagem de regresso a Roma após visitar o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco chamou a atenção da imprensa mundial ao se referir pela primeira vez como Pontífice sobre o tema. "Se uma pessoa é gay e procura Jesus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas. Elas devem ser integradas à sociedade", declarou na ocasião.
Fonte:Novo Jornal

Veja lista dos pré-selecionados na segunda chamada do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (27) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecionados têm até o dia 1º de julho para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.
O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.
O resultado será divulgado na página do ProUni. Cabe ao candidato  verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.
A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.
O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.
Fonte:Agência Brasil