quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Decisão sobre compra de aviões-caça sai nesta tarde

 A presidenta Dilma Rousseff informou, há pouco, que já foi tomada a decisão sobre a compra de caças pelo governo brasileiro. O governo brasileiro estuda a compra de 36 aviões-caça, cuja concorrência está entre três países.

"Quero informar que instruí o ministro da Defesa, Celso Amorim, a anunciar hoje [18] a decisão quanto à compra do FX. E quanto à parceria que iremos fazer para o FX-2", disse Dilma, durante cerimônia de cumprimento aos novos oficiais-generais.
O chamado Projeto FX-2 teve início em 2001. Aeronaves de três países disputam o contrato com o governo brasileiro, o Boeing F-18E/F Super Hornet, dos Estados Unidos; o Dassault Rafale F3, da França, e Saab Gripen NG, da Suécia. O modelo escolhido substituirá os Mirage 2000, que serão aposentados em dezembro deste ano.
O Ministério da Defesa detalhará, nesta tarde, os termos da aquisição dos aviões.
A compra dos caças deve envolver a transferência de tecnologia para o Brasil, condição prevista na Estratégia Nacional de Defesa.  A escolha do país que irá vender as aeronaves e transferir tecnologia ao Brasil foi fruto de polêmica no último ano do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria manifestado preferência por caças de uma empresa francesa. Na época, companhias de outros países entraram na briga pelo negócio e a transação nunca foi efetivada.
Edição: Nádia Franco//O último parágrafo foi alterado às 14h50 para esclarecimento de informação
Fonte:Agência Brasil

Petrobras descobre primeira acumulação de petróleo em águas profundas da Bacia Potiguar

Petrobras comunicou hoje (18) a descoberta de uma acumulação de petróleo na concessão BM-POT-17, a primeira em águas profundas da Bacia Potiguar, na sua porção localizada no estado do Rio Grande do Norte.
A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRS-A-1205-RNS (1-RNS-158), informalmente conhecido como Pitu, em profundidade de água de 1.731 metros e localizado a cerca de 55 km da costa do estado do Rio Grande do Norte.
O intervalo portador de petróleo líquido foi constatado por meio de perfis e amostragens de fluido que serão caracterizados por análise de laboratório. O poço ainda está sendo perfurado a uma profundidade de 4.197 metros e a perfuração prosseguirá até 5.028 metros.
A Petrobras é a operadora da concessão BM-POT-17, com 80% de participação, em consórcio com a empresa Petrogal Brasil S.A., que detém 20%.
Em decorrência de processo de Farm-out, em andamento, e depois de obtida a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a BP Energy do Brasil Ltda passará a atuar como concessionária e as participações das consorciadas no BM-POT-17 serão: Petrobras (40%), BP Energy do Brasil Ltda (40%) e Petrogal Brasil S.A (20%).
O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista, verificar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.
Da Tribuna do Norte

Krhystal desabafa em rede social e diz que armaram para tirá-la do programa The Voice

Após ter feito uma primeira participação eliminatória arrebatadora, interpretando a música “a carne”, quando teve a oportunidade de demonstrar seu potencial de voz, a cantora potiguar Krhystal não conseguiu repetir, na última quinta-feira, o mesmo desempenho anterior e foi eliminada do programa The Voice, da TV Globo. A saída dela gerou uma série de protestos e lamentos de fãs, que não concordaram com critérios da emissora. Este fim de semana, a artista fez um longo desabafo nas redes sociais apontando um possível interesse da Globo em tirá-la do páreo no programa musical.
“Vamos falar da música: Quando a base chegou no meu e-mail um dia antes de viajar,eu já sabia que era pra me tirar.depois de cantar “a carne” o que danado eu ia fazer com “Lamento Sertanejo”? Uma música belíssima..más triste pra danado para aquela ocasião.Quem “mexeu na peça” e me impôs a canção, sabia o que tava fazendo e eu senti o cheiro foi na hora. Comentei com todos de minha intimidade. Eu já tava fora. Ficou evidente pra mim. Mas eu tentei fazer o meu melhor que não foi suficiente pra continuar. Fazer o quê?”, postou Krhystal com toda a franqueza que lhe é peculiar.
Confira abaixo, na íntegra, o desabafo da artista que orgulhou o Rio Grande do Norte com sua participação no The Voice Brasil:
“Tô em casa”
Botei um feijão no bucho que a fome tava grande mas tava doida pra sentar no computador e teclar meus sentimentos, vamos lá:
A primeira coisa que eu quero dizer é que eu agradeço tudo de bom que aconteceu comigo no programa a Claudia Leitte .
Essa galêga lutou por mim até onde ela pôde e isso eu não esquecerei nunca.foi a única que eu senti que queria me ajudar mesmo..só cantei ” a carne” pq ela abriu os caminhos.Obrigada obrigada mil vezes.E peço desculpas a vc Claudia pela falta de jeito na hora de sair do palco.a coxia de um programa desses ao vivo é o verdadeiro inferno..vc mais que ninguém,sabe disso.é grito,é tensão,gente passando pra lá e pra cá..recebi a orientação de deixar o palco assim que Titi agradecesse aos que não tinham ficado pq o cenário do próximo participante tinha de ser montado e tudo tinha que ser feito no tempo do comercial.somado a isso,minha surpresa e minha tristeza..fiquei meio desorientada.claro que eu fiquei triste.Quem danado gosta de perder? mas não fiquei triste com vc..logo com vc..de jeito nenhum!! não saí andando pq tava com raiva de vc,ou pq queria que todo mundo fosse pra aquele canto..de jeito nenhum.aquilo é um jogo e eu entrei sabendo disso.imaginava nunca,pelo tempo que corria louco alí,que tú fosse chegar no palco pra nos cumprimentar..na cabeça de quem “mexe nas peças” tanto eu quanto vc,Claudia a cada um dada a devida proporção,tinha um papel pra cumprir.eu entendo isso demais.trata-se de um programa de Tv.
Eu quero é que vc saiba que eu lhe sou muuito grata a vc me proporcionou o momento mais bonito de minha passada pelo The Voice. Fiquei feliz demais com essa chance que vc me deu. Desculpe de novo,foi só um momento infeliz, eu que sou lesa e saí desorientada querendo chegar no camarim logo, pq eu já tava chorando muito por dentro. vc mora no meu coração e quando eu falo de The Voice comigo mesma,é vc a pessoa que me vem na cabeça.linda,poderosa e muito gente fina.
Agora vamos falar da música: Quando a base chegou no meu e-mail um dia antes de viajar,eu já sabia que era pra me tirar.depois de cantar “a carne” o que danado eu ia fazer com “Lamento Sertanejo”? Uma música belíssima..mas triste pra danado para aquela ocasião.Quem “mexeu na peça” e me impôs a canção,sabia o que tava fazendo e eu senti o cheiro foi na hora.comentei com todos de minha intimidade.eu já tava fora.ficou evidente pra mim.más eu tentei fazer o meu melhor..que não foi suficiente pra continuar..fazer o q?
Agora eu quero agradecer de novo: ao público que me ajudou tanto,votando,gastando seus créditos contadinhos,meu Deus..foi lindo,lindo,lindo.chorei muito com esses gestos de apoio a nêga véia.foi Tampa!Trabalho pra quem gosta do que eu faço.esses é que me interessam.o resto,o nome já diz tudo.Eu sou só gratidão a esse público que ficou do meu lado até o fim
Agradecer a equipe do programa..que povo massa! figurinistas,maquiadores,a mulher do café,o povo que faz a limpeza,carregadores,câmeras..ô povo arretado!Meu carinho especial para Lúcia Dadário e Valéria..amores =**
Agradecer a meu Marido,Zé Dias,que segurou a onda,cuidando da casa,das crianças,das contas e de me manter tranquila pra enfrentar tudo que passei. vc não existe!
Agradecer a minha família..meus filhos que assistiram os programas sempre chorando e inteiros nessa energia que só os filhos passam pros pais..não tenho palavras.
Minhas sobrinhas,irmãos,meus pais..aiaiai..guenta coração..cês a melhor família que eu podia ter.é amor pra mais de metro.
Agradecer a Cris Simon que abriu os caminhos pra que eu pudesse passar..cê foi o ouro disso tudo,minha irmã!sem vc nada disso tinha acontecido.fundamental
Agradecer aos meus amigos Simona Talma,Luiz Gadelha,Pedro Andrade e Quitéria Kelly..perto ou longe nossa energia é uma só.sempre foi e sempre será.eu amo vcs e tenho orgulho de ser amiga dos senhores.sintam meu beijo nos pés de cada um. =****
Dizer que apesar de estar tristinha,tem o meu lado que tá contente pra danado pq aconteceu muita coisa boa nesse tempo.gente que nunca me viu na vida,se expressando nas redes sociais,dizendo que gostou do que ouviu,gente que conheceu meu disco e gostou e que hoje acompanha meu trampo com interesse e respeito legítimos.não tem dinheiro que pague isso.
Saí dessa experiência com muitos ganhos pessoais.sinto que mudei.como pessoa mesmo.hoje mais que nunca me sinto muuuuuuuito pequena diante da vida,diante das pessoas.sou um grão de areia nesse mundão de Meu Deus.Não que antes eu me achasse a mega foda,mas hoje eu sou mais consciente da vida lá fora.o meu respeito pelos outros aumentou ainda mais e eu tô aqui,mas que nunca,pra aprender.Aqueles cantores maravilhosos,suas histórias,seus métodos de trabalho,suas visões do mundo me ensinaram muito,muito,muito.inesquecível. =**
E é isso.Entrei sem querer o mal de ninguém e saí do mesminho jeito.foi uma experiência bonita e agradeço a todos os colegas que me incentivaram a dizer sim pra isso tudo.
Pra terminar,aconselho meus colegas cantores a participarem do programa ano que vem.é uma experiência muito válida por vários motivos.se tiver coragem de se expôr ( pq é para o bem e para o mal) não pense duas vezes.eu digo,vá!
Obrigada,Meu Deus!
Minha fé no Senhor não se abala nem por um segundo.
é por isso que eu aguento tudo.pq seu amor e misericórdia são infinitos.e eu te louvo,com força!
K’

Fonte: JH

Congresso aprova Orçamento de 2014 com salário mínimo de R$ 724

Depois de um dia intenso de negociação com o governo federal, o Congresso aprovou, no início da madrugada desta quarta-feira (17), o Orçamento da União para o ano de 2014. A matéria foi aprovada, por unanimidade, em sessão conjunta da Câmara e do Senado após ser discutida ao longo dia na Comissão Mista de Orçamento. A proposta ainda precisa ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
O orçamento do ano que vem será de R$ 2,49 trilhões, 9,21% a mais do que o deste ano (R$ 2,28 trilhões). A proposta aprovada no Congresso prevê R$ 130 bilhões a mais de despesas em comparação ao projeto enviado pelo Executivo ao Legislativo (R$ 2,36 trilhões).
O valor mensal do salário mínimo para 2014 foi corrigido pelo Congresso para R$ 724. No projeto enviado ao Legislativo, o governo federal havia previsto que o mínimo seria de R$ 722,90, mas o valor foi corrigido pelo relator da matéria, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), em função da revisão do PIB (Produto Interno Bruto) de 2012, que é utilizado no cálculo do mínimo.
Fonte:Jean Carlos

STJ manda Igreja Universal devolver R$ 74 mil a ex fiel

O STJ determinou à Igreja Universal do Reino de Deus que devolva a uma mulher de Brasília doação de R$ 74 mil. A cifra é de 2004 e terá de ser corrigida monetariamente. O caso escalou a Corte superior graças a um recurso da igreja, que tentava derrubar sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do DF. Como que decidido a provar à ex-fiel que existe, Deus ficou do seu lado. 

Quando fez a doação, a beneficiária do veredicto era contadora. Em 2003, recebera uma quantia alta por um trabalho que realizara. Um pastor da Universal passou a pressioná-la pelo dízimo. Pedia “um sacrifício em favor de Deus.” Conforme demonstrado no processo, o pastor fez marcação cerrada. Além de disparar telefonemas, o representante da Universal realizava visitas à casa da fiel endinheirada. Ela acabou cedendo. Doou os R$ 74 mil em duas parcelas. Na sequência, o pastor-zagueiro sumiu da igreja. E a vida da doadora virou um inferno. Desempregada, ela comeu o pão que o Tinhoso amassou. 

Em 2010, foi à Justiça para reaver o dízimo. No recurso ao STJ, a Universal alegou que as doações constituem parte de sua liturgia. Sustentou que a Bíblia prevê as oferendas a Deus. Argumentou, de resto, que o Judiciário não deveria se meter na encrenca, sob pena de ferir a liberdade de crença e criar obstáculos ao exercício do culto religioso. 

Não colou. Prevaleceu o artigo 548 do Código Civil. Nesse trecho, a lei reza que é nula a doação quando o doador não reserva para si renda suficiente à própria subsistência. A igreja ainda tentou argumentar que a ex-fiel não doara tudo o que tinha. Restaram-lhe casa, carro e parte do dinheiro que amealhara. Divina providência: o STJ informou que não pode rever as provas nesse estágio do processo. 

Para que a sentença fosse reformada, seria necessário que houvesse uma falha gritante. Algo que os magistrados não encontraram. A decisão do STJ anota: “Dos autos se extrai um declínio completo da condição da autora, a partir das doações que realizou em favor da ré, com destaque para a última, que a conduziu à derrocada, haja vista que da condição de profissional produtiva, possuidora de renda e bens, passou ao estado de desempregada, endividada e destituída da propriedade de bem imóvel.”

Fonte: Uol

TRE marca eleições suplementar para Mossoró e outros 3 municípios do RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) marcou para 2 de fevereiro de 2014 a realização das eleições suplementares nos municípios de Mossoró, Marcelino Vieira, Carnaubais e Pedra Grande. 

A data foi definida pelo pleno na sessão desta terça-feira (17), mas ainda não foi publicada no Diário Oficial de Justiça. As datas das convenções e períodos de propaganda eleitoral serão divulgados no Diário de Justiça. No caso da eleição de Mossoró, a prefeita afastada Cláudia Regina aguarda o julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode suspender o seu afastamento e, consequentemente, evitar a realização de novas eleições na cidade. 

Na mesma sessão que cassou a governadora Rosalba Ciarlini, no dia 10 de dezembro, o TRE-RN manteve o afastamento da prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina. Com essa decisão, a prefeita já teve o mandato cassado 13 vezes, a maioria delas por abuso de poder político e econômico.

Fonte: G1RN

GRUPOS DE IDOSOS DE MESSIAS TARGINO COMEMORA SEU NATAL

A prefeitura Municipal de Messias Targino Através de sua Secretaria de Assistência Social realizou no ultimo dia 13 de Dezembro a confraternização natalina do grupo de Idosos dacidade, as festividades aconteceram no Centro de Cultura e Eventos “Chico Inácio”.
Após esse momento teve entrega de brindes a todos os idosos e em seguida foi servido um jantar, logo após teve musica ao vivo com Bené e teclados.



Fonte:Blog da Prefeitura de Messias Targino

Khrystal é destaque no principal jornal da Inglaterra, junto a Gilberto Gil e outros

Jornal publicou vídeo da performance de Khrystal no The Voice Brasil e tratou a artista potiguar como "heroína local"


A cantora e compositora natalense Khrystal foi destaque no principal periódico inglês. O tradicional e renomado The Guardian tem publicado uma série de matérias sobre a cultura brasileira, decorrente da proximidade da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
Na longa reportagem publicada na edição de ontem sobre a música brasileira, Khrystal aparece ao lado de ícones nacionais da MPB, a exemplo de Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Mutantes, Elis Regina, Nação Zumbi e outros destaques da nova geração, como o Cidadão Instigado e Macabo Bong.
Todos os 13 artistas retratados na matéria receberam uma descrição e um vídeo com suas performances. Para Khrystal, o vídeo escolhido foi o da sua interpretação de A Carne, famosa na voz de Elza Soares, no recente programa The Voice Brasil. O texto trata a potiguar com estatos de “heroína local” e em crescente sucesso no Brasil após a “impressionante versão de A Carne”, no programa da Rede Globo.
Fonte:Portal no Ar

Nova Parceria Messias Online e Academia Seu Corpo em Forma

Apartir de hoje o Messias Online começa a parceria com  a Academia Seu Corpo em Forma,temos ceteza que vai ser sucesso,em breve taremos publicando novidades e informações sobre as novas instalações e sobre a inalguração,aguardem