segunda-feira, 28 de março de 2011

É de Parnamirim a nova Miss Rio Grande do Norte 2011

A jornalista Daliane Menezes, 22 anos, 1m80, foi eleita na noite deste sábado (26), em Mossoró, a mulher mais bonita do Estado. A nova Miss RN representa o município de Parnamirim. Ela é formada em jornalismo e está cursando radialismo. Daliane também é modelo.
A jornalista ganhou o concurso Miss RN 2011 disputando com mais 24 representantes da beleza potiguar de vários municípios.
Confira o resultado final do concurso Miss RN 2011: 1º lugar: Daliane Menezes – Parnamirim
2º lugar: Catharina Amorim – Mossoró
3º lugar: Natalia Clemente – Caicó
4º lugar: Klendja Lucena – Ouro Branco
5º lugar: Thaís Araújo- Governador Dix-Sept
Miss Simpatia: Bruna Cabral – Macau
Miss Elegância: Natalia Clemente – Caicó.
Do blog de Oliveira Wanderlei

Bancada federal declara apoio ao projeto Parque Nacional no Oeste do Estado

A deputada federal e coordenadora da bancada federal do Estado, Sandra Rosado, afirmou na manhã desta segunda-feira, 28, que o projeto para criação do Parque Nacional da Furna Feia pode contar com total apoio da bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília. O anúncio foi feito na reunião convocada pela governadora Rosalba Ciarlini, que aconteceu no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. A reunião foi solicitada, pois para que a regulamentação do Parque aconteça, é preciso ter, além da aprovação da sociedade, a aprovação da Casa Civil do Governo Federal, o que exige união dos políticos potiguares. “Precisamos do apoio de todos para que o projeto ande com agilidade, pois é um sonho possível. Até os acessos para o Parque já estão prontos, já que fica às margens da BR-304. Podemos ser referência nesse tipo de turismo como a Chapada Diamantina já é”, disse Rosalba.
O parque irá englobar uma área superior a 10 mil hectares. Até agora, em apenas 2% da área total da reserva, já foram encontradas 213 cavidades a partir de pesquisas feitas até o início deste ano. Além disso, é um espaço dotado de grande variedade de fauna e flora cuja vegetação típica é a caatinga. Entre as espécies detectadas estão 105 de plantas, com destaque para a Aroeira do Sertão, árvore típica da caatinga e que está em extinção, e 135 espécies animais, várias nas listas oficiais da fauna em extinção, como o gato vermelho.
O Parque Nacional da Furna Feia é uma unidade de conservação ambiental situada entre os municípios de Mossoró e Baraúna. Ele abrange áreas preservadas de caatinga e guarda importantes cavernas do Rio Grande do Norte. A transformação da área em Parque Nacional é fundamental para a preservação e para o uso sustentável, através do turismo, desse patrimônio natural.
Fonte:o xerife

GOL NÚMERO 100 DE ROGÉRIO CENI CONTRA O CORINTHIANS


Foram 65 gols de falta, 34 de pênalti e um de bola rolando. O centésimo saiu no último domingo, na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Aos oito minutos do segundo tempo, em uma cobrança pela esquerda, que morreu no ângulo, o ídolo Tricolor chegou à marca histórica. Rogério Ceni correu para celebrar gols por 100 vezes. E o Globoesporte.com detalhou como foi cada tento: de onde o capitão bateu a falta e em que área dos gols adversários a bola entrou.
Curiosamente, o centésimo entrou justamente no local em que a maioria dos gols entrou: foram 22 no canto superior esquerdo. Ele gosta mesmo de bater deste lado. Ao todo, pela esquerda, foram 52 gols: além dos 22 no ângulo, outros 16 à meia altura e 14 rasteiros
Feliz, Ceni celebrou a marca impressionante diante da torcida, na Arena Barueri, e foi homenageado com uma queima de fogos. Nesta terça-feira, dia da apresentação de Luis Fabiano como reforço do São Paulo, o capitão será o anfitrião da festa, marcada para o Morumbi, a partir das 17h. E também será exaltado mais uma vez por ser o primeiro goleiro do mundo a chegar aos 100 gols.
FONTE:G1