segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UERN recebe licença para conclusão das obras do Campus de Natal

Depois de esperar mais de 9 meses, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu concluir a última etapa da documentação para a retomada das obras do Campus de Natal, que estão paralisadas há mais de 4 anos. Na quinta-feira, 18, o reitor Pedro Fernandes recebeu das mãos do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) de Natal, Marcelo Toscano, a licença ambiental e o alvará de construção para o reinício das obras.
“Essa é uma grande conquista da nossa universidade, que também marca o primeiro ano de nossa gestão”, comemorou o reitor Pedro Fernandes, considerando o momento histórico para a UERN.
Logo que deixou a SEMURB, a comitiva da Universidade foi ao Governo do Estado para apressar o processo para a ordem de serviço. Em poucas horas, foram 3 audiências. O reitor reuniu-se com os secretários de Planejamento, Obery Rodrigues; e da Infraestrutura, Kátia Pinto, e também com a governadora Rosalba Ciarlini, que prometeu empenho do governo para a elaboração do cronograma de trabalho e cumprimento de todas as normas para o reinício da construção do campus.
Para Rosalba, a licença ambiental coroa uma etapa essencial para que a UERN possa consolidar a luta pelo Campus de Natal, uma obra que irá se somar a construção do Campus de Caicó, na Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA), que será doada à UERN e ao prédio da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais – FANAT, que está sendo construído no Campus Central.
A previsão é que as obras do Campus Avançado de Natal sejam iniciadas até o início de outubro, com conclusão estimada em 18 meses. Serão investidos R$ 5,5 milhões, recursos do Pro-Investe, financiamento do governo junto ao Banco do Brasil. São R$ 6,2 milhões que foram aprovados pela Assembleia Legislativa, que garantirão ainda as obras de Caicó.
A liberação dos documentos considerados essenciais para a conclusão do campus na Zona Norte da capital contou com a presença do vice-reitor, Aldo Gondim, do assessor de obras, Osmídio Dantas e da Chefe de Gabinete, Fátima Raquel Rosado Morais.
A noticia da liberação da licença ambiental foi dada pessoalmente pelo reitor e vice-reitor à diretora do Campus, Ana Dantas, aos professores, funcionários e alunos.
Com informações da UERN/Blog do BG

Vândalos enchem a agência do Bradesco de Messias Targino de lixo

Uma situação um tanto quanto inusitada aconteceu hoje em Messias Targino,a agência do Bradesco amanheceu hoje com seu local onde se encontra o caixa eletrônico cheio de lixo,muita gente diz que pode ter sido uma forma de protesto contra o banco,o mais interessante é que até agora não descobriram quem foi o responsável,mesmo o banco tendo sistema de câmeras.

Google anuncia serviço de música por assinatura em parceria com a Samsung

O Google anunciou nesta segunda-feira (22), em parceria com a Samsung, o serviço de músicas por streaming Google Play Music. Por enquanto, somente usuários da marca sul-coreana poderão utilizar a ferramenta no Brasil. Para quem já possui um smartphone ou tablet Samsung, o recurso é gratuito por três meses.
Já quem adquirir um novo Galaxy S5, S5 Duos, S5 Mini, Note 4 ou Tab S recebe a gratuidade por seis meses. O valor de assinatura após esses períodos não foi divulgado. Outros fabricantes devem recebem o serviço de streaming até o fim do ano.
O Google afirmou que o banco de dados do serviço possui mais de 25 milhões de músicas. Os recursos disponíveis incluem armazenamento de até 20 mil músicas na nuvem e possibilidade de download para ouvir as canções offline.
O usuário pode utilizar a conta em até dez aparelhos diferentes, como smartphones, tablets e dispositivos vestíveis. Também é possível usar o Google Play Music no navegador do computador.
"Os algoritmos do Google atuam para personalizar a experiência do usuário no Google Play Music. Quando um internauta ouve uma música no YouTube, por exemplo, outras semelhantes são sugeridas dentro do aplicativo", afirmou Ady Harley, diretor de parcerias musicais do Google Play para América Latina.

Caixa de som sem fio

Junto com o anúncio da chegada do serviço de streaming do Google, a Samsung divulgou também a chegada de uma caixa de som sem fio chamada Level Box Mini. O gadget, que deve ser lançado até o fim do ano no Brasil, ainda não possui preço
O aparelho se conecta com o smartphone via Bluetooth ou NFC (que realiza comunicação entre dois aparelhos por aproximação) e possui autonomia de 25 horas para reprodução de músicas.
Fonte:UOL

Policia Militar de Caraúbas prendeu um individuo conduzindo mais de 100 quilos de maconha na tarde de hoje

Policiais Militares da Companhia de Caraúbas na Região Oeste do Rio Grande do Norte, sob o comando do Capitão Messias Adelino, prenderam na tarde de domingo 21 de Setembro de 2014, um individuo conduzindo mais de 100 quilos de maconha. 
A prisão aconteceu na RN 117 próximo a cidade de Caraúbas durante uma abordagem de rotina na Policia Militar local. 


Foram apreendidos 95 tabletes, cerca de 107 quilos da droga que estavam acondicionados em duas malas de um passageiro de um ônibus da empresa São Geraldo. O responsável pela encomenda era Manoel Vicente da Silva Neto, de 23 anos de idade, natural e residente na cidade de Jucurutu, que foi preso em flagrante. 

Ele disse em seu depoimento a policia que estava vindo de São Paulo e o entorpecente seria entregue a uma pessoa na cidade de Governador Dix Sept Rosado. Ele disse ainda que não sebe a quem iria entregar e que receberia cinco mil reais pelo transporte. 

Manoel Vicente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Patu e depois será conduzido para um dos presidis do Estado onde aguardará a disposição da justiça.

Fonte:O Camera

Inscrições para o concurso de Jardim de Piranhas começam hoje

Começa hoje (22) as inscrições para o concurso público de Jardim de Piranhas que acontece dia 02 de novembro. As inscrições serão efetuadas pela internet no site da Comperv (www.comperve.ufrn.br), no período de 22 de setembro a 13 de outubro.

As provas serão aplicadas pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O local da prova será divulgado no dia 28 de outubro no próprio site da Comperve. A prova exigirá conhecimentos em língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, informática e didática geral.


Fonte: Robson Pires

Torcida organizada do América dá “recado” aos Flamenguistas no Arena das Dunas

Organizadas avisam que não permitirão torcedores com camisa do adversário nas áreas destinadas ao América

Através do twitter, a maior torcida organizada do América manda um “comunicado” para aqueles que estão se programando para ir ao jogo no dia 01 de outubro.
O confronto que será a primeira partida válida pela fase de quartas de final da Copa do Brasil será contra o Flamengo e a diretoria americana destinou apenas 10% da capacidade total dos ingressos para a torcida adversária.
Na semana passada, foi liberado um lote de ingressos apenas para os sócios do América, que rapidamente se esgotou.
Na manhã desta segunda-feira, todos os pontos de venda se encontram com enormes filas e a tendência é de que os ingressos acabem em poucas horas.
O Flamengo, conhecido por ter a maior torcida do Brasil, deve levar um grande número de torcedores ao Arena das Dunas, porém como a quantidade de ingressos destinado ao clube foi considerada muito pequena, é possível que muitos comprem ingressos para as áreas destinadas aos americanos.
Pensando nisso, integrantes da torcida organizada Máfia Vermelha se precipitaram e mandaram um “aviso”, informando que não serão tolerados torcedores com camisas de outros clubes que não seja o América e alertam também de que a PM e o estádio já foram informados da decisão.
Fonte:JH

TSE estima que eleitor vai demorar 1 minuto e 14 segundos na votação

O Tribunal Superior Eleitoral estima em 1 minuto e 14 segundo o tempo médio de votação nas eleições deste ano. A estimativa é baseada no pleito de 2010 e considera o tempo de identificação perante o mesário, o deslocamento até a urna e a confirmação do último voto.
No dia 5 de outubro, os eleitores brasileiros irão votar para escolher deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador, governador e presidente.

Em 2010, quando a votação foi para dois senadores - um a mais que neste ano -, o tempo na cabine eleitoral foi de 1 minuto e 8 segundos. O tempo total, desde a identificação até a finalização do voto, foi de 1 minuto e 14 segundos

Fonte:Tribuna do Norte