terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SAI A LISTA DE APROVADOS NA 1º FASE NO VESTIBULAR DA UFRN


RODOLFO DE ALMEIDA JALES- MEDICINA
NAYARA TEIXEIRA JALES-MEDICINA
DEBORA TEIXEIRA JALES DINIZ-MEDICINA
ANTONIO HALLYSON DANTAS BATISTA-FARMÁCIA
FREDERICO RODRIGUES DE OLIVEIRA-DIREITO
HELOIZA DANTAS CARDOSO-CeT
JAIZA DAYSE DANTAS CARDOSO -FARMÁCIA
KÉSSIA CRISLÂYNE DANTAS NOGUEIRA-MATEMATICA
GÉSSICA MARTILIANO BATISTA-FARMÁCIA
ANTONIO CARDOSO DANTAS NETO(AMARAL)-ENFERMAGEM
HUGO JARIO DE ALMEIDA SILVA-FISIOTERAPIA
JOHNATAN LIMA NASCIMENTO-CeT
CARLOS JUNIOR MEDEIROS JALES-FARMÁCIA
PAULA VIVIANY JALES DANTAS-ENFERMAGEM
LUCAS QUEIROZ JALES-PSICOLOGIA
TATIANA JALES BEZERRA-CeT
VALBER RODRIGO RIBEIRO DE MEDEIROS-ENG QUÍMICA
DANIELA JALES DANTAS DINIZ-MEDICINA
IRYS CARDOSO DANTAS-SERVIÇO SOCIAL
ROBERTA LAUANA DA SILVA TARGINO

Centenário de Luiz Gonzaga é lembrado nesta terça-feira

Em 2005, o presidente Luis Inácio Lula da Silva instituiu o Dia Nacional do Forró em homenagem ao nascimento do cantor.

 Um dos maiores nomes da música popular brasileira, o pernambucano Luiz Gonzaga do Nascimento, nasceu no dia de Santa Luzia e ficou imortalizado na história como o Rei do Baião.

A influência de Luiz Gonzaga na cultura brasileira é tão grande que, em 2005, o presidente Luis Inácio Lula da Silva instituiu o Dia Nacional do Forró em homenagem ao nascimento do cantor.

Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em 13 de dezembro de 1912, em Exu (PE), e faleceu em 2 de agosto de 1989, em Recife (PE). Conhecido como "rei do baião", é considerada uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira.

Cantava acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levando alegria das festas juninas e dos forrós-pé-de-serra , como também a pobreza, as tristezas e as injustiças do sertão nordestino para o resto do país.

Isso numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote, o xaxado. Admirado por grandes músicos, genial instrumentista e sofisticado inventor de melodias e harmonias, Gonzaga ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950).

Fonte:no minuto

Logo mais as 18 horas a UFRN divulga lista de aprovados na 1º fase do vestibular 2012

Daqui a pouco sai o resultado da primeira fase do vestibular da UFRN o blog tentará publicar os nomes de todos os messienses aprovados na primeira fase aguardem.

Assembleia homenageia primeira turma de medicina da UFRN

A primeira turma de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu uma homenagem pelos 50 anos de conclusão do curso. A Sessão Solene foi proposta pelo deputado estadual Getúlio Rego, médico integrante da turma de 1961.
A solenidade contou com a presença de 14 concluintes do curso, alguns vindo de outros estados para receber a homenagem.
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta declarou que tal Sessão Solene era motivo de orgulho para a Casa que, na ocasião, representou a população, maior beneficiada pelo trabalho de todos os médicos formados na turma de medicina homenageada.
Em seu pronunciamento, o deputado Getúlio Rego afirmou que o objetivo da solenidade é refletir sobre a atividade de alto alcance social e sobre a importância que cada um desses médicos teve para a sociedade potiguar.
“Trata-se de uma profissão nobre e é importante lembrar-se da importância que cada um desses médicos teve ao reduzir o sofrimento do povo. O objetivo dessa solenidade é dizer do sentimento de gratidão do povo do RN”, declarou o parlamentar.
Fonte:jean carlos

LUTA CONTRA O CÂNCER: Exames mostram que câncer de Lula regrediu 75%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de receber uma boa notícia: seu tumor na laringe regrediu 75% graças à quimioterapia a que ele está se submetendo há quase dois meses.
Após bateria de exames feita hoje, a equipe médica do ex-presidente decidiu adiar para amanhã o início da terceira fase da quimioterapia contra o câncer na laringe, de acordo com o médico Roberto Kalil.
Mas cedo, Kalil disse que "os primeiros resultados são animadores" ao falar sobre os exames feitos hoje.
Lula chegou às 7h31 ao local e foi recebido pelo oncologista Paulo Hoff. 
Fonte:higor godeiro