quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tim vai investir 40 milhões no Rio Grande do Norte



Nesta quarta-feira, o presidente da Tim, Rodrigo Abreu, disse ao presidente da Câmara, Henrique Alves, que a operadora vai investir R$ 40 milhões no Rio Grande do Norte.
O dinheiro será aplicado, principalmente, na rede de fibra ótica.
A intenção é melhorar o sinal e a qualidade dos serviços.
O total de investimentos da operadora em todo o pais é de R$ 3,7 bilhões.
Além do presidente, foram ao gabinete de Henrique os diretores de Relações Institucionais e Regulatórias da Tim, Mário Girasole, e de Relacionamento com o Cliente, Alexandre Trindade.
Trindade é norte-rio-grandense de Parelhas.
Fonte:Thaisa Galvão


Charge do dia


Vereadores da Paraíba aprovam voto de repúdio a Neymar


Neymar teria xingado os jogadores piauienses de “paraíbas”, na partida em que o Santos venceu o Flamengo do Piauí

Ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, o atacante Neymar, deve formar dupla de ataque com o paraibano Hulk na Copa das Confederações. Só que o atacante andou “pisando” na bola e irritou os paraibanos.
Na partida em que o Santos venceu o Flamengo do Piauí por 2 x 0 pela Copa do Brasil, Neymar teria xingado os jogadores piauienses de “paraíbas” e de “morta-fome”, após dura marcação da zaga adversária. Segundo o meia do Flamengo do Piauí, Lúcio, os jogadores que disputaram a partida com Neymar reconhecem que ele é um bom jogador, mas as vezes é preciso ter um pouco mais de humildade.

“Ele ficou humilhando os jogadores, os meninos novos aqui, chamando os jogadores de ‘paraíba’. É preciso ter humildade. Eu tenho ídolos como Zico, Romário e nenhum deles faziam isso”, disse o jogador piauiense.

A atitude de Neymar causou repulsa em muitos nordestinos. O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (23) voto de repúdio ao jogador de futebol Neymar, do Santos pela atitude preconceituosa. O requerimento foi de autoria do vereador Hércules Lafite (PSC).

Durante a sessão vários vereadores se reversaram na Tribuna e não pouparam críticas ao jogador do Santos. Em raro momento na Casa, vereadores de oposição e se situação se uniram em torno de um tema tendo o mesmo pensamento em comum, defendendo a mesma causa É como se na Casa existisse apenas uma bancada unida. "Eu acho que a Paraíba merece respeito e esta Casa deve votar sim pq é algo humilhante a forma q este rapaz tratou os paraibanos. Este rapaz daqui a alguns anos poderá cair no esquecimento, mas a Paraíba continuará fazendo a diferença no Brasil" lamentou Alexandre do Sindicato (PTC).

O vereador Napoleão Maracajá foi além e disse que mesmo jogando muita bola, Neymar é arrogante. “Quem acompanha a carreira desse cidadão Neymar sabe que ele é extremamente mal educado e arrogante" disse.

O vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), também fez duras críticas a Neymar.” Não é possível cobrar uva de uma mangueira. Se queremos educação,devemos cobrar de quem a tem" lamentou. Concordando com o tucano, o líder do PMDB Olímpio Oliveira. “Eu entendo que o estado da Paraíba poderia dar uma lição para começar a enfrentar isso" afirmou. No final o requerimento de Lafite foi aprovado por unanimidade.


Fonte: PB Agora

TUCA FERNANDES, EX JAMMIL NO UMARIZAL FEST 10 ANOS



A cidade de Umarizal, no sábado de UmarizalFest, vai estar na avenida com um dos grandes nomes da nossa musica, o cantor Tuca Fernandes. Atesta o cantor que esta em seu melhor momento. E esta cidade vai tremer ao som da sua banda, que é tida como a banda de Axé mais Rock na Roll do Brasil.

Vamos ter contato com o seu novo trabalho, e com as musicas que fizeram o seu nome, e que também na voz dele, se tornaram grandes sucessos. A promessa é de uma grande Festa. Acompanhe trechos de uma entrevista retirada do site www.bahianoticias.com.br/holofote/entrevista/157-tuca-fernandes-revela-que-passou-dois-anos-sem-falar-com-manno-no-jammil-e-desmente-baixista-sobre-c.html

É possível dizer que este é o melhor momento de toda a sua carreira?

Tuca Fernandes: Eu sou um cara que eu gosto de todas as fases em que eu estou, que eu estou vivendo no momento e eu me entrego de corpo e alma totalmente. Hoje eu estou na minha melhor fase porque, depois de tudo que eu aprendi, que eu cresci, que eu ouvi, que eu fiz, né? Eu cresci como músico bastante: eu tive uma banda de rock, depois foi o Jheremmias. Paralelo à banda de rock e ao Jheremmias, eu tocava em barzinho. Tudo isso é aprendizado. Quando o Jheremmias começou a pegar eu larguei barzinho, larguei tudo e fiquei só com o Jheremmias. Depois nós mudamos de nome. Ficou a mesma banda, só que mudou o nome para Jammil e eu fiquei 14 anos no Jammil. Com tudo isso eu cresci pra caramba. E, com certeza, se você vai evoluindo, seu melhor momento é o agora. E eu costumo falar que, hoje em dia eu sou carreira solo, mas eu não sou sozinho. Hoje em dia, eu sou muito mais banda do que eu já fui um dia.

Manno sempre foi o compositor do Jammil. E agora, como é que você está se virando para compor seu repertório?

TF: Quanto ao lance de repertório de show, eu vou continuar tocando as coisas que eu ajudei a construir. “Minha Estrela”, a música é de Manno, mas eu ajudei a construir o sucesso de “Tchau”, de “Praieiro”, entendeu? São músicas dele, mas eu que ajudei a construir. Então, essa coisa de dizer que não pode... Eu posso tocar! No meu show eu posso tocar, porque eu ajudei a fazer esse sucesso, eu me sinto no direito disso. Eu posso e vou tocar sempre.

Você compõe?

TF: Componho. Meu disco tem oito músicas minhas. Ele é todo de inéditas, com apenas duas regravações, que é “Eu piro quando você passa”, que é de Pablo Domingues e “Ciúme”, que é de Roger, vocalista do Ultraje a Rigor.

UzlFest 10 anos vai ser sem Duvida alguma, a maior festa da nossa Região dos últimos tempos. Parabéns aos organizadores pela coragem.

POR GUSTAVO COSTA/ODB News

Chuvas fortes atingem boa parte do litoral nordestino, mas região ainda sente os efeitos da estiagem


O tempo permaneceu seco nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste na quarta, dia 24, e a chuva ficou concentrada entre o Norte e o Nordeste. A precipitação foi forte no litoral nordestino, com destaque para os volumes acumulados em Recife (PE), com 60,2mm ou 18% da média, João Pessoa (PB), com 57,4mm ou 18% da média, e Natal (RN), com 50,4mm ou 20% da média.
Durante a madrugada, Aracaju teve chuva forte. A capital pernambucana voltou a registrar chuva moderada por volta das 6h30 da manhã desta quinta, dia 25. Apesar desses acumulados, Recife ainda sente os efeitos da estiagem. Mesmo com dois meses de racionamento de água, as barragens que abastecem a Região Metropolitana ainda estão 50% abaixo do seu nível ideal.
Com o tempo mais seco na metade sul do país, o destaque ainda continua sendo as temperaturas mais baixas e a baixa umidade do ar. Nesta quarta, os termômetros chegaram a 14,7°C em Belo Horizonte (MG), 14,8°C no Rio de Janeiro (RJ) e 15,4°C em Brasília (DF). Já em Campo Grande (MS), a umidade relativa do ar chegou a 37% e, em Goiânia (GO), a 42%.
Fonte:O xerife

Skol passa a Petrobrás e se torna a marca mais valiosa do Brasil


De acordo com o Ranking BrandZ, a Skol ocupa a posição da marca mais valiosa , enquanto, a Coca-Cola é a primeira entre as marcas mais fortes do mercado brasileiro.
O ranking, realizado em todo o mundo, é uma publicação do Grupo WPP baseado em pesquisa feita pela Millward Brown, parceira do IBOPE, e no Brasil, foi resultado das iniciativas da BrandAnalytics em parceria com a IstoÉ Dinheiro.
No ranking das marcas mais valiosas do país, a Skol lidera, deixando a Petrobrás na segunda posição.
Segundo Aurora Yasuda, marcas de mercados mais comoditizados continuam nas suas posições de destaque, porém vale observar o número de marcas do mercado de consumo de massa que aparecem no ranking, tais como: Bohemia, Natura, Sadia, Perdigão entre outros.
Fonte:Jean Carlos

Eleitor que não votou tem até hoje para justificar ausência


Sem a justificativa o título será cancelado e o eleitor não poderá, por exemplo, obter carteira de identidade, passaporte e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.

Termina hoje (25) o prazo para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições regularizem a situação. Sem isso, o título será cancelado e o eleitor não poderá, por exemplo, obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.
Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso comparecer ao Cartório Eleitoral levando documento oficial com foto, título, comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. O eleitor pode consultar sua situação e verificar se existe alguma pendência na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Os eleitores que vivem no exterior e desejam regularizar a inscrição devem comparecer à repartição consular ou à Embaixada do Brasil que atenda à sua localidade. Também é preciso levar um documento oficial de identificação. Esses eleitores podem optar por comparecer a qualquer Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor, quando retornar ao Brasil.
Maior colégio eleitoral do Brasil, o estado de São Paulo registra o maior número de eleitores que poderão ter o título cancelado em 2013: 372.691. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 145.992 eleitores nessa situação, e a Bahia, com 132.912.
O prazo que se encerra nesta quinta-feira (25) não se aplica aos eleitores do Distrito Federal, onde não houve eleições em 2012. Além disso, os eleitores do DF obedecem a outro prazo para o recadastramento biométrico, que é até o dia 31 de março de 2014.
De acordo com o TSE, 1.395.334 eleitores tiveram seus títulos cancelados em 2011, por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições realizadas até 2010.
Fonte:No minuto