sábado, 3 de outubro de 2015

Repórter secreto do Fantástico investiga escândalo do governo Rosalba Ciarlini

O repórter secreto do Fantástico, Eduardo Faustini, está no RN mergulhado no caso de desvio de R$ 19 milhões do IDEMA, denominado “Operação candeeiro”. A investigação realizada pelo MP/RN durou oito meses.
Entenda o caso completo da Operação Candeeiro clicando AQUI

A notícia afeta diretamente a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), porque aconteceu em seu governo. De acordo com o MP, os valores foram desviados dos cofres do Idema entre os anos de 2013 e 2014.

Segundo matéria do G1/RN, divulgada há um mês, o esquema contava com a participação de pessoas da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade do Idema em comunhão com o então diretor administrativo e com auxílio de terceiros, estranhos ao órgão.

O site disse ainda que já tinham sido identificadas sete empresas como beneficiárias do esquema ilícito de desvio de recursos públicos, todas vinculadas a pessoas da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade.

Em outra matéria, o G1/RN apurou que o dinheiro supostamente desviado do Idema foi usado para comprar apartamentos de luxo, construir uma academia de alto padrão e reformar a loja de uma equipadora de veículos.

Esta pode se transformar no mais novo pesadelo do governo da Rosa que já saiu do governo com reprovação de 95%. Atualmente, ela tenta se livrar de processos que a impedem de ser candidata nas próximas eleições.
Fonte:Mossoró Hoje