sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Professora messiense será empossada na academia patuense de letras e artes

A Professora e Escritora messiense Margarida Lira, será empossada neste sábado (23), como membro da Academia Patuense de Letras e Artes (APLA). A solenidade de instalação e posse dos acadêmicos será ás 19h, no  Auditório do Campus Avançado de Patu.
Na oportunidade os acadêmicos serão diplomados e seus patronos apresentados. A Escritora Margarida Lira, escolheu como seu  patrono, o ex- Professor Otoniel Tomaz de Almeida (In Memoria).
Margarida , escolheu como seu  patrono, o ex- Professor Otoniel Tomaz de Almeida 

A Professora Margarida Barbosa de Lira,  é autora do livro  “O menino que descobriu o mundo mágico da leitura”. A obra foi editada pela Queima Bucha, conta com ilustrações de Débora Cristina, e o prefácio foi assinado por Sueli Silva, uma professora sua do tempo da faculdade.
Novo projeto
A professora  já tem  um novo projeto pronto, que é continuidade deste seu primeiro livro, abordando a questão da educação inclusiva na escola regular.
“Com este novo livro pretendo mostrar a importância e o direito que a criança deficiente tem de estar estudando na escola regular de ensino, porque as crianças com deficiência não podem ficar à margem da sociedade, além de homenagear minha mãe que é surda e muda”, declarou ela. 
No final  do ano, ela acabou de  concluir  o seu segundo livro. “O nosso objetivo é realizar esforço para até o final do  ano termos  condições de publicarmos esses  dois livros”, comentou Margarida.
Sobre a autora
Margarida Barbosa de Lira, nasceu no dia 2 de Janeiro de 1982, na cidade de Patú-RN. Formou-se em Pedagogia pela Universidade do Rio Grande Norte-UERN, no ano de 2007. Casou-se com Antônio Welson da Silva, desta união tem dois filhos. Trabalhou quatro anos como educadora do Baú de Leitura e teatro, pela Associação Comunitária Santa Teresinha, em Messias Targino -RN, cidade a qual vive desde sua infância.
Atualmente leciona na Escola Municipal Aluísio Gurgel, cidade de Janduís RN.
Fonte:Blog Pola Pinto