sexta-feira, 18 de março de 2011

A MAIOR LUA CHEIA NOS ÚLTIMOS 20 ANOS SERÁ DIA 19 DE MARÇO

O mundo está prestes a presenciar a aparição da maior lua cheia das duas últimas décadas. No sábado este satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra.
No dia 19 de março, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite celeste quando ela atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.
É esperado um espetáculo visual quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – chegará mais próxima do nosso planeta desde 1992. 
A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis. 
Este fenômeno é reportado como o mais relevante assunto sobre ‘supermoons’ que esta conectado com o as extremas manifestações do clima -  como os terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter.
O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum.
Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.
Fonte:umarizal news

DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO



Em uma postagem essa semana, nosso blog mostrou que a população da rua Luiz Teixeira na cidade de Messias Targino, a anos que espera por um maior comprometimento por parte da prefeitura para com seus moradores,pois em parte da rua falta quase tudo, como por exemplo, calçamento ,limpeza pública e saneamento que é o que falta em toda cidade,mas o que tinha passado despercebido, é que parte da população dessa rua e de outras ruas,a vários anos vinha sofrendo com um criatório de porcos bem na saída da rua,essa porcigua até que em fim foi desativada mediante a ordem judicial,mas segundo os moradores da referida rua o que ta incomodando agora não é mais o antigo problema e sim o que se instalou depois que os porcos foram retirados do local,que era pra ter sido derrubado e agora está servindo de  curral para criação de mulas e jumentos, e também para o deposito de restos mortais de animais como podemos ver na imagens acima,o local antes só fedia,agora além do mal cheiro ainda tem a ploriferação do lixo a criação de outros animais e sem falar que no local está juntando muitos urubús que vem atrás das carcaças de animais mortos que são frequentemente jogados no local."Nós da rua Luiz Teixeira pedimos as autoridades competentes que façam alguma coisa pois o que percebemos é que o problema apenas mudou de nome."