quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POPULAÇÃO RECLAMA DA FALTA DE SEGURANÇA

Uma série de roubos, arrombamentos e outras ações criminosas estão tirando o sossego da população de Janduís. A questão é tão grave que todos os dias, por volta das 21 horas, ocorre uma espécie de “toque de recolher” no Município. A comunidade, insegura, se recolhe e as ruas ficam praticamente, desertas.

A situação é ainda mais alarmente, pois mesmo no sossego das suas casas a população está sendo abordada por bandidos. Chega a ser possível ouvir o barulho de motos e carros transitando pelos quatro cantos da cidade. Muitas pessoas relatam terem visto pessoas encapuzadas dentro desses veículos, motivo de preocupação e ansiedade dos moradores.


A ronda policial, que poderia minimizar as ações dos bandidos, hoje é praticamente inexistente em Janduís. A polícia militar está sem comandante desde o mês de junho. E, diariamente, conta com apenas um ou dois homens no destacamento, o que é insuficiente para atender a demanda. Já a polícia civil, que se instalou no Município recentemente, não realiza um trabalho cotidiano. Semalamente é enviado um escrivão para fazer os boletins de ocorrência e resolver outras questões de ordem burocrática.


Uma comprovação da falta de segurança em Janduís aconteceu na última semana. Um comerciante teve roubados sua moto e mais uma quantia em dinheiro. Os bandidos, que se deslocaram para o centro da cidade, pararam quando o veículo travou. Os meliantes simplesmente abandonaram o transporte e roubaram a motocicleta do primeiro cidadão que encontraram pela frente. E quase que acontecia um acidente, já que a arma de um dos criminosos disparou de forma acidental. 

Fonte:Janduís

Justiça firma acordo com Prefeitura de Messias Targino sobre concurso público e Conselho do Idoso

Um acordo firmado entre a Justiça Estadual, Prefeitura de Messias Targino e o Ministério Público possibilitará a realização de concurso público em diversas áreas e implantação do Conselho do Idoso naquele município. A audiência de conciliação foi realizada na tarde desta quinta-feira (11) pelo juiz designado da Comarca de Patu, José Herval Sampaio Jr.

Segundo o magistrado, existiam quatro ações civis públicas ajuizadas contra o município de Messias Targino, a maioria delas relacionadas à deficiência na área da saúde. A prefeita Shirley Targino aceitou o acordo e se prontificou a realizar o
concurso público e implantar o Conselho do Idoso até o final de 2011. O resultado dessa audiência reforça a eficácia das audiências de conciliações que vem sendo realizadas com frequência pelo Tribunal de Justiça do RN.

Fonte: JusBrasil

Imagem: Portal do Desenvolvimento Local

Programação da 28 feira da cultura de Patu

DIA 07/09 - QUARTA-FEIRA- CÓLO DE MENINA

DIA 08/09 - QUINTA-FEIRA- SAIA RODADA

DIA 09/09 - SEXTA-FEIRA- BANDA GRAFITH

DIA 10/09 - SÁBADO- CADILLAC VIP E FORRÓ DOS TRÊS

DIA 11/09 - DOMINGO- CAVALO DE PAU

DIA 12/09 - SEGUNDA-FEIRA- BANDA MAGNÍFICOS

DIA 13/09 - TERÇA-FEIRA- GATINHA MANHOSA E BORBA DE PAULA

DIA 14/09 - QUARTA-FEIRA- CAVALEIROS DO FORRÓ

Prefeito de Frutuoso Gomes teve seu mandato cassado pela justiça



A Justiça afastou ontem à tarde o prefeito Lucídio Jácome, de Frutuoso Gomes, acusado de ter sido eleito em 2008 comprando votos com o Cheque Reforma.

Tão logo recebeu a sentença, o prefeito e seus auxiliares seguiram imediatamente para Natal, onde vão recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Estado.

Assim como Lucídio Jácome, outros prefeitos do Rio Grande do Norte também estão com cargos ameaçados devido ao caso do Cheque Reforma.

No caso, durante a campanha em 2008, agentes do Governo do Estado foram flagrados distribuindo Cheques Reforma em Frutuoso Gomes.

Lucídio, como candidato do PSB, ou seja, do partido da ex governadora Vilma de Faria e do ex governador Iberê Ferreira, seria o beneficiado no processo.

O caso ficou configurado e inclusive serviu de base para o Ministério Público estadual pedir na Justiça a punição de políticos de outras cidades.

Em Natal, o prefeito cassado Lucídio Jácome contratou o escritório do advogado Erick Pereira para defender seus interesses no Tribunal de Justiça.
 
FONTE:NO MINUTO

Missa marca a passagem dos 90 anos de nascimento do exministro Aluízio Alves

Uma missa em ação de graças marca hoje a passagem dos 90 anos de nascimento do ex-ministro Aluízio Alves (na foto). A celebração acontecerá às 19 horas na Igreja de Nossa Senhora da Esperança, que foi construído por Aluízio Alves, na época em que ele governou o Estado(1961/1966).
Durante a Missa, serão distribuídos cerca de 500 exemplares da revista “Revivendo Aluízio Alves – A luta da esperança”, idealizada por Aluízio Alves Filho, um dos filhos de Aluízio Alves.
A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini confirmou presença.
Fonte:o xerife

CBF acaba com jogos às 21h de sábado e das 18h30 de domingo


Em comunicado publicado no final da tarde desta terça-feira no site oficial da entidade, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sepultou o horário das 21 horas, aos sábados, que vinha acontecendo em todas as rodadas de final de semana desde o início do Campeonato Brasileiro, em meados de maio.
A medida não contempla o próximo confronto marcado para esta situação, Botafogo x América-MG, dia 13 de agosto, por não haver tempo hábil de a mudança atender ao Estatuto do Torcedor. Os jogos seguintes, porém, caíram das 21 horas para 18 horas: Corinthians x Figueirense (20/8) e Fluminense x Botafogo (27/8).

A partir daí, começará o segundo turno do Nacional, em que nenhuma partida já teve o horário definido, após o tradicional "ajuste com as emissoras de TV". Mas certamente continuará do modo em que terminou, sem o horário das nove da noite.

A justificativa oficial apresentada é uma "nova padronização dos horários dos jogos".

MAIS NOVIDADES

Outra modificação trazida na resolução desta terça da CBF diz respeito aos duelos das 18h30 de domingo, que tiveram o início antecipado em meia hora e agora vão começar às seis da noite. A Série B do Campeonato Brasileiro também sofreu readequações. 

Fonte: Folha Online

Prefeito e vice são cassados; vereador deve assumir

Frutuoso Gomes/Rn-Prefeito e vice de Frutuoso Gomes estão cassados. Decisão está publicada hoje no Diário da Justiça do Estado (DJE).
Cabe recurso. É decisão de primeira instância, ainda referente às eleições de 2008.
O Ministério Público e o escritório de advocacia Quórum, de Mossoró, patrocinaram representações contra ambos, prefeito  Lucídio Jácome (PSB) e a vice Vera Lúcia Rodrigues (PSB), apresentando um leque de argumentos e documentos que comprovariam uso do programa estadual “Cheque-reforma” com fins de captação de votos.
O teor da posição do judiciário, em primeira instância, pode ser visto AQUI, a partir da página 72.
Lucídio teve 53,31% dos votos válidos e foi denunciado em plena campanha municipal. Pela legislação, deverá haver posse imediata do presidente da Câmara de Vereadores, haja vista que Lucídio e sua vice obtiveram mais de 50% dos votos válidos.
O presidente da Câmara Municipal é Tony Johnny Charles (PR).
O médico Francisco Fernandes foi o candidato da situação, derrotado por Lucídio Jácome.
A legislação determina que deve haver nova eleição municipal, para o mandato “tampão”.
Depois trago maiores detalhes.
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política