segunda-feira, 2 de maio de 2011

Suposta imagem de Osama Bin Laden morto foi "photoshopada"

Nesta segunda-feira (2), o mundo foi supreendido pela notícia de que o terrorista Osama Bin Laden foi morto, segundo pronunciamento oficial do presidente dos Estados Unidos Brack Obama.

Para "provar" que Bin Laden foi realmente morto, uma foto foi publicada na internet e em vários veículos de comunicação. Entretanto, o jornal espanhol El Mundo mostrou que a suposta foto de Bin Laden teria sido manipulada com o uso do editor de imagens, o Photoshop.

Fonte: nominuto.com

[Leia] imagem do terrorista Osama Bin Laden morto é montagem.

A Foto do que poderia ser o terrosista Osama Bin Landen morto. A imagem, que pode ser uma montagem, está sendo divulgada pelas redes de TV americanas.

Osama Bin Laden, líder máximo da facção terrorista Al Qaeda, foi declarado oficialmente morto pelo governo americano nas primeiras horas desta segunda-feira(2).

Suposto responsável pelo ataque às torres gêmeas e outros pontos dos Estados Unidos, na maior tragédia sofrida pelos americanos, Osama Bin Laden foi, por cerca de 10 anos, o homem mais procurado do mundo.

Nota do blog: Esta rolando essa imagem pela net, mas como tudo indica que é uma farsa e pode se tratar de montagem, é coerente e justo informar a cerca disso, pois milhares de blogs no País podem ser levados a crer na veracidade da foto , em virtude dos emails que chegam mostrando a imagem e com uma fonte confiável que é a GLOBO, (Grandes portais de notícias do Estado e do País já corrigiram a informação sobre a foto) que aparentemente não procede, logo o blog a exemplo dos demais portais de notícias também corrigi a informação de que esta foto seria do mesmo.

POPULAÇÃO DE IPANGUAÇU SOFRE COM O DESCASO DO SISTEMA

Diante dos problemas enfrentados pelos moradores da cidade de Ipanguaçu, com as constantes inundações, o prefeito e o governo do estado tomaram todas as providencias necessárias para evitar mais uma no inverno de 2011. O prefeito conseguiu junto ao governo do estado, recursos para a limpeza do leito do rio Pataxó, que nos anos de cheias, as aguas chegam a invadir a cidade, conseguiu também a liberação de uma empresa particular por onde passa a rio, mas parou na burocracia do Idema, que demorou a liberar a licença ambiental e os trabalhos de limpeza foi prejudicado e o povo de Ipanguaçu, volta a sofrer com as aguas das chuvas caidas na região. O município passou quatro inundações nos últimos sete anos: em 2004, 2008 e 2009. As chuvas que vêm na região do Vale do Açu. 60 famílias já estão desabrigadas e, atualmente, estão alojadas em três abrigos públicos, em casas de parentes, amigos ou cedidas. Na zona urbana, três bairros já estão tomados pelas águas - Maria Romana, Ubarana e Manoel Bonifácio. Segundo o prefeito Leonardo Oliveira, a situação pode se tornar ainda pior, porque ontem à noite a lâmina de água na sangria do açude Pataxó, a 25 quilômetros da cidade, já tinha 45 centímetros de espessura. “Nós estamos em sinal de alerta”. A prefeitura contratou duas retro escavadeiras para fazer a limpeza do leito do rio Pataxó, onde existem matas nativas, que contribuem para impedir o fluxo das águas. Assessora técnica da Comissão de Defesa Civil, Gloria Bezerra de Medeiros, informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros, de Mossoró, passou o dia acompanhando a situação de Ipanguaçu ao lado do prefeito Leonardo Oliveira. Ipanguaçu é o primeiro do município do Rio Grande do Norte a decretar situação de emergência, caracterizada “pelas enxurradas ou inundações bruscas” prevista pela Defesa Civil Nacional. Desde o sábado, dia 14, que Ipanguaçu vem sofrendo com inundações das áreas ribeirinhas, quando o açude Pataxó despejou uma enxurrada com uma conta de 27 centímetros. O decreto tem validade de 90 dias. Informação: O Câmera.

Causas da obesidade

A causas da obesidade podem ser explicadas principalmente por dois fatores: A ingestão exagerada de calorias e fatores relacionados ao desenvolvimento.
A ingestão exagerada de alimentos  pode ser desencadeados pelo estresse e por distúrbios emocionais. e como conseqüência, mais calorias são consumidas.
Já os fatores relacionados ao desenvolvimento envolve as características das células gordas, e nestes casos, bebês e crianças obesas, podem ter até cinco vezes mais células adiposas quando adultos do que aqueles que possuem um peso normal durante a infância.
Como o número de células não pode ser reduzido, o peso somente pode ser perdido através da redução da quantidade de gordura existente em cada célula, tornando o processo de emagrecimento mais difícil.