quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Agricultor foi morto pelo filho e irmão em Alexandria, diz polícia

O irmão e o próprio filho. Esses são os principais suspeitos, apontados pela polícia, de ter matado o agricultor José Olavo de Araújo, de 45 anos, a pedradas, pauladas e com um tiro no tórax, na zona rural de Alexandria, região do Alto Oeste, nesta quarta-feira (23).

A informação foi repassada ao Mossoró Hoje pelo capitão PM Inácio Brilhante, comandante do policiamento local. Segundo a polícia, a própria família confessou o assassinato.

“Nós percebemos que as pegadas que iam até o local do crime, eram as mesmas que retornavam para a casa. Após averiguação na residência da vítima, encontramos roupas com vestígios de sangue. Ao serem questionados, eles resolveram contar tudo”, disse Brilhante.

De acordo com a esposa do agricultor, o crime teria sido motivado por que a vítima costumava agredir ela, o filho e o irmão. Revoltados com a situação, o filho e o irmão arquitetaram o assassinato.

“O lugar lá é só mato. Não tem outras casas por perto. Não tinha nem como eles forjarem uma emboscada para ele”, explanou o comandante da PM.

Brilhante conta que, quando a polícia chegou na residência, estavam a esposa, um cunhado e o filho. A esposa e o cunhado foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ao ser revelado a participação do filho da vítima no crime, a polícia retornou ao local, mas os suspeitos já tinham fugido.

“Disseram que ele é menor de idade. Não confirmamos ainda. Já o outro suspeito, o irmão, é conhecido como “Netinho”. Ele fugiu antes de chegarmos à residência”, disse.

A polícia realiza buscas na região, no intuito de localizar e prender os suspeitos. Esta foi a 5ª morte violenta no município de Alexandria durante o ano de 2015.


Fonte: Mossoró Hoje

Pré-candidato a prefeito de Messias Targino filia-se ao PSD

Nesse dia 19 de Setembro aconteceu a reunião de filiação do PSD estadual,onde o governador Robinson Faria conseguiu filiar mais de 30 prefeitos ao seu partido,entre os gestores filiados também houve a filiação de inúmeros correligionários e lideranças políticas de todas a regiões do estado,entre essas lideranças,estava presente o líder da oposição messiense Antenor Laurentino de Medeiros,mais conhecido por Nonô Medeiros trocou o PSDB pelo PSD e levou consigo mais alguns correligionários de Messias Targino,com essas filiações o governador Robinson Faria consegue fortalecer mais ainda seu partido na região Oeste do estado.

Governo do RN solta nota sobre regulamentação de pensão vitalícia para Agripino e Lavoisier

Regulamentação das pensões foi publicada no Diário Oficial

A respeito dos atos publicados nesta quinta-feira (24) para regulamentação da pensão vitalícia devida aos ex-governadores do Estado Lavoisier Maia e José Agripino Maia, o Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte esclarece que:
– O benefício estava previsto na Constituição do Estado do Rio Grande do Norte, em seu art. 175, vigente ao tempo das concessões, e já vem sendo pago regularmente ao longo dos anos.  Entretanto, como os autos dos procedimentos administrativos de concessão foram extraviados, houve orientação da Procuradoria Geral do Estado, para que fosse publicado ato regulamentador;
– Não se trata de concessão de benefício novo nesta data nem há passivo a ser quitado pelo Estado. Por imposição constitucional, as pensões vêm sendo pagas desde sua implementação;
– O ato regulamentador publicado hoje visa apenas a formalizar novamente a percepção da vantagem em face do extravio dos procedimentos originais de concessão. É um ato meramente formal;
– O pagamento das pensões está sendo questionado na Justiça, mas não há nenhuma decisão judicial, até o momento, que determine seu cancelamento. Portanto, o Estado continua obrigado a pagá-las, em face do princípio da legalidade.
Gabinete Civil do Estado do RN/JH

Estudantes ‘descomemoram’ os 4 meses de greve da Uern

Os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizam na manhã desta sexta-feira, 25, um ato de ‘descomemoração’ aos quatro meses de paralisação na instituição. A concentração será no pátio da Reitoria, a partir das 9h.
Na oportunidade, os discentes vão aproveitar para denunciar o descaso do Governo do Estado com a Uern apresentando um panorama do sucateamento das condições estruturais nos campi e como isso afeta diretamente a ampliação de ensino, pesquisa e extensão.
A atividade foi convocada pelo comando de greve estudantil e apresentada aos docentes e técnicos na última terça-feira (22), em reunião unificada dos três segmentos. As categorias parabenizaram a iniciativa dos estudantes e garantiram todo o apoio necessário ao movimento.
Os professores e técnicos administrativos da UERN paralisaram as atividades no último dia 25 de maio em decorrência da falta de cumprimento de reajuste de 12,035% das categorias pelo Governo do Estado.
Fonte:De Fato