segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nota de Agradecimento

A agora conselheira tutelar Paula Ribeiro,vem através deste espaço agradecer a todos os seus 465 eleitores que neste domingo deram a ela uma prova de confiança e companheirismo.vamos aqui mostrar um pouquinho do perfil de Paula, para que os seus 465 eleitores vejam que fizeram a escolha certa,Paula é formada no curso de pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte,trabalhou vários anos na ONG Visão Mundial onde teve contato direto com crianças de todos os perfis,hoje exerce o cargo de professora substituta nas Escola Estadual Apolinária Jales no nosso município.por esse e outros fatores a eleição de Paula Ribeiro foi mais do que justa,e o conselho tutelar de Messias Targino concerteza terá uma pessoa competente e que entende do assunto nesses próximos nos.Desde já Paula Ribeiro e toda a família Ribeiro agradece todos os que demonstraram confiança para com ela.

PM retira policiais de folga para combater ataques a ônibus nas ruas

Foto: Thyago Macedo
Medidas emergenciais foram anunciadas pelo Comando Geral, na manhã deste sábado.

O fim de semana será de trabalho para a maioria do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Isso porque o comandante geral, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, determinou o aumento no policiamento ostensivo, após os ataques a ônibus registrados nesta sexta-feira (17). Durante reunião com os comandantes de batalhões, neste sábado (17), divulgou medidas emergenciais.
De acordo com Araújo, a polícia está “preocupada” com a onda de violência que deixou os natalenses apreensivos. Até mesmo as empresas de ônibus ameaçaram recolher os veículos em caso de novos ataques. Somente ontem, foram registradas oito tentativas de incêndios, algumas com parte dos ônibus chegando a serem queimadas.
Por esse motivo, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Seturn) havia determinado o recolhimento mais cedo dos ônibus para as garagens. Na manhã de hoje, a frota voltou a circular normalmente.
Coronel Araújo se reuniu com os representantes da categoria e informou que o efetivo da Rocam, Cavalaria, BPChoque, Bope e dos Batalhões de área estão em alerta total. Todos os grandes corredores da cidade passam por fiscalização constante. Durante a madrugada, nenhuma ocorrência foi registradas.
Além do reforço nas ruas, a Polícia Militar designou efetivo extra para a penitenciária estadual de Alcaçuz, para o Presídio Estadual de Parnamirim, para o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes e para o Complexo Feminino da João Chaves. Nessas unidades, os policiais militares vão desempenhar o mesmo papel de agentes, ajudando na revista e na guarda interna.
Os policiais que saíram de suas folgas para trabalhar no policiamento ostensivo ou dentro dos presídios estaduais vão receber diárias operacionais. A Polícia Militar não divulgou ainda a quantidade exata de homens e mulheres que ficarão nessas condições durante o fim de semana. 
Fonte:sentinelas do apodi

UFRN divulga validação das inscrições no Vestibular 2012 a partir do dia 23

A partir de 23 de setembro, a Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) vai divulgar através do site www.comperve.ufrn.br a validação das inscrições dos candidatos ao Vestibular 2012 da UFRN.

O candidato cuja inscrição não estiver validada deverá entregar, na sede da COMPERVE, no período de 26 de setembro a 7 de outubro deste ano, das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, ou enviar via fax (84 3211-9202) ou ainda pelos Correios, cópia do Comprovante de Pagamento (para o candidato pagante) ou do Comprovante de Inscrição (para o candidato isento).

Além disso, é preciso entregar na sede da COMPERVE ou enviar eletronicamente, por meio de Formulário Específico constante no site da COMPERVE, uma foto recente, em arquivo digital formato jpeg (no caso de ser enviado por meio eletrônico).

A COMPERVE irá divulgar, no dia 9 de novembro, também através do site, os locais de realização das provas que serão aplicadas de 27 a 29 de novembro de 2011, no local específico de cada candidato divulgado antecipadamente
.
Fonte:jean carlos

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra o sarampo


O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 deste mês a campanha nacional de vacinação contra o sarampo, prevista para terminar na sexta-feira (16). De acordo com levantamento do ministério, mais de 16 milhões de crianças de até 7 anos de idade foram vacinadas até o momento.

O público atendido até agora corresponde a 94,7% da população nessa faixa etária, superior a 17 milhões de crianças. A meta é imunizar 95% dos pequenos. A campanha começou no dia 13 de agosto.

De acordo com o ministério, a campanha foi prorrogada para que estados possam identificar os municípios com cobertura vacinal e intensificar a mobilização nessas localidades.

Dos oito estados que iniciaram a campanha antecipadamente, no dia 18 de junho, apenas a Bahia vai continuar a vacinação. Crianças que já foram imunizadas podem tomar a vacina novamente.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre quando o doente tosse, fala ou respira. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção. A vacina contra o sarampo está disponível durante todo o ano nos postos de saúde.

Fonte: Agência Brasil

Resultado das Eleições Conselho Tutelar 2011 - Messias Targino/RN

1 JOÃO BATISTA MANOEL - 891
2 JUSSARA FRANCINETE MEDEIROS COSTA - 487
3 ANA CARLA TEIXEIRA SANTOS - 473
4 CRISTIANNY PAULA RIBEIRO ALVES - 465
5 TAIRON MEDEIROS JALES DINIZ - 398

6 JOSÉ MANOEL DE ALMEIDA FILHO - 397
7 WILMA CARLOS DANTAS - 397
8 GERUSA NOGUEIRA - 366
9 CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA SILVA - 352
10 REGINALDO FERNANDES DA SILVA - 335
11 JACIANA DA SILVA ANDRADE - 333
12 FRANCISCO LUCENA SOBRINHO - 319
13 HUMBERTO MARCOLINO DE OLIVEIRA - 317
14 ANEILSON PEREIRA FADELHA - 298
15 REGIVANIA PEREIRA PRAXEDES - 294
16 ERIVAN ACIOLE DA SILVA - 290
17 ELENILDA SILVA - 280
18 AURINEIDE JALES DE OLIVEIRA - 256
19 ALBANIZA GOMES ALVES CARDOSO - 253
20 SANCLER CARIAS DE ANDRADE - 229
21 MONICA ALLlNE DANTAS BATISTA - 221
22 CAMILLA KELLE DE ARAUJO DUTRA - 214
23 NIKS KEL TOM DANTAS DE LIRA - 213
24 ISMAR TOMAZ DE ALMEIDA FILHO - 205
25 ACACIO FERNANDES DE OLIVEIRA - 189
26 LIONE CARIAS DE OLIVEIRA - 187
27 ANA KECIA FERREIRA DE LIMA - 184
28 ANTONIO WELDEN DA SILVA VIEIRA - 161
29 WILKER VIEIRA BATISTA - 157
30 MARIA VILANEIDE DANTAS - 117
31 NILBA SANDRA ALVES DE OLIVEIRA - 104

Fonte: Blog Olhar Messiense