segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Romã para garganta inflamada

O chá de romã é um excelente remédio caseiro para garganta inflamada. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 6g de cascas de romã e 150 ml de água.
A água deve ser levada ao fogo já com as cascas de romã e deixada para ferver por alguns minutos. Após ser retirado do fogo, o chá deve ser coado e tampado por alguns minutos até amornar. Recomenda-se fazer no mínimo 3 bochechos ao longo do dia para haver o alivio da inflamação da garganta.
O chá de romã é muito eficiente para inflamações nas mucosas bucais e da faringe, pois possui propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias que combatem os microorganismos que podem ser os causadores da garganta inflamada e diminuem os seus sintomas, como a dor e o mau hálito característicos.

RESULTADO DA ENQUETE; QUAL O VEREADOR MESSIENSE É O MAIS ATUANTE DA ATUAL GESTÃO

 O blog MESSIAS ONLINE vem agradecer a todos que votaram na nossa segunda enquete,onde perguntamos qual vereador messiense é o mais atuante na atual gestão.A enquete teve uma duração de 15 dias e seu final aconteceu ontem dia 9 de outubro as 14 horas.
O resultado da enquete foi o seguinte; em primeiro lugar com 31 votos e uma porcentagem de 43% dos votos ficou o vereador Antenor Laurentino de Medeiros(Nonô Medeiros).Em segundo lugar,com 29 votos e uma percentagem de 40% dos votos ficou o vereador Genésio Francisco Pinto Neto(Pôla Pinto).

A enquete obteve um total de 72 votos,e os outros vereadores participantes não obtiveram 10% dos votos mas mesmo assim veja a baixo a lista dos vereadores e a quantidade de votos que cada um conseguiu na enquete.
Wilson Medeiros(Mandioca)  2 votos-2% dos votos.
Pompeu Jales 0 votos-0% dos votos.
Pôla Pinto 29 votos- 40% dos votos.
Nonô Medeiros 31 votos-43% dos votos.
Alexandre jales 1 voto - 1% dos votos.
Zito Cardoso 1 voto - 1% dos votos.
Aroldo Dantas 2 votos - 2% dos votos.
Francimar Ezequiel 2 votos - 2% dos votos.
Juscelino Herculano 4 votos - 5% dos votos.
O blog MESSIAS ONLINE  agradece a todos os que votaram na enquete,e desde já informamos que já estamos articulando nossa terceira enquete,que virá em breve.
Nota do blog: informamos a todos os nossos leitores que essa enquete não é uma pesquisa eleitoral, é apenas uma enquete de opinião pública sem nenhum controle de quantas vezes cada passoa vai votar no mesmo candidato.Desde já o blog agradece a compreensão de todos.


Pastor evangélico é preso portando crack em Caicó

O pastor evangélico, Gilson Neudo Amaral, da Igreja Batista Regular de Caicó, foi preso por policiais militares no final da tarde deste domingo, 9 de outubro, por volta das 18 horas e 40 minutos, em sua residência na Rua Auri Alves, nº. 01, Bairro de Boa Passagem, portando 69 pedras de crack, 1 pedra grande ainda não pesada, 3 tabletes de crack e 5 trouxinhas de maconha.

A droga estava dentro de seu carro, um GM Corsa de cor branca e placas MZI-8539/Natal/RN.

Ele foi conduzido inicialmente ao quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar onde passou por interrogatório informal e depois encaminhado à delegacia de polícia para ser autuado em flagrante.

Em declaração a Rosivan Amaral, ao vivo na Rádio Caicó AM, o pastor disse que tudo foi uma armação dos policiais.

"A polícia chegou em minha residência dizendo que queria averiguar o nosso carro, porque tinham denúncias de que ali existia droga. Mas eu tenho certeza que tudo não passou de uma armação. Quem fez isso não precisava faze-lo. Todos sabem que eu fui sócio do Gordo da Rodoviária, (Lailson Lopes), por muitos anos, e ele foi acusado de ser o mandante da morte de F Gomes, e agora dia 18, vai fazer 1 ano do crime. Eles tentaram me incriminar. Tentaram de um jeito, tentaram de outro e nunca conseguiram, e agora é interessante, eu, assim que cheguei tem uma denúncia de que no meu carro tinha droga. Eu estou afirmando que alguém ligado a família de F Gomes fez isso para me incriminar. Eles acham que o Gordo tem culpa e que eu por ser amigo dele tabém tenho, agora eu digo que isso não trás F Gomes de volta. Eles são os únicos interessados em fazer uma palhaçada dessas", disse.


Fonte: Blog do Sidney Silva – Via Tribuna do Norte

Ministério Público vai combater propaganda eleitoral antecipada em municípios do RN

A promotora Marília Regina Soares Cunha, que vem respondendo pela 20ª Zona Eleitoral de Currais Novos, abrangendo ainda Lagoa Nova e Cerro Corá assinou uma recomendação que promete combater a propaganda eleitoral antecipada nos três municípios.
O Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento de que, em Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro-Corá, vários pré-candidatos, a mais de um ano antes da eleição, vêm se comportando de forma a antecipar o lançamento da sua candidatura, como também realizando promoção pessoal, inclusive utilizando seus nomes em apoio a festas municipais, com ampla divulgação nas rádios e através de folhetos e cartazes.
Diante do fato, ela resolveu recomendar a todas as pessoas, aspirantes ou não a cargos públicos eletivos, em especial às que disputarão a reeleição nas cidades de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro-Corá: que se abstenham de realizar promoção pessoal ou propaganda antecipada expressa ou velada, através da utilização de ardis, tais como realização de festas ou convenções partidárias, ou mesmo votos de “boas-festas”, “bom carnaval”, “bom São João” ou “feliz 2012”, como também se abstenham de utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores, sob pena de responsabilização através de representação eleitoral por propaganda antecipada, ação cível de investigação judicial eleitoral, caso reste comprovada a intenção de cooptar voto dos eleitores e/ou o abuso do poder econômico, bem como, caso se caracterize a ocorrência de crime, de ação penal eleitoral.
Fonte:o xerife

Operação "Caracará do Sertão"


Sob o comando do Cap Carvalho, a operação teve início por volta das 13:00 hs desse domingo (09/10) na divisa RN–PB, na região de Patu/RN.

Participaram da operação os GTO´s de Patu, Pau dos Ferros e Alexandria além de várias viaturas de Rádio Patrulha dos destacamentos pertencentes às duas Companhias de Patu e Alexandria. A operação itinerante percorreu mais de dez cidades da região Oeste.

Por volta das 15:00 hs, na cidade de Olho D’água dos Borges, durante as abordagens, em um bar local, foi apreendido um revolver, municiado, em poder da pessoa de Raimundo Nascimento da Silva, residente no sítio Cajazeiras, município de Umarizal. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Olho D’água dos Borges e autuado em flagrante de delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A operação finalizou na cidade de Marcelino Vieira já por volta das 17:00 hs.

O Cap Carvalho, comandante da operação, informa que o objetivo principal da ação policial foi alcançado tendo em vista o reforço na segurança que esta proporcionou, aumentando a sensação de segurança e a efetiva presença policial em todas as cidades da região percorrida.

*O cidadão/nosso parana