sábado, 24 de novembro de 2012

UERN abre inscrições para PSV 2013 na próxima semana


O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades é a abertura de 50 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal.
A solicitação de inscrição no PSV 2013 deverá ser efetuada, exclusivamente, VIA INTERNET, acessando portal da UERN (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 30 de novembro e irão até as 23h59 do dia 26 de dezembro de 2012, observado o horário oficial local.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais). O boleto gerado até as 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A COMPERVE fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos extemporâneos.
Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258 de 27 de dezembro de 2002, 50% (cinquenta por cento) das vagas iniciais distribuídas por campus, núcleo, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinados a alunos que tenham cursado integralmente e exclusivamente o ensino fundamental e médio em escola pública (candidatos da modalidade cotista). As demais vagas serão preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.
O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cotas e/ou como isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitou atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período de 21 a 25 de janeiro de 2013, das 8h às 17h. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração.
Fonte:O xerife

Casa de apostas do jogo do bicho foi assaltada em Umarizal/RN


O fato aconteceu por volta das 18:00 horas da ultima quarta-feira (21), quando dois elementos chegaram em uma motocicleta, armados e com os rostos cobertos e após anunciarem o assalto, levaram todo o apurado do dia. As informações foram prestadas por um popular que não quis se identificar.


A casa de jogo do bicho funciona em um dos prédios que fica por trás da churrascaria boi na brasa, próximo ao posto de Saúde.

*Umarizal news

Polícia troca tiros com foragidos e dois morrem Em Caraúbas


Um confronto armado envolvendo policiais da Operação Oeste e foragidos da Justiça terminou com a morte dos dois criminosos, segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com o capitão Inácio Brilhante, oficial do policiamento ostensivo na região, a troca de tiros aconteceu na madrugada deste sábado (24), por volta das 5h, nas imediações da comunidade de Pedra Branca, na zona rural do município de Caraúbas, no Oeste potiguar.

o capitão contou que os mortos foram identificados como Nego Vagner, que segundo ele é foragido da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, e Cássio Murilo Júnior, que recebeu induto para passar o Dia dos Pais com a família e não retornou à Cadeia Pública de Caraúbas, onde cumpria pena por assalto.

“Foi por volta das 5h. As guarnições realizavam diligências pela região quando se depararam com os dois. Eles atiraram e os policiais revidaram”, disse Brilhante. Nenhum policial ficou ferido. Os corpos dos criminosos, ainda de acordo com o capitão, serão levados para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.

Do G1

Amanhã começa o ultimo vestibular da UFRN


 último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado a partir deste domingo (25) em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Mossoró. Neste ano, os 28.614 candidatos irão concorrer a 3.015 vagas, distribuídas nos 84 cursos de graduação presencial da universidade.
Os candidatos terão acesso aos locais de provas a partir das 7h20 e os portões ficarão abertos até às 8h. Após esse horário, não será permitida a entrada de nenhum candidato. As provas terão a duração de 4h30, exceto para os candidatos com necessidades especiais, que terão 5h30 para a realização de suas provas.
Para ter acesso ao local de prova, os candidatos devem apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado na inscrição, não sendo aceitas cópias. A Comperve informa, ainda, que a Carteira de Estudante não é documento válido para identificação do candidato.
Será expressamente proibido aos candidatos portarem celular (ligado ou não), relógio, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico; arma; dicionário, livro, apostila, “dicas” ou qualquer outro material didático; lápis grafite, corretivo, borracha; boné, gorro, chapéu, óculos escuros.
Fonte:Jean Carlos