segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

José Eduardo Cardozo deixa ministério da Justiça

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará a pasta para assumir a Advocacia-Geral da União, em lugar de Luís Inácio Adams que já havia acertado sua saída; e para o Ministério da Justiça o convidado é Wellington Cesar Lima e Silva, que foi promotor de Justiça no governo do petista Jaques Wagner, hoje ministro da Casa Civil. A posse dos dois deve ser na próxima quinta-feira, no Palácio do Planalto.
A saída de Cardozo foi selada em reunião dele com a presidente Dilma nesta manhã, antes da reunião de coordenação política do governo. Ele já havia manifestado o desejo de sair e a presidente já havia dado início às conversas para encontrar o sucessor. O indicado de Wagner, Wellington Cesar, esteve no Palácio do Planalto na semana passada para uma conversa com a presidente e, agora, terminou escolhido.
Pesou a favor de Wellington o fato de ser procurador e ter relações com a Procuradoria-Geral da República e procuradores nos Estados e, ainda, de ser amigo de Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF. Portanto, na avaliação da presidente Dilma, ele tem condições de assumir a interlocução do governo com o Judiciário.
Sob o risco de perder os dois interlocutores com o Judiciário na mesma semana – Luis Inácio Adams e José Eduardo Cardozo -, a presidente fez apelo para que Cardozo aceitasse permanecer no governo, ocupando a vaga que era de Adams. Adams já havia acertado sua saída e vai trabalhar num escritório de advocacia internacional. A saída dele será esta semana.
As escolhas da presidente Dilma já foram feitas, faltando, apenas, ela ter a última conversa com Wellington Cesar, para formalizar o convite (a sondagem já fora feita pelo ministro Jacques Wagner) e também comunicar a Adams que o escolhido não será alguém de dentro da AGU, mas o ainda hoje ministro José Eduardo Cardozo.
Por Cristina Lôbo
Fonte:Blog do Xerife

Empresário de Anderson Silva pede revanche contra Bisping no Brasil

Após Anderson Silva ter disparado contra a decisão dos juízes de dar a vitória para Michael Bisping e Dana White dizer que, em sua opinião, o brasileiro havia vencido, a vitória do lutador britânico sobre o brasileiro começou a ser cada vez mais questionada.
Para solucionar o problema, o empresário do brasileiro, Ed Soares, utilizou sua conta em uma rede social para pedir uma revanche.
“Mike Bisping mostrou muito coração. Tiro o chapéu para ele!! Eu não concordo com a decisão, mas me diga o que você acha desta solução: uma revanche no Brasil, e caso o Anderson vença uma trilogia em Vegas?”, escreveu o empresário.
O motivo da polêmica teria sido a pontuação do quarto round. Na visão de alguns apreciadores do esporte, o round teria sido vencido por Anderson Silva, o que lhe daria a vantagem de três rounds a dois. No entanto, os árbitros do confronto viram vitória de Bisping no período, o que acabou decretando a vitória do britânico.
UOL
Blog do BG: 

Estudantes têm até hoje para aderir à lista de espera do ProUni

Hoje (29) é o último dia para os estudantes participarem da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para aderir à lista, basta acessar o site do ProUni e confirmar a participação.  Podem se inscrever os estudantes que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas de estudo que não foram preenchidas nas chamadas regulares.
O ProUni oferece bolsas de estudo de até 100% do valor da mensalidade em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na renda dos estudantes. Nesta primeira edição de 2016, o programa teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.
A relação dos candidatos participantes será divulgada no dia 3 de março. Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 8 e 9 de março, às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Enem de 2015.
O candidato pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção feita na hora da inscrição no programa. Pode participar tanto aquele que não foi selecionado nas chamadas regulares quanto os que foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas que não tiveram turma formada.
Apenas aqueles cujas turmas correspondentes à primeira opção de curso não foram formadas, podem participar da lista de espera para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição.
Fonte:Novo Jornal

Sete são mortos na região Oeste no fim de semana e RN ultrapassa os 270 homicídios no ano

Sete pessoas foram mortas a tiros na região Oeste o Rio Grande do Norte nesse final de semana e o Rio Grande do Norte ultrapassou os 270 homicídios neste ano.
Somente em Mossoró foram cinco assassinatos entre a madrugada do último sábado (27) e a noite do domingo (28). O total de crimes fez a cidade contabilizar 54 casos em 2016.
Além dos cinco crimes na Capital do Oeste no fim de semana, outros dois aconteceram nas cidades de Pau dos Ferros e de São Francisco do Oeste.
Em todo o estado já são 271 mortes, segundo o "Contador de Homicídios" do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN atualizado até pouco antes do meio-dia desta segunda-feira (29).
Veja matéria completa na edição impressa desta terça-feira (01).
Fonte:De fato