quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Senado vai examinar cláusula de barreira e fim das coligações proporcionais

O Senado começa a discutir na quarta-feira a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o fim das coligações nas eleições proporcionais a partir de 2022 e cria cláusula de desempenho para acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda gratuita de rádio e TV. Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, a proposta, de autoria dos senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Ricardo Ferraço (ES), pretende conter a proliferação de partidos.
Fonte:Blog do Xerife

Polícia Civil detalha ações realizadas contra atos de vandalismo no Rio Grande do Norte

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte detalhou nesta segunda-feira (22) as ações realizadas no combate contra os atos de vandalismo que ocorreram no RN após a instalação de bloqueadores de celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). 

Ao todo aconteceram 83 prisões, sendo 15 por intermédio de mandados de prisão em aberto ou regressão de regime, 10 mandados de prisão expedidos em decorrências de ligações diretas com os atos, 15 prisões em flagrante delito e 43 pessoas detidas por estarem diretamente ligadas com os eventos criminosos. Outras 29 pessoas levadas para averiguação foram liberadas por motivos diversos. 

Entre Boletins de Ocorrências (BOs), Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e inquérito policial (portaria e auto de prisão em flagrante) foram 91 procedimentos instaurados. 

“Esses números apenas comprovam que as Forças de Segurança, atuando de forma unificada, conseguiram garantir uma resposta rápida. Desses 91 procedimentos, alguns deles ainda estão em andamento. Consequentemente teremos novas prisões que irão ocorrer ao término de todos esses procedimentos”, afirmou Cleiton Pinho, delegado geral da Polícia Civil do RN.
Fonte:Fim da Linha

“Não reclamem, esse é meu trabalho” foi o de bandidos durante arrastão em Natal

Criminosos invadiram uma casa, na noite desta terça-feira (23), para realizar um assalto e, durante o crime, chegaram a dizer que as vítimas não reclamassem pois eles estavam “apenas fazendo o trabalho deles”. O arrastão aconteceu na rua Santiago, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.
Segundo relato das vítimas, três homens teriam chegado ao local em um carro. Dois deles desceram e pularam o muro da residência. Em seguida, renderam as pessoas que estavam no local e anunciaram o assalto.
O proprietário da casa contou que quando os bandidos chegaram seis pessoas da família estavam no local. Os ladrões estavam armados e vestiam camisas da seleção brasileira de futebol. Eles apontaram armas para as vítimas, dizendo que se alguém reagisse eles iriam atirar.
A dupla que invadiu a casa recolheu o que podia, como objetos e jóias, e em seguida fugiram no carro que estava aguardando no lado de fora. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Portal BO 

Papa leva peregrinos a orarem por vítimas de terremotos na Itália

Em sua aparição diária nesta quarta-feira, o papa Francisco levou os peregrinos a orarem pelas vítimas do forte terremoto na Itália. 
 
Segurando um rosário na mão direita, Francisco disse à multidão que ele estava atordoado pela devastação do tremor de magnitude 6,2 que atingiu cidades centrais da Itália na madrugada de quarta-feira (no horário local). Ele disse que queria expressar sua dor e solidariedade com as
 
Vítimas. A multidão na Praça de São Pedro recitou a oração junto com ele.
 
Líderes do mundo todo também prestaram condolências e apoio à Itália. O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse que seu país está pronto para prestar ajuda.
 
Já o presidente francês, François Hollande, ofereceu à Itália "toda a ajuda que possa ser necessária", mas não entrou em detalhes sobre o tipo de apoio. 
Fonte: Associated Press.

Direção da Cadeia Pública de Natal descobre túnel do tamanho de um campo de futebol

O túnel descoberto na Cadeia Pública de Natal na noite da última terça-feira, 23, tem cerca de 100 metros, do tamanho de um campo de futebol.
A informação foi repassada pela diretora da unidade prisional, a agente penitenciária Dinorá Simas, ao portal G1 na capital.
Segundo ela, o cálculo feito pela direção foi bem menor do que o encontrado.
"Era bem maior do que pensávamos. Inicialmente, calculamos algo em torno de 30 metros, mas, ao medirmos a real distância, percebemos que era do tamanho de um campo de futebol. Tem uns 100 metros”, disse Dinorá a publicação natalense.
O plano de fuga dos detentos foi descoberto devido ao calçamento de paralelepípedos ceder no meio da rua. "Foi por causa disso que descobrimos o plano de fuga. A informação que nós temos é que o túnel iria sair dentro de uma casa", revelou.
A escavação foi aberta a partir do pavilhão A, que possui 230 presos. Em todo o presídio, são 570 detentos. Ninguém fugiu. 
Dentro do túnel foram encontrados diversos lençóis que estavam sendo usados para facilitar a locomoção dos detentos e a retirada da areia. Toda a terra removida com a escavação foi depositada dentro de uma cela. 
Fonte:De Fato