quarta-feira, 18 de março de 2015

Bandidos acabam de assaltar agência dos Correios de Campo Grande

Na manhã desta quarta-feira (18), três marginais, entre eles uma mulher, entraram na Agência dos Correios de Campo Grande, distante a 279,6km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte assaltaram.


Os elementos chegaram logo sedo, em uma moto Titan azul, entraram na Agência e anunciaram o assalto. Durante a ação, os assaltantes roubaram a arma e o colete do vigilante, além de 200 reais da gaveta do caixa. De acordo com informações, no momento a Agência não tinha clientes.

Os elementos foram filmados pelas as câmaras da agência e as características dos indivíduos são: A mulher é magra e estava de calça comprida, os outros dois elementos, um é moreno magro e estava de camisa rosa, o outro é baixo, meio gordo, de camisa verde e boné azul, todos de bermudas e de sandálias.

Os elementos saíram com destino ignorado e guarnições da Polícia Militar de Campo Grande, Upanema e Caraúbas, estão em diligências pela região, porém, até o momento os elementos não foram encontrados.
Fonte:Icém Caraúbas

Bancada governista derruba Lei do Passe Livre

A Câmara Municipal de Mossoró, sem as pressões do Movimento Pau de Arara, decidiu derrubar a Lei do Passe Livre numa ação orquestrada pela bancada governista.
O projeto do vereador Lairinho Rosado (PSB) tramitava na Casa desde 25 de junho de 2013. "Nosso mandato apresentou uma emenda à Lei Orgânica de Mossoró para possibilitar a criação do Passe Livre", explicou o parlamentar.
Para o autor da emenda à Lei Orgânica, a iniciativa frustra os estudantes mossoroenses. "Hoje, quase dois anos depois, a bancada governista votou contra o projeto e sepultou o sonho dos estudantes de escolas públicas e bolsistas de terem o benefício.É lamentável que vereadores não analisem o mérito do projeto, mas sim quem apresentou. Foi assim semana passada com o projeto da Família Acolhedora, quando um projeto de minha autoria foi derrubado e outro do Executivo (exatamente igual) foi dado entrada no mesmo dia. Minha ideia era ruim porque era minha, mas a do Executivo é boa, mesmo sendo igual à minha", relatou.
Para Lairinho os governistas derrubaram a proposta sem qualquer embasamento técnico. "Nós queríamos simplesmente atender a uma demanda daqueles que realmente precisam usar ônibus, o que não é o caso dos vereadores. Talvez por isso eles tenham votado contra.O relatório da CCJ que opinou pela derrubada do projeto cita artigos e exemplos inexistente no Projeto de Emenda", analisou.
O líder do governo Soldado Jadson (SD) justificou a decisão da bancada dele: "A derrubada da lei foi motivada porque o nobre vereador não informou quem subsidiaria os recursos. Sabemos que as empresas estão em dificuldades. Mas não somos contra os estudantes".
Além de Soldado Jadson, votaram contra a proposta Genilson Alves(PTN), Alex do Frango (PV), TassyoMardony(PSDB), Claudionor dos Santos (PMDB), Manoel Bezerra (DEM), Celso Lanches (PV),Nacizio Silva (PTN) e Alex Moacir (PMDB).

Fonte:O Mossoroense

Oposição apoia pedido feito ao STF para investigar a presidente Dilma

A oposição decidiu nesta terça-feira (17) apoiar o agravo regimental impetrado pelo PPS no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede investigação da presidente Dilma Rousseff no esquema de corrupção da Petrobras. Representantes do Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PP se reuniram, na Liderança do PSDB, para apoiar o recurso apresentado ao ministro relator do caso, Teori Zavascki, na última sexta-feira (13), para que ele reconsidere sua decisão e autorize a investigação da chefe do Executivo na Operação Lava Jato.
“Nós, da oposição, estamos agindo em sintonia com o sentimento popular. Nas manifestações do último domingo, vimos que a população está indignada e exige uma reposta sobre a participação da presidente no caso da Petrobras”, ressaltou José Agripino, presidente nacional do Democratas. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu não pedir abertura de inquérito sobre a atuação da presidente Dilma Rousseff, posição acatada pelo ministro Teori Zavascki.
Na ação apresentada pelo PPS, o partido argumenta que o STF já tem entendimento de que é possível um chefe do Executivo ser investigado no exercício do mandato e, eventualmente, responder somente após sua saída do cargo. O pedido será analisado pelo plenário do STF.
O nome da presidente Dilma Rousseff surgiu no depoimento do doleiro Alberto Youssef, que apontou que integrantes da cúpula do governo, entre eles a chefe do Executivo, sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.
Fonte:De Fato

PM liberta reféns após invadir e encerrar motim no Ceduc de Caicó

Chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (18) a rebelião no centro Educacional de Caicó (Ceduc), região Seridó do Rio Grande do Norte. Policiais militares invadiram o local e libertaram os dois educadores sociais que eram feitos reféns pelos menores apreendidos no local. Um adolescente foi ferido pelos próprios internos ainda ontem (17), mas a operação de hoje (18) não teve vítimas.
Segundo o major Walmary Costa, comandante do policiamento de Caicó, a invasão ocorreu devido a falta de avanços nas negociações. "Desde ontem que tentávamos negociar uma rendição pacífica, sem que fosse preciso invadir o prédio. Como não houve nenhum avanço neste sentido, o Grupo Tático Operacional (GTO) de Caicó planejou durante a madrugada a invasão e no início da manhã decidiu entrar", explicou ele. "Conseguimos libertar os educadores, além do grupo de adolescentes que eram feitos reféns pelos menores infratores e render os que participaram do motim no pátio da unidade", completou.

Ainda segundo o major Costa, apenas uma cela da unidade ficou em condições de abrigar os adolescentes. "O procedimento deles foi o padrão que estamos vendo nos últimos dias nos presídios. Eles quebraram grades, ventiladores, lâmpadas e atearam fogo em alguns colchões. Agora a Justiça que irá definir se haverá transferências para outros Ceducs ou se eles irão permanecer aqui", disse.

O comandante da PM de Caicó contou também que policiais militares deverão atuar nos próximos dias dentro da unidade até que se restabeleça a ordem no local. "Já fazíamos a guarda externa e vamos dar esse apoio até que a estrutura do local seja arrumada. Vamos trabalhar para que não haja novos motins no local", declarou o major Costa.

A rebelião no Ceduc de Caicó teve início durante tarde desta terça-feira (17), quando quatro educadores que trabalham no local foram feitos reféns. Os jovens ameaçam os funcionários com facas artesanais enquanto negociavam com a PM. O primeiro dos funcionários foi libertado horas depois.

O Às 22h, o quadro do motim havia sido modificado. Os adolescentes liberaram mais um educador da unidade, porém, fizeram de reféns mais sete desafetos, também internos da unidade.

Já pela manhã desta quarta, a Polícia Militar conseguiu invadir o prédio e dar fim ao motim iniciado no dia anterior. 

De acordo com informações da PM, o motim no Ceduc de Caicó está relacionado à ordens saídas da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.

Fonte:Tribna do Norte