quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COMPERVE disponibiliza consulta de locais de provas do Vestibular 2013


O Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UFRN) disponibilizou na última quarta-feira, 7, os locais de aplicação de provas para os candidatos que irão participar do Vestibular 2013.
Para realizar a consulta, o candidato deve acessar o site da COMPERVE (http://www.comperve.ufrn.br/). A consulta é realizada individualmente através do CPF do candidato.
A aplicação das provas ocorre no período de 25 a 27 de novembro nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. As provas têm duração de quatro horas e meia, com início às 8h (horário oficial local).
Ao todo, a UFRN disponibiliza 3.015 vagas para os cursos de graduação. Lembrando que, de acordo com a Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, 12,5% das vagas por curso e turno estão reservadas para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Oscar Niemeyer tem piora da função renal, informa boletim médico


A informação foi divulgada pelo Hospital Samaritano no início da tarde desta quinta-feira (8/11). O arquiteto, de 104 anos, está internado desde a última sexta (2/11), no Rio de Janeiro. Apesar do agravamento do quadro, o arquiteto está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos.
Segundo o médico Fernando Gjorup, que examinou o paciente hoje, o estado clínico de Oscar Niemeyer inspira cuidados.
Está prevista a colocação de uma sonda gástrica. Niemeyer esteve internado no mesmo hospital entre 13 e 28/10, para tratar de um quadro de desidratação.
Símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, o carioca Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho é apontado como um dos nomes mais influentes na arquitetura moderna mundial. Os traços livres e rápidos criaram um novo movimento na arquitetura.
Entre as mais importantes obras do arquiteto, destacam-se a construção de Brasília; o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o Edifício Copan, em São Paulo; a Universidade de Constantine e a Mesquita de Argel, na Argélia; a Feira Internacional e Permanente do Líbano; o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França; o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro; o Memorial da América Latina e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e o Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro; além do Porto da Música, na Argentina.
Fonte:O xerife

QUADRILHA EXPLODE BB NO INTERIOR, MONTA ARMADILHA PARA PM E FOGE

Foto: Alto Noticias 


De Rodrigo Matoso para o DN Online

O Banco do Brasil do município de Alto do Rodrigues, situado a 339 km de distância de Natal, foi surpreendido por uma quadrilha, com cerca de oito homens, na madrugada desta quinta-feira(8), por volta de 2h30, que utilizou explosivos, através de dinamites, para violar pelo menos dois terminais da agência, e fugir em dois veículos, provavelmente, uma Chevrolet Captiva e um Polo.
De acordo com o coronel Francisco Reinaldo, comandante da Polícia Militar no interior, os bandidos levaram as cédulas dos dois terminais, e fugiram com destino ignorado. Ele ainda destaca que na saída da cidade, a quadrilha ainda deixou uma grande quantidade de pregos e armadilhas, estourando e danificando os pneus de quatro viaturas. "Acredito que esses homens habitem cidades como Mossoró e Serra do Mel, principalmente, pela forma que agem e somem sem deixar rastros nas rodovias", disse o comandante da PM.
O comandante da 5ª Companhia, major Fernandes realiza diligências em toda região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. A quantia roubada pela quadrilha não foi divulgada e será computada pela gerência da agência.