quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Professor do Estado comete suicídio em protesto à gestão Rosalba

Polícia encontrou uma carta onde estava escrito: “Ato de protesto, contra o governo do estado pela a falta de pagamento”


O Professor Fernando Emanoel Vasquez Leonês, cometeu suicídio na manhã no último dia 30, em uma sala de aula na Escola Estadual clara Teteo em Macau.
Perto do seu corpo, a polícia encontrou uma mesa, em cima delas seus óculos, livros, um celular e uma carta onde estava escrito em uma frase: “Ato de protesto, contra o governo do estado pela falta de pagamento”.
O Professor Fernando trabalhava há muitos anos na Escola Estadual Professora Clara Teteu, um docente muito conhecido e querido por todos.
Uma de suas maiores qualidades era a seriedade no qual exercia seu trabalho, rígido e responsável, uma pessoa alegre que era bastante conhecido por suas piadas de duplo sentido tipo essas, ”Trabalho em grupo individual” “Atrás de você eu sou um burro” Na hora da prova: não faça nenhum movimento brusco por que eu posso me assustar, para os alunos era motivo de sorrisos, a escola perdeu não só um grande Homem, mas também um Grande professor.

PAC 2 doou mais de 10 mil máquinas para ajudar prefeituras a conservar estradas vicinais.

A Agência Brasil informa que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) contabiliza que, ao longo de 2013, foram doados mais de dez mil equipamentos como retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões e pás carregadeiras a todos os 5.061 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. As doações estão previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos). O município de Messias Targino foi contemplado com uma retroescavadeira,motoniveladora,caminhão caçamba e uma Pá carregadeira,todos oriundos do governo federal.

Apesar de esses equipamentos terem como finalidade a conservação de estradas vicinais para fortalecer o escoamento da produção agrícola familiar, no início do ano, cerca de 4,6 mil deles tiveram como destino municípios do Semiárido que se encontravam em situação de emergência ou estado de calamidade pública devido à falta de chuva.

O MDA informa que já foram beneficiadas aproximadamente 25 milhões de pessoas do meio rural. A expectativa é que, em 2014, sejam doados mais 7.992 equipamentos. O custo total do programa de aquisição de maquinário é R$ 5 bilhões. 

A previsão é que sejam distribuídas 18.073 equipamentos – 5.071 retroescavadeiras; 5.061 motoniveladoras; e 5.061 caminhões-caçamba; além de 1.440 caminhões-pipa e 1.440 pás carregadeiras para os municípios castigados pela estiagem.
Com informações do Política Pauferrense

Carnaval de clube em Caicó determina fluxo de turistas e anima setores de hotelaria e alimentação

Suerda Medeiros destaca em seu blogue que é público e notório que o público jovem é motivado a vir para o carnaval de Caicó quando sabe das atrações musicais que estarão na cidade. E, nesse caso, não importa que o acesso a esses eventos carnavalescos sejam pagos.
É por isso que o empresário Robson Pires anuncia com quase dois meses de antecedência quem ele vai trazer para o carnaval de Caicó, considerado um dos maiores do Nordeste.
Até agora, já se sabe:
Domingo de carnaval – 02 de março – Wesley Safadão, Garota Safada, Gabriel Diniz e Forró na Farra.
Segunda de carnaval – 03 de março – Aviões do Forró, Forró Pegado e uma terceira atração ainda a ser anunciada.
O setor hoteleiro e de alimentação já começam a comemorar.
Fonte:O xerife

Emparn prevê risco de trovoadas e descargas elétricas no Oeste

A previsão do tempo para hoje (9) no Rio Grande do Norte é de predominância de céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas em todo o Estado, e riscos de trovoadas e descargas elétricas nas regiões Oeste e Central, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

O tempo chuvoso decorre da continuidade de atuação, no Nordeste, de fenômeno meteorológico denominado Vórtice Ciclônico de Ar Superior, responsável pelas chuvas na região nos últimos dias.

Amanhã para Mossoró e demais municípios da Região Oeste, a Gerência de Meteorologia da Emparn prevê céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas, e temperaturas variando entre 26 e 34 graus Celsius.


Fonte: O Mossoroense

Telexfree propõe à Justiça devolver dinheiro, mas continuar em atividade

A Telexfree diz ter apresentado à Justiça uma proposta nesta quarta-feira (8) que prevê a devolução dos recursos investidos pelos associados – conhecidos como divulgadores – , contanto que a empresa, bloqueada, possa continuar em atividade. O Ministério Público do Acre (MP-AC) pede a dissolução do negócio, pois entende que o esquema se trata de uma pirâmide financeira. A prática é crime no Brasil e, portanto, não pode ser motivo de acordo.
 
A divulgação da proposta desencadeou uma troca de acusações entre a empresa e a promotora Alessandra Marques, responsável pelo caso. Na terça-feira (7), Carlos Costa – um dos diretores da Telexfree – apresentou, em um vídeo postado na página oficial da empresa numa rede social, a ideia de devolução dos recursos com continuidade das atividades como um “TAC” (sigla para Termo de Ajustamento de Conduta), e jogou para o MP-AC a responsabilidade por não aceitá-lo. “A empresa está se propondo a devolver o dinheiro dos divulgadores e continuar no mercado trabalhando”, disse Costa. “Pirâmide financeira não existe”.

Fonte: IG

Obras da BR-110 foram retomadas

Foram retomadas nesta segunda-feira (06) as obras da BR-110 em seu último trecho, na saída de Upanema para Mossoró. São cerca de 15 km para conclusão da obra além dos cerca de 200 metros que faltam no trecho Upanema/Campo Grande, nas proximidades da entrada da Barragem de Umari, onde precisa ser construída uma pequena ponte.
Em conversa com um funcionário da Delta, empresa responsável pela construção da BR, a obra vai se estender até o mês de maio, quando será concluída em sua totalidade.
Fonte: Upanema News

Ex-senador João Faustino morre em Natal em decorrência de leucemia

O ex-senador, deputado federal e secretário de Educação do Rio Grande do Norte João Faustino Ferreira Neto morreu na noite desta quarta-feira (8) em um hospital de Natal. João Faustino tinha 71 anos e faleceu em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há duas semanas. O velório acontece no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, e o sepultamento será no mesmo local, às 17h desta quinta (9).
João Faustino nasceu em 16 de julho de 1942. Professor por formação, ele foi secretário de Educação do Rio Grande do Norte. Foi deputado federal e suplente de senador, chegando a ocupar a vaga em várias oportunidades.
João Faustino é um dos fundadores do PSDB. Ele ainda tinha forte influência no partido. Recentemente, quando o ex-ministro José Serra foi governador de São Paulo, ele ocupou cargos na administração paulista. Atualmente ele era 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010.
Em 2011, o nome de João Faustino foi ligado a um suposto esquema de corrupção no Rio Grande do Norte. O político chegou a ser preso. O suposto esquema apontado na operação Sinal Fechado, encabeçada pelo Ministério Público Estadual, apontava ganhos ilegais através da inspeção veicular. Os réus do processo respondem em liberdade.
Após a operação, o ex-senador escreveu "Eu Perdoo". O livro é uma autobiografia. Nele, Faustino relata fatos da vida pessoal, o assassinato do pai, disputas políticas e ainda comenta sobre a prisão na operação Sinal Fechado.
Fonte:Jean Carlos