sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Servidores do ITEP confirmam greve

Motivo é o projeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão, bandeira defendida pela categoria desde 2009.


Os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) confirmaram na tarde desta sexta-feira (9) o início da greve na próxima semana. De acordo com a assessoria, a greve dos servidores do Itep será feita em parceria com os agentes e escrivães da Polícia Civil (que já estão em greve).
Na próxima segunda-feira (12), os servidores da polícia técnica e científica farão assembleia conjunta às 8h quando deverão votar as próximas mobilizações.
No caso dos policiais civis, as negociações foram suspensas na última segunda-feira (5), quando o presidente da comissão governamental, o secretário de Administração e Recursos Humanos Alber da Nóbrega disse que não poderia atender os pontos da pauta, por falta de autonomia.
Já com relação aos servidores do ITEP, estes não possuem sinalização de avanço ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão, que lutam desde 2009. Após passar e voltar de diversas instâncias governamentais, a matéria está na Secretaria de Administração, sem previsão de seguir para o Gabinete Civil e finalmente para a Assembleia Legislativa, para votação pelos deputados (o SINPOL tentou dialogar sobre a pauta, sem avanço também com os representantes do Estado).
Fonte:No minuto

Representante de Parnamirim, Cristina Alves é eleita Miss RN 2013

É de Parnamirim a nova Miss Rio Grande do Norte.
A escolha foi ontem durante concurso realizado no Vila Hall, em Natal, onde participaram 25 candidatas.
A eleita Cristina Alves é advogada e tem 24 anos,
A Miss RN 2013 recebeu a coroa de Kelly Fonseca, a Miss 202.
A Miss Brasil Gabriela Marcus prestigiou o concurso. 
Fonte:Thaisa Galvão

Rosalba ameniza a cirse:"O Rio Grande do Norte não está quebrado.Está passando por um momento difícil."


A Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), amenizou a grave situação financeira pela qual o Estado atravessa. Em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, desta quarta-feira (07), a gestora estadual negou que o Estado estivesse "quebrado" e falou que ele apenas "atravessa um momento difícil".

"O Rio Grande do Norte não está quebrado. Está passando por um momento difícil, que, com esforço e trabalho, vai ser superado. O corte de gastos é justamente para que as ações prossigam de forma adequada, sem prejuízo à população", afirmou, indo de encontro a declaração dada pelo secretário estadual de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, que na semana passada afirmou que o Estado não estava cumprindo com seus compromissos e, por isso, estava quebrado.

Rosalba disse ainda que quando os recursos estão escassos é preciso estabelecer prioridades para que a casa continue funcionando de forma adequada. "Cada secretaria vai ter que se adequar. Promover corte nas diárias, nas viagens, na conta de energia, se possível, até no cafezinho. É um sacrifício necessário", ponderou.

Como sempre tem feito, a governadora também afirmou que herdou uma dívida da administração passada da ordem de R$ 800 milhões e que o ajuste das finanças promovido desde o início de sua gestão possibilitou que o estado recuperasse credibilidade e conseguisse estabelecer convênios e acordos que resultaram em benefícios para a população.

Informações do Portal No AR

Esporte Interativo confirma transmissão do Estadual 2014

JOGOS DO CAMPEONATO ESTADUAL DE 2014 DEVEM SER TRANSMITIDOS AO VIVO PELO CANAL ESPORTE INTERATIVO; CONTRATO AINDA PREVÊ PATROCÍNIO PARA OS CLUBES.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, vai anunciar hoje o fechamento do contrato com o canal Esporte Interativo para transmissão do Campeonato Potiguar a partir do ano que vem.

O anúncio deve acontecer durante um café da manhã com jornalistas para anunciar outra parceria que promete alavancar o fortalecimento do Estadual, com o Clube Cap, título de capitalização que inicia suas atividades nesta semana em Natal.

O acordo entre FNF e Esporte Interativo, para transmissão do Campeonato Potiguar a partir do ano que vem, foi revelado por este NOVO JORNAL em maio passado, mas só foi concretizado esta semana durante a última visita do diretor do Esporte Interativo na região Nordeste, Bernardo Ramalho.

“Nós já vínhamos negociando com a Federação e agora conseguimos chegar a esse acordo. É um grande campeonato, um dos maiores da região, e a gente não queria que ficasse fora desse projeto”, disse – por telefone – à reportagem.

O contrato tem duração de dez anos, garantia de transmissão das partidas em rede nacional e apoio a projetos institucionais dos clubes, como divulgação de peças promocionais referentes a jogos, programas de sócios e campanhas sociais.

“Acredito que o maior benefício para os clubes vai ser a visibilidade nacional que a gente vai dar para eles. Isso vai ser fundamental para ajudar alavancar os clubes”, salientou o diretor da emissora.

A única pendência do contrato é a ausência da assinatura do América. O clube foi o único que ainda não concordou com os termos do acordo, o que segundo a emissora deve acontecer em breve. “Continuamos negociando e muito em breve o América vai entrar também”, disse Bernardo Ramalho.

No dia da reunião que oficializou a parceria entre o canal e a Federação (quarta-feira - 7), o presidente da FNF disse à reportagem que não teme o desinteresse dos torcedores nos jogos do certame local, que nos últimos anos vem perdendo em média de público.

“[A transmissão dos jogos] é uma tendência natural. Isso vai favorecer no fortalecimento do campeonato e, quando tiver bons jogadores e times mais fortes, o torcedor não vai deixar de prestigiar, mesmo o jogo passando na TV”, ressaltou José Vanildo.

Ele disse ainda que um ponto que travou a negociação foi a existência de um contrato com a TV União, que detém os direitos de transmissão do Estadual até 2014. A questão foi sanada com um acordo entre a emissora e o Esporte Interativo, que farão a transmissão do certame vindouro de forma conjunta.

“A TV União foi quem iniciou esse trabalho de forma pioneira aqui no estado e a Federação tem preocupação de garantir esse direito”, comentou.

O Rio Grande do Norte foi um dos estados campeões de audiência durante a Copa do Nordeste, segundo Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo. Por este motivo, o campeonato local foi um dos primeiros na lista de prioridades da emissora para o ano que vem.

“Isso foi um fato de grande relevância e funcionou muito como base para uma negociação mais favorável para o campeonato. Isso só demonstra que é um bom negócio para o Estadual. O tratamento que está sendo dado ao futebol do RN é de primeira classe”, sintetizou José Vanildo.

Além do Campeonato Potiguar, o Esporte Interativo comprou todos os estaduais do Nordeste, a exceção do Pernambucano e do Baiano, ambos pertencentes à Rede Globo. Os valores não foram revelados em respeito à clausula de confidencialidade existente no contrato.
Fonte:Novo Jornal

Em greve, Polícia Civil realiza protesto na Governadoria

Em greve desde esta terça-feira (6), os agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (9), especialmente, em frente à Governadoria, para tentar conseguir uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, que se encontra em Mossoró, ou o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado.
Eles partiram da sede do sindicato, na Avenida Rio Branco, no Centro de Natal e seguiram em passeata até o Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova. Na ocasião, os policiais irão fincar 365 cruzes, simbolizando o número de homicídios no Estado, que, até o momento, neste ano, registra 960 mortes por violência dessa natureza.
O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) afirma que o objetivo do protesto é cobrar melhorias nas condições de trabalho e com diversas reivindicações: nomeação e curso de formação dos aprovados no último concurso, que vem se arrastando desde 2008; vale refeição para os agentes; serviço terceirizado de limpeza das delegacias, que muitas vezes fica a cargo dos próprios policiais; retirada de presos das delegacias; e reajuste salarial.
REPÚDIO
O SINPOL reagiu a Portaria nº 183/2013, da Sesed/RN, dessa quarta-feira(7), publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (08). O art. 1º da medida define que “enquanto perdurar a greve dos escrivães e agentes de Polícia Civil, os Boletins de Ocorrências (BOs), deverão ser registrados por policiais civis, emergencialmente e temporariamente com exercício nas seguintes unidades policiais militares: em Natal, no quartel do Comando Geral da corporação, no bairro do Tirol; e, no interior do Estado, nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil e, na sua falta/indisponibilidade, nos Batalhões de Polícia Militar (BPMs) e Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs)”.
A Portaria ainda esclarece que, “na hipótese de absoluta indisponibilidade de policiai civil para lavratura dos BOs, fica o delegado-geral da Polícia Civil, conjuntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, autorizados a designarem policial militar para elaboração dos mesmos”.
Segundo o SINPOL, a medida do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, sob o pretexto de resguardar o interesse da população, fere a legislação e é uma afronta às prerrogativas dos policiais civis. "Tais procedimentos, portanto, não possuem validade e poderão ser questionados na justiça", resumiu em nota.
Fonte:De Fato