domingo, 16 de agosto de 2015

Popó retorna aos ringues com nocaute sobre argentino no terceiro round

A Arena Santos viu o retorno de Acelino “Popó” Freitas aos ringues após três anos de sua última luta. E que retorno! O “velho” ex-campeão mundial, aos 39 anos, mostrou a mão pesada de outros tempos e nocauteou o argentino Mateo “El Chino” Veron, 26, no terceiro round em luta válida pela categoria médio-ligeiro (até 69,8 kg).
Assim, o baiano chega a 40 vitórias na carreira (34ª por nocaute) e duas derrotas. Já o argentino, que vinha de três triunfos, perde pela 17ª vez em 28 combates. No caminho para o ringue, ovacionado pelos torcedores, o brasileiro se emocionou e demorou um pouco para conter as lágrimas. Depois, antes de subir para a luta, abraçou e beijou Éder Jofre e Miguel de Oliveira, campeões mundiais com ele.
Fonte:Blog do Xerife

Advogados do Oeste se reuniram em Patu para discutir os problemas e a falta de assistência da OAB/RN

Nesta sexta feira, dia 14 de Agosto de 2015, foi realizado no Salão da Câmara Municipal de Vereadores de Patu/RN, o 1° Encontro dos Advogados do Oeste, onde na oportunidade vários advogados militantes nas Comarcas de Patu, Janduís, Campo Grande, Caraúbas, Umarizal, Almino Afonso, Alexandria e região se reuniram para discutir acerca dos problemas  na atividade de  advocacia e a falta de assistência da OAB nas cidades do interior.

Diversos advogados apresentaram as suas insatisfações e sugestões e a partir dai, está sendo elaborado um documento que será entregue aos Juízes das Comarcas, bem como, ao presidente da OAB/RN.

As reclamações dos advogados consistem na lentidão no andamento dos processos, o que tem causado prejuízos para os profissionais e principalmente para os jurisdicionados, bem como a falta de assistência da OAB/RN para os mesmos que atuam nas regiões fora dos grandes centros, violação de prerrogativas e valorização profissional.

Um dos advogados presentes no evento aduziu que, "Este evento foi o primeiro de muitos que serão realizados. Somos conscientes de que uma classe unida será uma classe valorizada, antigamente não existia esta concepção, porém hoje os colegas são sabedores da necessidade de se organizar e reivindicar os seus direitos, principalmente com a OAB/RN".
Fonte:CG na Mídea

Manifestantes se concentram para protesto na capital potiguar

Os manifestantes que participarão do protesto contra o Governo Federal na tarde deste domingo (16), em Natal, começam a chegar ao cruzamento entre as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, local marcado para a concentração da manifestação, na zona Sul da capital.
A organização do ato público prevê o início da manifestação para às 16h30. Daniel Lopes, do Movimento Viva Brasil informou que a caminhada irá até as proximidades do Complexo do 4º Centenário.

O protesto conta com a presença de pessoas segurando faixas com dizeres de "Fora PT!!" e "Fora Dilma!", cartazes que pedem o impeachment de Dilma Rousseff, além de bonecos com máscaras da Presidente da República e do ex-presidente Lula. Um abaixo-assinado contendo propostas em tramitação no Congresso Nacional e medidas contra a corrupção, defendidas pelo Ministério Público Federal, circula entre os participantes do ato. 

O trânsito na avenida Senador Salgado Filho está interrompido, a partir do cruzamento com a Alexandrino de Alencar. Já no sentido zona Sul-Centro o trânsito permanece liberado. Quanto à segurança, a Polícia Militar está presente no local, mas não há registro de conflito ou violência. A Sesed estimou que 15 mil pessoas devem participar do protesto. 


Fonte:Tribuna do Norte

Quatro detentos são mortos durante briga de facções em presídio no RN

Após as mortes, detentos se rebelaram e exigiram presença da OAB.
Houve negociação e o controle na Cadeia Pública de Caraúbas foi retomado.

Quatro presos foram mortos e quatro feridos neste domingo (16) durante uma briga entre membros de facções criminosas rivais dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Os mortos foram identificados como Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.
Após o confronto, que começou por causa da transferência de um interno que faz parte de uma facção para uma ala que é dominada por um grupo rival, os internos se rebelaram e destruíram grades de várias celas. "Houve uma negociação com a presença de representantes da OAB e o controle já foi retomado", informou o delegado Erick Gomes.
Mais cedo, também em contato com o G1, a diretora da unidade havia dito que os internos só encerrariam a rebelião com a presença de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB. “É o que eles querem, uma garantia de que terão a integridade física resguardada", disse Ivna Benevides.
A Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 internos, mas atualmente possui 170 presos. A unidade, que em maio foi parcialmente interditada pela Justiça, encontra-se impedida de receber novos apenados.
Fonte:G1