terça-feira, 11 de outubro de 2011

ORAÇÃO DO DIA


- Senhor, neste dia, ajude-me a discernir os bons conselhos. Não conselhos que me tornem mais egoísta ou vaidoso, mas aqueles que possam contribuir para o engrandecimento pessoal, profissional e espiritual de todos aqueles que estão em minha volta. Obrigado Paizinho, e peço-te que abençoe meu dia, dando-me o privilégio de também ser um bom conselheiro para com os que precisarem de uma palavra de ânimo ou encorajamento, hoje.

Criadores de caprinos em crise no Oeste

O atraso no pagamento do leite por mais de 90 dias por parte do Governo do Estado e a falta de segurança na zona rural tem dificultado a vida dos criadores de cabra da região Oeste. O apelo está sendo feito pela Associação de Fomento à Caprinovinocultura (ASFOCO), de Apodi, que luta pelo restabelecimento da cultura que vive uma crise.
De acordo com o presidente do órgão, Renato Alencar, é pouco provável que qualquer outro cidadão continuasse numa atividade ou emprego sem receber os salários por três meses, como é o caso do produtor rural. "Muitas vezes, devido à falta de apoio ou oportunidades, eles ficam ali, como se diz, 'passando necessidades' ", reclama.
Segundo Renato, das 60 famílias que produziam leite de cabra no Polo Sítio do Góis, apenas nove resistiram à cultura, embora continuem com grandes dificuldades.
Aliado a isso, a falta de segurança na zona rural é notória e os prejuízos são gritantes. "Vários assaltos à mão armada e assassinatos ocorreram com caprinovinocultores, sem que os culpados fossem identificados ou mesmo os crimes investigados", disse. Em algumas circunstâncias, produtores foram roubados e os ladrões deixaram apenas os cabritos e levaram todos os demais animais.

Fonte:jornal de fato

Atenção blogueiros! Vamos assinar esta petição que nos representa.


  Olá caros internautas,
     Os convido aqui, para assinarem uma petição a ser entregue ao senado federal contra um projeto do Senador Eduardo Azeredo, que visa restringir nossa liberdade na internet, por exemplo será  crime: "obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida.
       Este é apenas um dos vários artigos que contém o projeto, principalmente nós blogueiros, devemos nos unir a defender esta bandeira, visto que aprovado o projeto, seriamos os primeiros a nos tornar criminosos, pois dependemos muito de trocarmos informações, o que tornaria-se inviabilizado, por por exemplo para utilizarmos uma imagem, do jornal A folha de S. paulo, precisariamos de uma autorização, do autor da imagem, caso contrário usando esta foto, sem este procedimento tornarímos criminosos.
       Portanto companheiro CLIQUE AQUI para assinar a petição, e derrubarmos este impeçilho em nosso progresso.
Fonte:voz interiorana

UFRN uma das 100 melhore instituições de ensino superior da América Latina

A UFRN ficou entre as 100 melhores instituição de Ensino superior da América Latina, o ranking foi divulgado em 4 de outubro, pela Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido. A UFRN obteve a 30ª colocação entre as universidades brasileiras e a quarta melhor colocação do Nordeste, atrás apenas das Universidades Federais do Ceará, Pernambuco e Bahia.

Prefeito de Rio do Fogo terá que exonerar cargos ocupados por familiares

O Promotor de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim recomendou ao Prefeito de Rio do Fogo, Egídio Dantas(na foto), a exoneração de todos os ocupantes de cargos que caracterizem a prática de nepotismo na Prefeitura do Município,  nos termos da 13ª Súmula Vinculante do STF.
Conforme a recomendação, o Prefeito terá trinta (30) dias para efetuar as devidas exonerações. Decorrido este prazo, deverá, em 10 (dez) dias, remeter à Promotoria de Justiça cópia dos atos de exoneração e rescisão contratual.
Em caso de não acatamento da Recomendação, medidas legais necessárias serão adotadas, inclusive ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa e reclamação perante o Supremo Tribunal Federal.






Fonte:o xerife

Médico da cidade de Sousa atesta morte de jovem que ressuscita momentos antes do enterro

Um fato inusitado foi registrado neste final de semana no Sertão do Estado. O jovem José Ferreira, de 27 anos de idade, morador de Catolé do Rocha deu entrado no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos com sérias complicações de saúde e foi transferido imediatamente para o Hospital Regional de Sousa (HRS). De acordo com informações do Jornal da Correio, da TV Correio da Paraíba, o rapaz ficou internado por uma noite no local e no dia seguinte, o médico plantonista do HRS atestou a morte de José, que já saiu da unidade hospitalar pronto para o funeral (dentro do caixão).
O jovem foi levado para sua residência para ser velado e para a surpresa da família, a parte de vidro do caixão estava ficando totalmente suada e resolveram abrir o local detectando que o “defunto” estava muito quente e suando.
A família acionou o SAMU da cidade, que verificou batimentos cardíacos no jovem e levou novamente para o hospital de Sousa, mas cerca de meia hora depois, o médico atestou novamente a morte do rapaz, porém, os parentes ficaram temerosos em concluir o enterro e José estar vivo.
Foto - Portal Correio/ Fonte: www.patosonline.com

Policiais civis decidirão sobre paralisação de advertência nesta terça

Os Agentes e Escrivães da Polícia Civil podem fazer uma paralisação de 48 horas esta semana. A decisão será tomada em assembleia às 18h desta terça-feira (11). A definição da mobilização, contudo, dependerá de reunião marcada com representantes do Governo, que acontecerá neste mesmo dia, às 16h.

O indicativo seria votado na noite da sexta-feira passada (07), mas foi abortado porque a categoria entende que com o canal aberto de diálogo com o Governo, poderá ter uma proposta melhor para avaliar nesta terça, já que a cada nova reunião as propostas apresentadas pelo Executivo vêm evoluindo.

O Governo propôs implantar o enquadramento dos níveis a partir de novembro, e não mais a partir de janeiro de 2012, como tinha feito antes. Também apresentou prazos para cumprimento dos demais pontos do Acordo, como início da distribuição de vale-alimentação para plantonistas, contratação de empresa terceirizada de limpeza e retirada total dos presos da Delegacia de Plantão da zona Sul.

Fonte: DNonline

Show Beneficente Esline Vieira foi realizado com sucesso

Neste ultimo sábado dia 08 de Outubro, foi realizado em Messias Targino/RN na boate Skorpius o Show Beneficente Esline Vieira, que contou com a presença da criançada messiense que veio participar do evento.
O evento contou com as atrações dos Palhaços da Cia de teatro Ciranduis, personagesn que marcaram presença como o Papai Noel e a Mamãe Noel, Cinderela e a Branca de Neve, muita música infantil com DJ ao vivo, uma super decoração, brincadeiras e entrega de presentes as crianças que participaram
.
Tivemos piscina para criançada tomar banho e muita diversão e laser, desfile infantil, tivemos a apresentação das crianças do Coral do Esporte e Lazer comandado por Dhayz Muniz e Wendel Kayky que interpretaram a musica Carinho de Verdade.
Esline Vieira irmã de Wendel Kayky e Katia Mircherlle e filha de Francisco Vieira e Francisca Barbosa estive no evento que foi feito em prol da mesma para recardar fundos para comprar duas cadeiras de rodas.
Agradecemos á todos que participaram do evento e apoiaram esta causa de algunha forma contribuiram muito obrigado.
Fonte:wendel kayky