segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Governo envia ambulâncias com UTI móvel ao interior do RN

O interior do Rio Grande do Norte está sendo beneficiado com o envio de unidades do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). A governadora Rosalba Ciarlini determinou o envio de ambulâncias, que estavam paradas em estacionamento do governo, para atender às necessidades de cidades do interior do Estado.

Das 30 ambulâncias do Samu que estavam paradas, 16 apresentaram problemas e precisam de reparos mecânicos. Os outros automóveis que estavam em bom estado, conforme orientação da governadora, foram encaminhados ao interior.

Treze já estão atendendo a região Metropolitana de Natal. Na última sexta-feira (21), dois veículos foram enviados para o município praiano de Tibau, na região Oeste do Estado. Uma ambulância com UTI móvel e uma caminhonete 4x4, que auxiliará em resgates em locais de difícil acesso.

O coordenador estadual do SAMU, Rodrigo Azevedo, explicou que o envio dos veículos para a cidade de Tibau visa atender uma necessidade do próprio município, que chega a contar com 100 mil pessoas em sua população circulante.

Tibau, segundo ele, não possuía atendimento de urgência e as pessoas que se envolviam em acidentes eram transportadas em carros comuns, sem aparato médico. Ele enfatiza que esse método é arriscado, pois o ideal é que a vítima permaneça no local até receber atendimento médico.

Rodrigo Azevedo explica ainda que, além da ambulância e da caminhonete, o município praiano foi contemplado com uma sala voltada ao pronto socorro, onde podem ser feitos todos os procedimentos médicos antes que o paciente possa ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

http://www.girando.com.br/

LISTA DE MESSIENSE APROVADOS NO VESTIBULAR DA UERN 2011

Celma Fernandes de Brito
Begna Luiza Dantas Cardoso
Narjara Diniz Pereira Almeida
Paulo César França dos Santos
Ayla Rayany Jales Medeiros
Weskley Ferreira Dantas
Leandro Augusto Medeiros de Oliveira
Antonio Kleber de Medeiros Dantas
Edino Dantas Jales
NOTA DO BLOG: O blog messias online deseja boa sorte para todos os aprovados na uern