terça-feira, 28 de junho de 2011

SOPRANDO VELINHAS

Hoje quem está soprando velinhas é o nosso amigo "Amaral Cardoso",Amaral hoje mora na casa do estudante de Mossoró, e é mais um Messiense que pensa em ter um futuro melhor e ajudar os seu familiares que ficaram em nossa cidade.o blog deseja parabéns que você seja bem feliz nesta caminhada que está só começando

O AMOR

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
I Cor. 13.

Embaixador da Bélgica demonstra interesse em projetos portuários da CODERN

Em visita oficial ao Rio Grande do Norte, o embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, esteve no Porto de Natal, no último dia 24. Recebido pela Diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), o embaixador mostrou grande interesse em conhecer os projetos para os Portos de Natal e de Areia Branca.
O presidente da CODERN, Emerson Fernandes, e o diretor técnico-comercial da companhia, Hanna Safieh, acompanharam o embaixador durante a visita ao cais do Porto de Natal e detalharam os projetos do Terminal Salineiro de Areia Branca (Ampliação do Porto-Ilha; Dragagem do canal de acesso ao Porto-Ilha; Dragagem das barras dos rios Mossoró, Assu, dos Cavalos e Galinhos), e do Porto da capital (Terminal Marítimo de Passageiros; Ampliação do Berço 03; Construção de novo porto na margem esquerda do Rio Potengi).
No final da visita, Misson declarou que vai apresentar os projetos aos empresários do seu país, investidores e empreiteiros que, segundo ele, “certamente, irão se interessar em participar nesses projetos de infraestrutura portuária”, qualificados como de “grande importância para o Estado do Rio Grande do Norte”. Além do presidente e do diretor-técnico da CODERN, acompanharam a visita a gerente de marketing da CODERN, Reneide Garcia, e o assessor técnico Manoel Pascoal.
Fonte:dn

Termina hoje o prazo de matrícula para os aprovados no Sisu

Termina hoje (28) o prazo de matrícula para que os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes devem compareçam à instituição de ensino para a qual foram selecionados. A lista com os 26 mil selecionados foi divulgada na última quarta-feira (22) e está disponível na página do Sisu na internet. Quem não concluir o processo de matrícula pode perder a vaga. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2010, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Cerca de 450 mil pessoas se inscreveram para disputar as 26 mil vagas oferecidas em 48 universidades públicas e institutos de educação profissional.

Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel

Amante ligou desesperado para o marido da mulher engasgada para comunicar o fato.(NPRN).

Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde do último domingo (27). A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.

O amante da mulher, que tinha 28 anos e seis de casada, disse que, ao perceber que ela teria sido engasgada ligou para os funcionários do motel, e em seguida para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela e liguei para o marido dela e contei tudo. Gritei no telefone: corre, vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen”, disse o amante a nossa reportagem.

O marido, e agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, uma nova ligação, desta vez dos funcionários do Motel, confirmando a tragédia, fez o esposo acreditar.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O Delegado responsável pelas investigações disse que só vai falar com o G17 após concluir o inquérito.
*Blog do Tutim

Lançamento do Livro a Saga dos Limões do Pesquisador Epitácio Filho Será neste Dia 10 de Julho em Patu

Fazendo parte da programação do evento "Cangaço e Negritude" que terá início no dia 09 de julho em Currais Novos e seguindo pelos municípios de Caicó, São José de Brejo do Cruz (Local onde o Cangaceiro Jesuino Brilhante foi Assassinado), Catolé do Rocha, Messias Targino e termnando em Patu neste dia 10 de julho, aconteerá o lanaçamento do livro do pesquisador do cangaço, Epitácio Andrade Filho. 

O vento "Patu Cangaço - Junco Livre" terá a seguinte programação:   

- Domingo: 10/07 - 8:00 h – Café da manhã na Casa de Pedra com Jesuíno Brilhante e Família Limão, em Patu/RN.

A Partir de 09 horas – Messias Targino/RN
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino/RN.

Lançamento do Livro: “A SAGA DOS LIMÕES – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, de Epitácio de Andrade Filho.

Apresentadores: Raimundo Canuto e Pôla Pinto.
Convidados Especiais: Otoni Tomaz de Almeida e Edimar Teixeira Diniz.

Lançamento de Cordéis: “A História de Chica Brejeira”, de Basto do Córrego Verde e “O Grande Encontro do Cangaceiro Jesuíno Brilhante com o Cabo Preto Limão”, de Gil Hollanda.
Apresentador: Epitácio de Andrade Filho.

Lançamento da Pedra Fundamental do Memorial de Chica Brejeira (1884-2003) – “Matriarca da Negritude Potiguar”.
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino/RN.

Curadora: Prefeita Shirley Targino.
Convidado Especial: Emanoel Cândido do Amaral.
  • A Partir de 14 horas – Patu/RN
Lançamento do Livro: “A SAGA DOS LIMÕES – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, de Epitácio de Andrade Filho.

Local: Campus Universitário de Patu/RN.

Anfitriões: Aluísio Dutra de Oliveira e Maria de Fátima Dutra
Apresentadores: Ricardo Veriano e Geraldo Barboza.

Convidados Especiais: João Ismar de Moura, Lourival Izídio de Lima e Maria Celi Suassuna.

Apresentações Orais
Facilitador: Júlio Cesar Ischiara.

Expositores:
Rostand Medeiros: “Mapeamento Exploratório Transdisciplinar do Ecossistema da Serra do Patu”.
Lúcia Souza: “Lugares de Memória: Jesuíno Brilhante e os Testemunhos do Cangaço nos Sertões do Oeste do Rio Grande do Norte e Fronteira Paraibana” (Dissertação de Mestrado).
Fonte:blog do campelo

Cordel sobre Dona Chica Brejeira será lançado dia 10 de julho

Também no dia 10, durante o lançamento do livro "A saga dos Limões: negritude no enfrentamento ao cangaço de Jesuíno Brilhante" será feito o lançamento oficial do cordel sobre a vida de Dona Chica Brejeiro que foi inscrito pelo poeta Sebastião Ernesto dos Santos conhecido por Basto do Córrego Verde.
O cordel relata os principais acontecimentos envolvendo a rotina simples da vida de Dona Chica Brejeira.


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, é que estará promovendo esse evento. No mesmo será feita o lançamento da Pedra Fundamental do Memorial Chica Brejeira (1884-2003) – "Matriarca da negritude potiguar".
Fonte:pola pinto