domingo, 10 de outubro de 2010

Serra é hostilizado em visita a obra em São Paulo

O candidato do PSDB a presidente, José Serra, foi hostilizado agora há pouco em visita a obras na avenida Jacu Pessêgo, na zona Leste de São Paulo. Acompanhado pelo governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, Serra foi xingado por um pequeno grupo de moradores da região. Eles reclamam que as obras de extensão da avenida Jacu Pessêgo, que será interligada à cidade de Mauá, inclusive com viaduto, acabaram provocando rachaduras em casas, o que motivou a revolta. O grupo não tinha mais do que dez pessoas, mas algumas delas jogaram pedras e areia em direção à comitiva de Serra, que precisou entrar no carro para continuar a vistoria às obras e evitar uma eventual pedrada ou agressão. Serra vai falar com os jornalistas ao final da vistoria às obras, de responsabilidade do governo tucano de São Paulo.

LIBERDADE DE IMPRENSA?

A Globope é porta voz da tucangem, e todo mundo  sabe disso. Notícia do Governo Lula é só para execrá-lo.
O dia globope já começa com os comentaristas econômicos e políticos discordando das medidas tomadas pelo Planalto, as antigas e as recém decisões, embora essas visem, tão somente o bem estar do povo Brasileiro.
Alias, a Globope detesta povo – e só fala nele para tirar proveito, em jogos de futebol e desgraças, até porque o rico passa ao largo das tragédias.
Globope considera tragédia coisa  de preto e pobre, principalmente as urbanas – rico só figura em tragédia de avião ou, quando muito, cheio de droga, ou um par de chifres na testa, pula do l3 andar de um prédio na orla marítima das grandes metrópoles.
É assim, assado, duella a quien duella!
Resumindo, cambada, a Globope , mal começa ainda, oficialmente, o segundo turno, ela já escancara sua telinha a Serra Ladeira Abaixo, também confundido de Amigo da Onça, traço brilhante concebido pelo saudoso Péricles do Amaral.
Começou logo no domingo à noite, computados os votos, com um discurso melodramático do Cara de Papelão nas exéquias do pai do Aécio Neves, em Belo Horizonte.
Valeu, oportunamente, o emocional.
Aliás, Serra Ladeira Abaixo mostrou porque  encarna direitinho o Amigo da Onça: quer por que quer Aecinho, o brodis que Governava Minas lá do Leblon, seu companheiro de chapa agora no segundo turno.
Muita cara de pau: ora, ora, se foi ele, o Cabeção que tomou a pole do piliboy mineiro, e agora quer se redimir?
Se não colar, implora de joelhos a Marina, para ser sua vice. Pois é, quem te viu, quem te vê, Zé Alagão, você que metia o cacete na Ministra Marina que sempre defendeu o ideal de Chico Mendes, brutalmente assassinado pelos jagunços a soldo da bancada ruralista.
E Serra casa muito bem com os Ronaldos Caiados  e Katias Abreu da vida.
Pois, bem, insatisfeito com o Índio da Costa, o tucanão paulistano agora quer se livrar dele, descartando-o:
- Ele em nada acrescentou em nossa campanha. Quem já viu índio prestar pra  nada! Aliás, índio é como nordestino, que é o câncer do Brasil!
Agora, Zé Alagão também sonda o Gabeira, aquele deputado carioca que usa fio dental nas partes genitálias, que foi detido em um aeroporto brasileiro de posse de uma bagagem pra lá de exótica: um saco com 60 quilos de sementes de maconha xecas.
OPS:
O PIG – Partido da Imprensa Golpista boatou  que a Dilma pegou em armas para lutar contra a ditadura. Até aí, tudo bem, portou-se como uma heroína, e o que dizer de Gabeira, que saiu da redação do Jornal do Brasil para seqüestrar o embaixador americano ( ou alemão? ).

SERRA É UM CRÁPULA!

Capaz de tudo, como define Ciro Gomes, de passar um trator por cima da mãe para vencer uma eleição!
Nos meus tempos de nascença  e adolescencia, dizia-se que comunista comia criancinhas ainda imberbes e lobisomens degustavam fígados de garotos.
Tempo também do José Serra que, logicamente, não praticava esses rituais macabros.
Apenas metia medos no amiguinhos, tamanha era a sua feiúra corporal, com destaque para a sua enorme cabeça.
Cabeça de papelão!
Serra Ladeira Abaixo  sempre rezou  na cartilha ateísta do Fernando Henrique, apresenta-se, agora, pela primeira como “”Cristão””,  “”contra o aborto e o casamento entre homossexuais””.
Nos próximos programas eleitorais no rádio e na TV, o Pinóchio tucano vai apelar para o passado religioso:
- Quando jovem, fui coroinha!
Rá, rá, rá:
- Eu também fui, fariseu de araque. Mas, assim como você, virei ateu. E ainda assumo essa missão de desmistificar para o resto da vida essa hipocrisia que existe céu, inferno e purgatório.
Religião é atraso, só provoca inimizades, guerras entre os povos.
Serra Sauro, inteligente que é, sabe disso,  mais do que os seus eleitores.
Por isso ele é tão ateu como eu e o Fernando Henrique.
Os jovens da geração pós 80 não se lembram do episódio, mas os das gerações anteriores que acompanham a ciência política hão de lembrar-se:
Com a queda da ditadura, voltaram as eleições diretas das capitais. O sociólogo Fernando Henrique Cardoso, filho de general da pesada, de volta ao Brasil, participa das greves dos sapos barbudos, liderados por Lula, no ABC Paulista.
O grande Ulisses Guimarães, também.
Em l985, FHC concorre à Prefeitura de São Paulo, pelo PMDB, contra o ex Presidente Janio Quadros, de triste memória.
Lidera grande parte da campanha as pesquisas de intenção de votos. Gabava-se:
- Tô eleito!
Repetia a bazófia a cada pronunciamento:
- Uma barbada!
Tanto é que, usando de toda a sua arrogância, foi à Prefeitura, irrompeu no Gabinete Oficial como se estivesse já no cargo e posou para os cliques dos fotógrafos.
Pedante como sempre, eviscerou-se religiosamente:
- Eu sou um ateu convicto, juramentado.
A partir do arroubo narcisista, despencou nas pesquisas, perdeu o que já parecia favas contadas.
Jânio na cabeça, decepção dos acólitos, não mais de batinas. Serra, sempre atrelado ao guru, seguia-o até na preferência religiosa.
Porém, agora, o Pinhochio tucano de carne e osso faz jogo de cena para milhões de eleitores tentando salvar sua derrocada eleitoral também no segundo turno:
- Sou cristão fervoroso, sou contra o aborto, contra o casamento entre gays!
Taqui pra você, cara de boga  de macaco. Você diz isso porque nunca teve uma parenta próxima com gravidez indesejável, vítima de um estuprador da pior espécie.
É tudo falso moralismo!
PIOR QUE O SONETO
Um padreco vomita ódio em uma emissora de televisão dita católica:
- Não vote em Dilma. Ela é a favor do aborto e  do casamento entre pessoas do mesmo sexo!
Quando se pensava que o padreco fascista iria se redimir das asneiras asquerosas da era Hitller e Mussolini, que um certo Papa de Roma apoiou na segunda guerra mundial, eis que um arcebispo de São Paulo, de sobrenome Scherer, ligado à burguesia retógrada e tucana, ressuscita Jaime de Barros Câmara ( ou Agnelo Rossi?):
- Vamos respeitar a opinião dele. Dilma é a favor do aborto!
Quanta babaquice, idiossincrasia juntas!
Porra! A igreja de Roma é do tempo da Idade Média: há dois dias criticou um prêmio Nobel de Medicina porque o cientista escolhido é fodinha no ramo da inseminação em humanos.
Cambada: vocês tem conhecimento de alguma descoberta científica da Igreja a favor de condições e melhorias de vida da humanidade?
Aliás, nesse item, os religiosos perdem feio, de dez a zero, para os terreiros de macumba!
A PROPÓSITO:
Como o uso do cachimbo, à boca entorta:
- Serra, será que o Prefeito Kassab também combina com a guerra tucana contra os homossexuais?
Senhozinho Malta, em Roque Santeiro, tem opinião própria, em relação a João Ligeiro:
- Terêncio ( o matador ), não me digue nada, num me digue!
BOMBA! BOMBA!
Atenção cambada: a filhota de Serra e Darling francês estão atolados até o saco da bufa em falcatruas de  mais de dez milhões.
A maracutaia consta num livro já impresso, que falta tão somente ser publicado, de autoria do jornalista Amaury Junior.
Maiores informações no Conversa Afiada, blog do jornalista Paulo Henrique Amorim.
Vamos a ele: é nitroglicerina pura que desmistifica o intocável Serra Ladeira Abaixo.
Aliás, se os tucanos acusam o PT de bisbilhotar a vida deles, é hora dos petistas rasgar o verbo sobre a quebra de sigilos da família Serra.
Você não acha, Roberto Del Guarda?
O Cabessauro zomba da miséria alheia a soldo do FHC

FONTE; O Caboré

IFRN lança edital com 840 novas vagas para cursos técnicos

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou o edital do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada do primeiro semestre letivo de 2011. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 26 deste mês até o dia 5 de novembro, via internet, no site do IFRN.


Podem concorrer às vagas alunos de escolas públicas e privadas que estão no 9º ano ou que tenham concluído o ensino fundamental.


O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição que começa no dia 18 e segue até o dia 20. Será obrigatório o uso do CPF do candidato no momento da solicitação de isenção. Em hipótese alguma será aceito o CPF de terceiros. A regra vale também para a inscrição no processo seletivo.


Para solicitar a isenção da taxa de inscrição o(a) candidato(a) deverá preencher o requerimento específico. No caso de menores de 18 anos, o requerimento deverá ser assinado pelo responsável legal. A solicitação deve ser feita no campus para o qual o(a) candidato(a) deseja concorrer à vaga

Estão abertas inscrições para curso de especialização em Direito na UFRN

O Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte continua com as inscrições abertas para o Curso de Especialização em Direito Tributário. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 15, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. O curso tem como critério de ingresso a avaliação de currículo e entrevista e está previsto para começar dia três de novembro.

Para preencher as 66 vagas oferecidas, os candidatos deverão estar munidos de fotocópia autenticada do CPF e do diploma de graduação; duas fotografias 3x4; Curriculum Vitae (documentado) e comprovante da taxa de inscrição, no valor de R$ 50, depositado no Banco do Brasil por meio da Conta Única do Tesouro - Código: 28922-1 / UG: 153103/15234 / Referência: 20.10.00.20.

O valor da Pós- graduação, com duração de um ano, é de R$ 3.600, com pagamento a ser efetuado em 12 parcelas iguais de R$ 300. A primeira parcela será paga no ato da matrícula e as demais nos 11 meses subsequentes. O pagamento deve ser feito por meio de depósito no Banco do Brasil: Código: 28922-1 / UG: 153103/15234 / CPF do aluno.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões

Ninguém acertou as dezenas as dezenas sorteadas para o concurso 1.221 da Mega-Sena, informou na noite deste sábado (9) a Caixa Econômica Federal.

Agora, o prêmio acumulado para o próximo concurso é estimado em R$ 6 milhões.
Confira os números sorteados:
05 - 14 - 37- 43 - 46 - 58
Prêmio recorde
O ganhador do maior prêmio da história da Mega-Sena em sorteios regulares, no valor de R$ 119.142.144,27, apareceu para retirar sua bolada no fim do expediente bancário de quinta-feira (7), segundo a Caixa. O prêmio foi sorteado na quarta-feira (6), pelo concurso 1.220 da loteria.
Segundo a Caixa, o ganhador do prêmio recorde não é morador de Fontoura Xavier (RS), cidade em que foi registrada a aposta milionária. A bolada foi aplicada na poupança, onde deverá render, por mês, mais de R$ 660 mil, segundo a Caixa

os prefeitÁveis 2012 já estão em ‘campanha’

Tão logo foi concluída a apuração dos votos das eleições de 3 de outubro, o vereador Chico da Prefeitura (DEM) deixou claro: está pronto para disputar a Prefeitura de Mossoró em 2012. E avisou: não aceita sequer a vaga de vice.
A empolgação do vereador democrata foi motivada pela surpreendente votação que ele obteve nas eleições deste ano, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa. Só em Mossoró foram quase 20 mil votos, praticamente empatado com os deputados Leonardo Nogueira (PSB) e Larissa Rosado (PSB), que fizeram campanha com estruturas bem maiores.
O grito de Chico da Prefeitura, imediatamente após, antecipou em dois anos o processo de sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM). Não tem como negar que o debate está na pauta do dia, uma vez que outros nomes, igualmente, aceitaram a discussão: Larissa Rosado e a vereadora de primeiro mandato Cláudia Regina (DEM).
Larissa, a bem da verdade, já havia sido citada antes mesmo das eleições do último domingo, como o principalmente nome da oposição para disputar a Prefeitura. No final do mês de agosto, quando o rosadismo se reuniu para anunciar a parceria político-eleitoral com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), os militante saudaram Larissa como futura prefeita.
A deputada, reeleita para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, não esconde o sonho de governar Mossoró. Ela foi candidata nas duas últimas eleições municipais, em ambas, derrotada pela prefeita Fafá Rosado. No entanto, a votação de quase 20 mil só em Mossoró e mais de 41 mil em todo o Estado deu à Larissa mais um motivo para sonhar com o poder municipal.
Já a vereadora Cláudia Regina corre por fora para se viabilizar dentro do seu agrupamento político. Desde que se elegeu vereadora, em 2008, a democrata vem realizando um trabalho junto às camadas mais carentes, com a abertura que ela mesma construiu quando era gerente do Desenvolvimento Social na administração da então prefeita e hoje governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).
Soma-se para fortalecer o projeto de Claúdia o tempo de serviço prestado em cargos dos governos estadual e municipal. Ela foi diretora do Meios na segunda administração do governador José Agripino (DEM), nos anos 90, quando conduziu em Mossoró o programa “Balcão de Ferramenta”. Depois, serviu as duas últimas administrações de Rosalba, uma como chefe de gabinete e outra no Desenvolvimento Social. São quase 20 mil em contato direto com as pessoas.

Nome novo
Essa considerável “bagagem”, no entanto, esbarra numa dificuldade maior, que é viabilizar o nome dentro do segmento político. Cláudia terá que convencer a direção do DEM em Mossoró de que o seu projeto é viável, assim como conquistar o apoio da prefeita Fafá, que certamente será responsável pela condução de sua sucessão.
É a mesma dificuldade de Chico da Prefeitura, também dependente do aval do DEM. Os dois, no entanto, podem fazer a opção de outra sigla para se viabilizarem, no entanto, correndo o risco de serem pegos pela Lei da Fidelidade Partidária.
No tabuleiro da sucessão municipal também não pode ser descarto o surgimento de um nome novo, possivelmente de dentro do agrupamento situcianista. Há especulação de que o secretário municipal da Cidadania, professor Francisco José (PV), teria a simpatia do Palácio da Resistência. A sua posição de destaque no governo chama a atenção, principalmente devido a sua participação em programas que aproximam as pessoas da administração.
O assunto, porém, sequer é conversado pela prefeita ou seus assessores. Sempre que o tema vai a debate, Fafá Rosado repete que ainda é muito cedo para falar sobre eleições 2012 e que o momento é de realizar as obras que Mossoró necessita.
O fato é que a sucessão municipal foi antecipada, sendo pauta em todas as rodas de conversa e que os grupos já estão se movimentando em torno da futura disputa.

Um mercado de gigantes

Os comerciantes de Mossoró que insistem em atuar no ramo farmacêutico enfrentam uma luta que pode ser comparada a apoteótica disputa entre Davi e Golias. Só que, nesse caso, não há qualquer chance de sucesso para Davi, que, na verdade, é engolido por Golias.
Para se ter uma ideia do poder de fogo das farmácias "estrangeiras", somente a Pague Menos e a Farmácia do Trabalhador somam mais de 600 lojas abertas no Brasil.
A Farmácia do Trabalhador conta com 280 unidades abertas e tem plano de abrir mais 40 até o final do ano, conforme informou Abinoá Gomes, diretor da empresa.
A Pague Menos já tem 380 lojas abertas e quase todos os dias abre outra pelo Brasil afora. "Vamos abrir mais uma em Mossoró e devemos chegar a Assú, por exemplo", disse Abraão, supervisor da empresa.
A Santa Fé tem 37 lojas em todo o Rio Grande do Norte e a Globo cerca de 30. Mas o grupo Jorge Batista, que comprou a Globo, tem dezenas de outras distribuídas pela região Nordeste.


Consumidores agradecem concorrência
A disputa acirrada no mercado de medicamentos é do bom gosto dos consumidores mossoroenses. Graças à forte concorrência, é possível comprar remédios a preço mais em conta.
Que o diga a aposentada Francisca das Dores Carvalho, 74. Ela usa há anos continuamente medicamentos para hipertensão e lembra que antigamente ficava dependente do preço praticado pelo dono da farmácia do seu bairro. "Mas, agora, eu tenho opções de escolha e compro onde tiver o menor preço", observou a aposentada.
Diante de muitas opções, o consumidor deve usar a arma da pesquisa para levar vantagem, pois a diferença de preço pode chegar facilmente a 50%. O preço de uma caixa do medicamento Captopril de 25mg com 30 comprimidos, indicado para hipertensão, pode ser comprado por R$ 10,00 ou R$ 15,00, dependendo da farmácia que o cliente comprar, conforme constatou a reportagem em pesquisa rápida. "Uso quatro medicamentos e faço pesquisa todos os meses antes de fazer a compra, pois o medicamento pode estar barato numa farmácia hoje, mas amanhã o preço pode estar melhor em outra", relatou o aposentado Mário Moacir Barbosa, acrescentando que consegue uma boa economia com a pesquisa.
E é com preços baixos e atendimento diferenciado que as empresas dizem derrubar os concorrentes.
Abinoá disse que a Farmácia do Trabalhador tem parceria com vários laboratórios que possibilitam praticar preço imbatível. Francisco destacou o serviço gratuito de entrega a domicílio como um dos diferenciais da Santa Fé. Enquanto que Abraão ressaltou o investimento feito em estrutura, como climatização das lojas, da Pague Menos.

Farmácias ‘estrangeiras’ dominam o mercado

Há alguns anos era comum ir à uma farmácia em Mossoró e chamar o dono do estabelecimento pelo nome para receber o atendimento. Nessa época, o mercado farmacêutico local era disputado por comerciantes mossoroenses, que, na maioria das vezes, tinha uma única farmácia.
Apenas os comerciantes que mais se destacavam contavam com mais de um estabelecimento de venda. Porém, o tempo passou, o mercado evoluiu e, hoje, o setor de farmácia é dominado por empresas "estrangeiras". Grandes redes vieram de fora e se estabeleceram no município, praticamente "abolindo" a figura do dono de farmácia.
Atualmente, uma grande fatia do mercado pertence à cearense Pague Menos, que já conta com três farmácias em funcionamento em Mossoró e prepara a inauguração de mais uma unidade.
Para se ter uma ideia do poder de venda da empresa cearense, basta passar alguns minutos na loja instalada na Avenida Santos Dumont, no Centro, onde o movimento de clientes é intenso, praticamente, 24 horas por dia, já que a unidade funciona dia e noite.
Em busca do cliente, a Pague Menos está saindo do Centro para os bairros, já está no Alto de São Manoel e chegará ao Nova Bethânia.
O resto do bolo - que rende milhões de reais todos os meses - é dividido, principalmente, pelas "natalenses" Globo e Santa Fé, com duas unidades instaladas cada.
A Globo, vendida a um grupo piauiense neste ano, chegou a ter uma presença mais forte em Mossoró, contando até com três lojas, mas precisou passar por adaptações e, hoje, tem a sua atuação concentrada no Centro com duas lojas.
A Santa Fé chegou à cidade há seis anos e, logo de cara, abriu três lojas. Uma delas no Alto São Manoel, que foi fechada logo depois.
Hoje, a empresa voltou a ter três unidades, duas no Centro e uma no bairro Santo Antônio. "A nossa intenção é contar com seis lojas até o final de 2011", declarou Francisco das Chagas Santos, gerente da Santa Fé.
Os ventos do desenvolvimento de Mossoró agora atraíram uma empresa pernambucana.
Na quinta-feira retrasada, 30, A Farmácia do Trabalhador abriu a sua primeira loja em Mossoró. Uma segunda unidade já está pronta e o planejamento da empresa é bastante audacioso: abrir oito lojas em Mossoró. "Já notamos que a cidade tem potencial para receber esse aporte de investimentos", declarou Abinoá Gomes, diretor da empresa, surgida a partir do município de Garanhuns.
Num mercado "estrangeiro", a empresa mossoroense Droga Nossa é uma das poucas exceções. Com quatro lojas, duas no Centro, uma nos Paredões e outra no Nova Bethânia, a Droga Nossa tenta provar que o filho da casa também faz milagre.

Comerciante é executada a tiros dentro de bar em Umarizal

Familiares e amigos da comerciante Maria das Graças Costa (59) ainda estão perplexos e indignados com a morte dela. "Tia Graça", como ela era mais conhecida, foi executada a tiros dentro do próprio bar em Umarizal, na região do Médio Oeste Potiguar. Ela foi assassinada na noite de ontem (08) por vários disparos de revólver efetuados por dois homens a bordo de uma moto. Polícia suspeita que a vítima já teria sofrido supostas ameaças de morte relacionadas a inimizades. Investigação dos suspeitos da autoria do crime corre sob sigilo.

O homicídio aconteceu nesta sexta-feira, por volta das 19h, quando a comerciante se encontrava na calçada do bar 'Ponto Certo', de sua propriedade, localizado na rua 27 de novembro, no Centro da cidade. Dois homens a bordo de uma motocicleta Titan vermelha, de placa não anotada, pararam a moto em frente ao estabelecimento e perguntaram se ela era "Tia Graça".

Ao responder que "sim, sou eu", a vítima foi atingida por vários disparos de revólveres 'à queima roupa'. Mesmo baleada, ela ainda correu para o interior do bar, mas foi perseguida e morta a tiros no local do crime. Ela já caiu sem vida dentro do estabelecimento. Em seguida, os dois criminosos fugiram com destino ignorado. Equipes da polícia militar realizaram diligências e fizeram o isolamento da área e o Itep/Mossoró foi acionado para proceder com a remoção do corpo para necropsia e liberação para velório e sepultamento.

"Populares contaram que primeiro o garupa desceu da moto e sacou um revólver, passando a atirar contra a mesma e o piloto nem mesmo desceu da moto, também sacou um revólver e passou a atirar também", relatou um policial. A polícia local acredita se tratar de mais um caso de crime contra a vida, com características de execução, pelo fato de, segundo testemunhas, em nenhum momento os criminosos terem anunciado assalto ou coisa parecida. Testemunhas também contaram que os homicidas era um de estatura mediana e o outro extremamente baixo, não dando para identificá-los porque ambos usavam capacetes.

O caso foi registrado na delegacia de polícia local, onde também existem outros homicídios à serem investigados. A polícia não soube informar a motivação deste homicídio, mas adiantou que existem suspeitas de que a vítima teria supostas inimizades e que já teria sofrido supostas ameaças de morte. A investigação dos suspeitos da autoria do crime corre sob sigilo. Moradores da cidade relataram que outras mortes ocorreram em Umarizal nos últimos anos com o mesmo 'modus operandi', ou seja, dois homens em uma moto se utilizando de capacetes para cobrir os rostos e que, com armas curtas, revólveres ou pistolas, executam suas vítimas e fogem sem deixar pistas.