sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FOTOS DO ENCONTRO NORTE NORDESTE DE CASAS DE ESTUDANTES-ENNECE-JOÃO PESSOA-PB

Foto:Ato Público dos Participantes do ENNECE no dia 7 de Setembro Em João Pessoa-PB.
Foto: O estudante de Odontologia da UEPB, Izaldo Morais participa de Rodas de debates sobre Bolsas de Estudos e Assuntos Afins.
Foto:IZALDO,ROBERTA(CAMPINA GRANDE),PEDRO CÉSAR, JANAIKY,CARLOS E JÉSSICA(CAMPINA GRANDE).
FOTO: OS ESTUDANTES CARLOS ALBERTO E IZALDO MORAIS PARTICIPANDO DO ATO PÚBLICO EM JOÃO PESSOA-PB NO DIA 7 DE SETEMBRO.

XIV ENNECE-JOÃO PESSOA-PB

FOTO: CARLOS ALBERTO, PEDRO CÉSAR E IZALDO MORAIS, AMBOS, UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE DE MESSIAS TARGINO.



O XIV ENNECE-ENCONTRO NORTE NORDESTE DE CASAS DE ESTUDANTES,REALIZADO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA ,CONTOU COM A PRESENÇA DOS ESTUDANTES RESIDENTES DE MESSIAS TARGINO-RN ENTRE ELES: IZALDO DE MORAIS,PEDRO CÉSAR ALMEIDA,CARLOS ALBERTO E COM PARTICIPAÇÃO DE JANAIKY ALMEIDA SENDO A ULTIMA COMO PALESTRANTE.
OS ESTUDANTES REPRESENTARAM SUAS RESIDÊNCIAS,EXPONDO OS PROBLEMAS DE CADA CASA E PARTICIPANDO DE RODAS DE DISCUSSÕES NOS DIVERSOS TEMAS SEJA ELES EDUCAÇÃO,MOVIMENTOS SOCIAIS,LAZER, DENTRE OUTROS.
COMO SEMPRE A CIDADE DE MESSIAS TARGINO SE DESTACA EM POLÍTICAS ESTUDANTIS, DESTA VEZ TENDO COMO REPRESENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB OS ESTUDANTES IZALDO DE MORAIS E PEDRO CÉSAR E REPRESENTANDO A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE-UFRN O ESTUDANTE CARLOS ALBERTO, OU SEJA MESSIAS TARGINO SE DESTACOU NOS DOIS ESTADOS DE UM ENCONTRO MUITO IMPORTANTE E PRODUTIVO.
O ENCONTO FOI REALIZADO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA DE 4 A 8 DE SETEMBRO DE 2010, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA,TENDO COMO TEMA: "NOSSA CA(U)SA NOSSA LUTA".


"MORENO", CANGACEIRO DO BANDO DE LAMPIÃO, MORRE EM MG


Com 100 anos e debilitado, o ex-cangaceiro José Antônio Souto, conhecido como "Moreno", que morava em Belo Horizonte (MG), morreu na última segunda-feira (6).

Souto foi enterrado no Cemitério da Saudade, região leste da capital mineira, com muitos fogos de artifício. Um filme que conta a vida dele nos sertões nordestinos deve ser lançado em 2011.

Moreno era um dos últimos integrantes do grupo de Lampião. O homem centenário, que tinha complicações cardíacas, teve uma parada cardiorrespiratória em casa, no bairro Tupi, região norte de BH, e não resistiu.

O historiador João de Sousa Lima, escritor do livro “Moreno e Durvinha: sangue, amor e fuga no Cangaço”, falou sobre a morte do cangaceiro José Antônio Souto.

“Ele foi muito importante no contexto histórico do Cangaço pela amizade com Virginio, cunhado de Lampião (...). Altamente arisco. Matou mais de 20 pessoas e nunca sofreu um tiro. Bom de mira.”

(Fonte: Blog do Carlos Santos)

Confirmado! Lula estará no RN no dia 15 de setembro e deverá fazer comício em Mossoró


O ministro da articulação política informou a deputada federal Fátima Bezerra (PT) que o presidente Lula estará no Rio Grande do Norte no próximo dia 15 de setembro. Cumprirá uma agenda administrativa visitando a refinaria de petróleo Clara Camarão, em Guamaré.

A agenda política ainda não está definida. Mas, de acordo com a deputada Fátima Bezerra, haverá mobilização muito provavelmente em Mossoró.


fote o xerife

Pastor afirma que nova identidade tem a marca da "besta fera"

O pastor Luiz Lourenço, da cidade de Marizopólis, no Sertão da Paraíba, revelou que há oito anos teve uma revelação: a nova carteira de identidade, que será implantada nos próximos meses e que traz em outras novidades um chip, é na verdade um sinal da besta-fera, mais conhecido como o diabo.

A revelação foi feita durante o programa Acorda Paraíba, da Correio Sat.

Esse novo cartão de identidade do cidadão brasileiro terá, obrigatoriamente, nome, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão.

Pastor Poroca (foto), como é conhecido Luiz Lourenço, garante que vai ter que orientar os fiéis a não tirar o novo documento, que segundo ele traz o sinal da vinda do anticristo.

Fonte: www.abrantesjunior.com.br

Iberê: "Faltam menos de 4% para o segundo turno"

Governador compara votos válidos da última pesquisa CORREIO DA TARDE/Fiern/Start
Após fazer as contas e descobrir a situação dos candidatos ao governo de acordo com o percentual de votos válidos da última pesquisa Start/Fiern/CORREIO DA TARDE, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse estar confiante para levar a disputa para o segundo turno.ele declarou que o segundo turno já é uma realidade. "As pesquisas da segunda quinzena de setembro já deverão mostrar a consolidação do segundo turno", previu o candidato.

O cálculo dos votos válidos é feito levando em consideração somente o percentual dos candidatos, ou seja, excluindo indecisos, nulos e brancos. Para ganhar a eleição no primeiro turno, o candidato precisa atingir mais de 50% dos votos válidos.

De acordo com a última pesquisa publicada por este vespertino, sob essa perspectiva, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) tem 53,9% dos votos. Iberê aparece com 29,5%. Carlos Eduardo (PDT) chega aos 15%.

O governador avalia os números positivamente. "Tenho sido o ínico candidato que cresce nas pesquisas. Faltam menos de 4% para que possamos chegar lá, se observarmos os votos válidos. Temos recebido adesões e percebido uma evolução muito boa no quadro eleitoral", avaliou o pessebista. Para ele, o trabalho que tem realizado desde que assumiu o governo tem sido bem recebido pela população.

Iberê tenta repetir neste ano o que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) fez em 2006, quando começou com 23% de desvantagem em relação ao senador Garibaldi Filho (PMDB) e acabou revertendo o quadro, levando a eleição para o segundo turno e vencendo a disputa. No início de setembro de 2006, a vantagem de Garibaldi para Wilma era maior do que a de Rosalba para os demais candidatos hoje.

Rosalba Ciarlini "esquece" de ataques que fez ao governo

Ao se defender das críticas que vem recebendo dos adversários no horário eleitoral, a candidata ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) "esqueceu" da linha de ataques contra a gestão do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) que sua campanha segue desde o início.

Os programas de Iberê e dos também concorrentes Bartô (PRTB) e Carlos Eduardo (PDT) criticaram a administração de Rosalba à frente de Mossoró. Iberê mostrou o abandono dos bairros da periferia. Carlos focou nas falhas da saúde. E Bartô destacou os processos por improbidade administrativa respondidos pela candidata.

Desde o início da campanha no rádio e na televisão, Rosalba tem feito, em relação ao governo, o mesmo que os adversários fizeram nesta semana sobre ela. Mas, durante seu programa eleitoral, ela se defendeu das críticas prometendo uma campanha em alto nível.

A candidata declarou que nunca disse que tinha resolvido todos os problemas de Mossoró. "Lamento que meus adversários usem esse tipo de estratégia contra mim. Mas prometo fazer política de alto nível, discutindo propostas", disse ela. No final, a democrata apresentou seu trabalho pela cidade que administrou por 12 anos.
Fonte:correio da tarde