segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saúde no carnaval

Manter a saúde no carnaval é o segredo para passar um tempo de festa e alegria completos, mas é também um grande desafio por isso tenha sempre em mente os seguintes conselhos:
  • Beba muita água, pois bebidas alcoólicas e açucaradas aceleram a desidratação;
  • Use sempre chapéu e protetor solar nas áreas expostas ao sol;
  • Alimente-se bem preferindo alimentos leves, frescos e frutas. Evite os molhos, pois no verão os alimentos estragam-se mais rapidamente;
  • Não faça intervalos longos entre as refeições para evitar a hipoglicemia;
  • Use camisinha. Assim evita-se doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez indesejada.
Quanto ao uso da camisinha, deve-se usar uma para cada ejaculação, sendo jogada no lixo após seu uso. Ela deve ser colocada no pênis quando este encontra-se ereto, antes de haver qualquer penetração. A camisinha também deve ser utilizada no sexo oral e no sexo anal para evitar que estes órgãos sejam contaminados com algum tipo de doença.
Caso não saiba onde encontrar camisinhas gratuitas, ligue para o Disque Saúde:  0800 61 1997.
O carnaval é um momento que deve ser lembrado com alegria, por isso pule e festeje o carnaval com saúde seguindo todas as orientações acima citadas.
Fonte:tua saude

Documentário sobre Ayrton Senna ganha prêmio

Documentário sobre Ayrton Senna ganha prêmio da Academia Britânica.
O documentário Senna, que conta a trajetória do tricampeão mundial Ayrton Senna, venceu os prêmios de Melhor Documentário e de Melhor Edição, dados pela Bafta (Academia Britânica de Cinema e Televisão, na sigla em inglês), em cerimônia realizada neste domingo, em Londres.Eric Fellner, produtor do filme, negou intenções comerciais ao fazer o documentário e ressaltou a idolatria a Ayrton Senna.
“O filme foi feito por todos nós com amor, e tudo o que temos recebido de volta é amor, e a palavra ‘comercialidade’, profundamente cínica, jamais foi considerada nesta situação. Fizemos isso porque nós amamos Ayrton e vocês mostraram esse amor”, afirmou Fellner em seu discurso de agradecimento.
Antes de produzir Senna, Fellner já era conhecido pelos filmes Fargo”, Quatro Casamentos e um Funeral, Nothing Hill e O Diário de Bridget Jones.
“Precisamos agradecer Ayrton Senna, que infelizmente teve uma vida curta, mas uma vida em que tudo foi muito mais incrível do que na ficção”, completou o produtor.O autor do documentário, Manish Pandey, preferiu direcionar seus agradecimentos para a família de Senna, que colaborou com a produção do filme. “Nós apenas queremos agradecer à família Senna por confiar a nós com seu legado. Quando seu filho morre em circunstâncias como aquelas, e você tem muita gente que se apresenta e fala e escuta, nós queremos contar a história.
É preciso muita coragem para apoiar pessoas assim, então eu gostaria de agradecê-los por terem feito isso”, declarou.O mestre de cerimônias em Londres, Stephen Fry fez questão de destacar a qualidade do documentário, que agrada diversos tipos de público e não somente os amantes da Fórmula 1.
“Ainda que você não conheça nada sobre Fórmula 1 e não tenha nenhum interesse pelo automobilismo, você vai encontrar em Senna um dos maiores documentários que você já assistiu.”
Fonte: Portal Terra.

POLICIAL MILITAR FOI AGREDIDO EM BAR NO CENTRO DE PATU

Por volta de meia noite da sexta para sábado, 11/02, o Soldado da Polícia Militar Francisco Batista Pereira, lotado no Destacamento de Frutuoso Gomes, natural e residente nesta cidade de Patu, se encontrava no Hamburgão Bar, localizado no centro desta cidade, quando o elemento Márcio Pereira da Silva, residente na rua Antonio de Lima, bairro Padre José Cruza, Patu, chegou ao local e sem nenhuma discussão, passou a agredir o policial militar com socos e pontapés, sem dar nenhuma chance de defesa a vítima e sem que o PM esperasse tal agressão. Foi necessário a intervenção da proprietária do bar para que as agressões cessassem.

O PM BATISTA sofreu um corte no supercílio, sendo conduzido para o hospital local e após receber atendimento médico foi liberado, já o agressor se evadiu do local e não foi encontrado pela guarnição de serviço que efetuou diligências na tentativa de capturá-lo.

Fonte: PatuNews

STF muda Lei Maria da Penha

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou, na semana passada, que a partir de agora agressores podem ser processados por lesão de qualquer gravidade pela Lei Maria da Penha mesmo sem queixa da vítima. Antes, a representação da vítima era fundamental para o início do processo.
O juiz Nelson Moraes Rêgo, titular da Vara de Combate à Violência contra Mulher de São Luís, em conversa com a reportagem de O Imparcial, afirmou que não basta apenas a denúncia de terceiros. “Nos casos de lesão leves a denúncia tem que ser apurada pela autoridade policial competente. Não é simplesmente uma denúncia sem fundamento que vai gerar o processo no Tribunal” afirmou o juiz.
A decisão do STF vai agir principalmente em casos onde as vítimas voltavam atrás das queixas. Nesses casos se forem apresentadas provas contra os agressores, eles serão indiciados mesmo sem a queixa da vítima, nesse caso o Ministério Público deverá representar contra o agressor.
Fonte:o xerife

RN está com vagas abertas para seis concursos

Tribunal Regional do Trabalho, Potigás e prefeituras do interior estão com editais publicados.

 Os concurseiros tem um bom motivo para começarem a semana animados: é que nesta segunda-feira (13) foram divulgadas novos editais para concursos. Estão abertas vagas para os níveis fundamental, médio e superior em todo o Rio Grande do Norte.

Na lista das vagas mais procuradas, as da Aeronáutica aparecem em destaque com vagas para nível médio. São 102 vagas em todo o Brasil e o concurso está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro.

Já a Companhia Potiguar de Gás, a Potigás, abriu 16 vagas para cadastro de reserva com remuneração de até R$ 6.330,91 que pode ainda ter adicional de vale-alimentação, plano de saúde e plano odontológico. As incrições estão abertas até 9 de março no www.potigas.ieses.org

O Tribunal Regional do Trabalho abre vagas para juiz do trabalho com inscrições até o dia 28 de fevereiro. A remuneração é de R$ 21.766,15. O link para inscrições é o www.trt21.jus.br/publ/concurso_juiz_2012/concurso_juiz_2012.htm

Para quem é da área de saúde e área administrativa, o Conselho Regional de Enfermagem é uma boa opção de concurso, para nível médio e superior. As vagas são agente administrativo, motorista, telefonista, agente de tecnologia e informática, programador, assessor de comunicação, jurídico, enfermeiro fiscal, secretário executivo e assessor contábil. Confira o edital www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/coren201101/edital.php

No interior do Estado, as prefeituras de Caicó e Ceará-mirim oferecem vagas para vagas para o nível médio e superior com inscrições até 5 de março, para Caicó e 11 de março, para Ceará-mirim.

Fonte:nominuto

Exame indica que câncer na laringe de Lula desapareceu


Uma tomografia feita ontem revelou que não há mais sinais de tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde novembro passa por tratamento químio e radioterápico.

Lula, 66, foi internado na tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de fadiga, falta de apetite e irritação na garganta, efeitos colaterais normais do tratamento.

Segundo o oncologista Artur Katz, que integra a equipe médica que cuida de Lula, o exame foi feito para avaliar possível infecção pulmonar (que foi descartada), e não para investigar o câncer.

"Pegamos uma carona e, do ponto de vista tomográfico, não se vê mais o tumor", disse ele ontem à Folha.

Ele ressaltou, no entanto, que só uma endoscopia, que será feita de quatro a seis semanas depois do fim da radioterapia, poderá revelar com certeza se o tumor desapareceu de fato.

"É o melhor exame para avaliar isso. A tomografia pode não enxergar células cancerosas."

Katz afirma que já era esperado que, nessa altura do tratamento, o tumor estivesse desaparecido.

"De qualquer forma, é uma boa notícia. Nos deixa mais confiantes e mostra que estamos no caminho certo."

Mas isso não quer dizer que o ex-presidente esteja curado. "A gente só fala em cura após cinco anos sem retorno da doença", explica o oncologista.

Em boletim divulgado no início da noite, o Hospital Sírio-Libanês afirmou que o estado de saúde de Lula era bom e que não haveria alteração no plano de tratamento radioterápico, previsto para ser concluído no dia 17.

"Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia", informou o boletim do hospital, acrescentando que o ex-presidente vai permanecer internado "para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas".

Nas sessões de fono, Lula fará exercícios de deglutição para facilitar a alimentação e não engasgar

Fonte: Folha Online/blog do campelo

Centro Juazeiro elabora projeto de Mini-adutora para o Município de Patu

Proj. Mini-adutora: Comunidade Oiticica - Patu/RN
Fabrício Edino
O Engenheiro Agrônomo do Centro Juazeiro Fabrício Edino elaborou projeto técnico para a construção de uma Mini-adutora para Comunidade Oiticica, Município de Patu.

Expedito Alves
O Projeto foi elaborado e já entregue para o Secretário Estadual de Recursos Hídricos Gilberto Jales. Segundo Expedito Alves Vereador no Município de Patu, esse projeto beneficiará aproximadamente 23 famílias. É um grande sonho a ser realizado, pois essas famílias vem ao longo dos tempos passando por falta d´água e muitas deixam suas casas e seus sítios por esse motivo, comenta Expedito Alves.

Em conversa com o Vereador Expedito Alves e o Presidente do STTR de Patu Marcondes, ficou acertado que na próxima reunião do Forum das Associações de Patu terá pauta sobre a elaboração de outros projetos dessa natureza para as outras comunidades do Município.

José Flaviano - Coordenador do Centro Juazeiro
 O Centro Juazeiro está comprometido com as famílias do semiárido, segundo o Coordenador Administrativo José Flaviano Barbosa de Lira, a nossa missão é melhorar a qualidade de vida das famílias dos Municípios em que estamos atuando. Estamos buscando trabalhar sem saber a cor, a raça, a religião ou o partido político. Elaborar e implementar projetos de abastecimento d´água é prioridade, pois esse tem sido um dos maiores direitos já adquiridos e até então para muitas famílias do semiárido negado, fala Fabrício Edino.
Fonte:centro juazeiro

Descaso ou vandalismo?


Atenção TELEMAR

Há mais de uma semana se encontra caído um orelhão localizado enfrente a agencia dos Correios de Messias Targino.

Esse orelhão fica localizado no centro da cidade e é o mais utilizado pela comunidade.
A comunidade está sem utilizá-lo pelo motivo do mesmo se encontrar caído.Providencias necessária são urgentes para que o mesmo volte a funcionar.

Fonte:pola pinto