quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Nota de Agradecimento

O Blog Messias Online,vem agradecer a todos os seus leitores espalhado pelo mundo que,diariamente acessam nosso blog para ficarem por dentro da notícias da terrinha, e da região,agradecer também aos nosso leitores que acessam o nosso blog a partir das cidades do Natal,Mossoró,Campina Grande,Parnamirim,Caicó e de outras cidades como São Paulo,Rio de Janeiro,Belo Horizonte, e a todos o messienses que moram na terrinha,estamos muito felizes por levar a informação com credibilidade a todos.Muito obrigado 

Adolescente é apreendido por enviar falsos audios com ameaças de ataques no RN

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (2) após ter gravado e compartilhado áudios em que ameaçava metralhar escolas nas cidades de Currais NovosSanta CruzBom JesusLajes Pintadas, ambas no interior do Rio Grande do Norte. O Estado vem sendo alvo de ataques criminosos desde a sexta-feira (29). Ele teve a voz reconhecida por colegas, que o denunciaram à Polícia Militar. Por causa do trote, não houve aula em várias escolas da região. (OUÇA O ÁUDIO AQUI)
“Toda a polícia está empenhada em combater essa série de ataques. Esse menor foi identificado e apreendido para saber que não se brinca com coisa séria”, falou o delegado Silva Júnior, da Delegacia Regional de Santa Cruz. Após ser apreendido, o adolescente foi levado para delegacia de Santa Cruz e liberado mendiante a presença dos pais dele. Autuado por crime análogo à incitação à paz pública por ser menor de idade, o garoto poderá receber uma medida educativa por parte da Justiça potiguar.
Desde a sexta-feira, o Rio Grande do Norte registrou 81 ataques em 30 cidades. Os alvos são ônibus, carros, prédios públicos e bases policiais. Até às 20h desta terça-feira (2), 82 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nos ataques. A instalação debloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
Fonte:G1/RN 

Carlos Eduardo diz que os “policiais potiguares são ineficientes e que levaram um totó da bandidagem”

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, candidato à reeleição, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira ao Jornal 96, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas. Algumas declarações do senhor prefeito chamaram muita atenção.
Primeiro, ele disse que não falaria sobre política, mas politizou suas declarações quando a entrevista passou a enveredar pela área da segurança e sua ausência na reunião convocada pelo governador.
Depois, passou a falar como se estivesse discursando, obrigando o jornalista e entrevistador a interrompê-lo por duas oportunidades com o argumento de que ali não se tratavva de um monólogo e de um discurso.
Veja alguns trechos da entrevista do prefeito no jornal 96:
Carlos Eduardo disse que os ataques de bandidos na capital e no interior não foram uma resposta à instalação de antenas bloqueadoras de sinal de telefonia celular. Para o prefeito, a causa teria sido a entrevista concedida pelo governador Robinson Faria em que teria dito que não havia mais nada a fazer na área da segurança pública.
Prefeito de uma cidade com mais de 800 mil habitantes e que há dias vem enfrentando um dos períodos mais inseguros de sua história, Carlos Eduardo reafirmou não ter participado de nenhuma reunião sobre segurança porque não foi convidado.
Para completar, o prefeito da capital quis falar em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, dizendo que a instituição também não foi convidada. O fato é que OAB participou da reunião coordenada pelo governador.
E o festival de desastres do senhor prefeito não parou aí. Ele disse que as polícias militar e civil são ineficientes e que levaram um “totó” da bandidagem.
Carlos Eduardo também disse se orgulhar de ter sido secretário de Justiça e Cidadania e ter construído o Presídio de Alcaçuz. Detalhe: Todos os especialistas na área da segurança criticam o fato de o presídio ter sido construído em cima de terreno de duna. A quantidade de fugas e graças à a escavação de túneis mostra onde está a verdade sobre a segurança do presídio.
Mas, achando pouco, Carlos Eduardo disse que os presos estão reprimidos e pagando caro pelas suas penas e que por isso estão revoltados. E para completar garantiu que a iluminação pública de Natal vai muito bem. E é um serviço de excelência.
Mostrando-se muito incomodado em ter que falar sobre assuntos que colocam em xeque a eficiência de sua gestão, o prefeito mostrou que não baixa a guarda nunca, nem admite questionamentos e críticas. Vai ter muito trabalho durante a campanha à reeleição.
Fonte:O natalense/BG

Robinson recebe tropas do Exército

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, esteve no início da tarde de hoje na sede do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal, para dar as boas-vindas às tropas do Exército que já estão no Rio Grande do Norte.
O efetivo começa a atuar a partir de amanhã na segurança da população, reforçando o combate aos atos de vandalismo que acontecem no Estado.
Na ocasião, o chefe do Executivo conversou com os oficiais do comando sobre estratégias que serão adotadas neste reforço. “As tropas são muito bem-vindas porque trarão uma ajuda valiosa a esse trabalho de êxito que já vem sendo realizado pelas polícias do Rio Grande do Norte”, disse Robinson.


Blog do BG:

Número de presos suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo no RN chega a 82 em cinco dias

As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir os atos criminosos que foram iniciados na última sexta-feira (29), em resposta à instalação do bloqueador de chamadas no Presídio de Parnamirim (PEP). Na noite desta terça-feira (2), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) detalhou, durante coletiva de imprensa, no auditório da Escola de Governo, em Natal, a detenção de mais 10 suspeitos, realizadas nesta manhã e tarde. Todos os detidos possuem envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 82.
No município de Nova Cruz, oito pessoas foram detidas em duas operações distintas. Na primeira ação, a polícia prendeu José Rafael Silva de Almeida, 22 anos, encontrado com um coquetel molotov. Ele foi detido suspeito de ter orquestrado o plano de atear fogo em instituições públicas. De acordo com informações apuradas pela polícia, Rafael estaria incentivando adolescentes à prática de atos de vandalismo.
Com ele, foram detidos Valdério Pereira Alves, 20 anos, que teria sido designado para executar o incêndio; Juno Miranda, 20 anos, autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de associação ao tráfico; Valdécia Pereira Alves, 22 anos, também foi presa por tráfico de drogas e posse de munições; Luiz Ferreira da Silva, 62 anos, autuado em flagrante com mais de R$ 5 mil e sacos para embalagem de drogas; e Jane Edna Dantas, 46 anos, por porte de munições. Todos já possuiam passagem na polícia e são acusados de associação ao tráfico de drogas naquela região. Ogrupo foi encaminhado para a 6° Delegacia de Polícia para as devidas atuações.
Ainda em Nova Cruz, na tarde desta terça-feira, a Polícia prendeu Edvaldo Barbosa da Silva Júnior, 19 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos. Eles estavam de posse de oito coquetéis molotovs que seriam utilizados, na noite de hoje, em atos de vandalismo contra prédios públicos da cidade.
Em Macaíba, um adolescente de 17 anos, suspeito de incendiar um ônibus na BR-304, na última sexta-feira (29), também foi apreendido. Através de investigações, a polícia localizou o adolescente, que estava se tratando das queimaduras provocadas no dia do ocorrido. Ele confessou ter cometido o crime sozinho, a mando de integrantes de uma organização criminosa. A polícia investiga a participação de um segundo envolvido. O adolescente responderá pelos crimes análogos de tráfico de drogas e terrorismo.
Em Canguaretama, policiais do Comando de Polícia RodoviáriaEstadual (CPRE) prenderam, na tarde de hoje (2), José Igor Ferreira, 18 anos, apontado como um dos autores do atentado ao prédio da Prefeitura da cidade que culminou com o incêndio de veículos que se encontravam no local. O infrator tem envolvimento com inúmeros delitos na cidade e em sua residência foram encontrados gasolina em um recipiente, facas e aparelhos celulares sem comprovação fiscal. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, na capital, para os trâmites de praxe.
Na cidade de São Tomé, foram realizadas, nesta madrugada, cinco prisões. Todos suspeitos de atearem fogo a um trator e a uma retroescavadeira que pertenciam à prefeitura da cidade. Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 38, seis cápsulas deflagradas, um facão e uma touca.
Após diligências realizadas pelo município, foi preso em flagrante Francisco Ribeiro da Silva Júnior, 31 anos, que confessou a participação no crime. Com a sua localização, a Polícia conseguiu identificar e prender outros quatro comparsas que também teriam participado dos atos.
Além de Francisco Ribeiro da Silva Júnior, foram presos Humberto Anderson de Moura, 24 anos, conhecido como Bugalu; Vitório Rodrigues, 34 anos, vulgo Dibora; João Marcos da Costa, 19 anos, conhecido como Madruga; e Aldemir Xavier de Lima, 20 anos.
Número de suspeitos presos com envolvimento em atos de vandalismo no RN chega a 82 em cinco dias
No total, foram notificadas 81 ocorrências sendo 47 incêndios, 20 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 28. Foi acrescentado ao boletim um ato contra transporte público em Pendências.
As ocorrências foram registradas em 30 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé e Pendências.
Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, Natal, Currais Novos, São Paulo do Potengi e Patu. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, armas, cartuchos, munições, chumbo, pólvora e dezenas recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Fonte:SESED

Secretário da Segurança visita cidades alvos de atos de vandalismo no RN

O secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, general Ronaldo Lundgren, faz uma série de visitas nesta quarta-feira (3) em algumas cidades que foram alvos dos atos de vandalismo registrados nos últimos dias no Estado e outras que registraram prisões de pessoas que de alguma forma estão relacionadas com os crimes.
Ronaldo Lundgren conversou com agentes de segurança pública e andou pelas ruas da cidade de Goianinha, Santo Antônio e Nova Cruz para conhecer detalhadamente a situação de cada município. O secretário elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelas forças policiais, que resultou, até o momento, na prisão de 85 suspeitos de terem envolvimento com as ações criminosas no RN.
“Essas prisões mostram que nesse momento de crise a população pode contar com as forças policiais. Todos estão compromissados em superar esse momento. A população pode ficar certa que todos que participaram desses atos de vandalismo serão presos”, destacou o titular da Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social (Sesed). “A missão só irá acabar quando a população se sentir segura”.
Fonte:Blog do Xerife