segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Caetano Veloso: Serra é burro e Lula golpista


O compositor Caetano Veloso (na foto) classificou como “golpismo” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. Já o candidato do PSDB, José Serra, para Caetano, é “burro”, por ter tentado associar seu nome ao do petista, no início do horário eleitoral.

As declarações do artista — que já manifestou preferência por Marina Silva e apareceu no programa do PV pedindo votos para ela — foram dadas a uma emissora de rádio em Santo Amaro, onde esteve para comemorar o aniversário de 103 anos da mãe, Dona Canô.

“O povo brasileiro não pode ouvir isso (a declaração de Lula) e não reclamar. E se uma pessoa da imprensa reclamar vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente. O presidente da República não tem o direito de dizer isso”, criticou.

Caetano cobrou explicações sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal na Receita, que atingiu pessoas ligadas ao PSDB e a José Serra.

Mas sobrou para o próprio candidato tucano, criticado por tentar vincular sua imagem à do presidente. “Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que está do lado, que é igual a Lula. É burro”, decretou o baiano.

Caetano disse enxergar risco de um populismo perigoso em torno do presidente Lula e sua candidata Dilma. “É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza”, analisou.

Para ele, a aprovação a Lula é acrítica e remete aos anos 40 e 50, quando a América Latina teve lideranças populistas como Getulio Vargas no Brasil e Juan Domingo Péron na Argentina: “É um atraso. O Brasil não podia estar mais nessa”, lamentou.

Apesar de tudo, ressalvou que admira Lula e reconhece no presidente uma figura histórica importante no Brasil.

FONTE:O GLOBO

Governo lança edital de licitação do Estádio Das Dunas



O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (20) o edital de licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a contratação do projeto básico de construção do Estádio das Dunas (Novo Machadão) – visando a realização da Copa do Mundo de Futebol, na capital potiguar, no ano de 2014. A apresentação do modelo do edital coube ao secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014, Fernando Fernandes.

“Sem dúvida nenhuma, esse é um evento que vai marcar a história de Natal e do Rio Grande do Norte. Hoje, estamos dando mais um importante passo para consolidar a nossa participação na Copa do Mundo. Nós temos absoluta consciência do valor dessa conquista e do legado que ela vai deixar para o Estado”, observou o governador Iberê Ferreira.

Duas importantes decisões foram determinantes para o lançamento do edital, a aprovação da última adequação necessária à construção do novo estádio pelo Comitê Local da Federação Internacional de Futebol (FIFA), no dia 10 deste mês, e a aprovação do Fundo Garantidor da Copa, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 8.

Para garantir a participação de Natal como sede dos jogos, o Rio Grande do Norte já assegurou, junto ao Governo Federal, recursos de R$ 400 milhões para obras de mobilidade urbana, está realizando as obras de prolongamento da avenida Prudente de Morais, a ampliação do porto de Natal com terminal de passageiros e acessibilidade marítima, num investimento de R$ 54 milhões, e avançou nas obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para as pistas de pouso e decolagem.

Pesquisa Start: Tomba lidera para estadual

O Instituto de pesquisa Star publicou os números para deputado estadual. Tomba está liderando a corrida para a assembleia legislativa. Confira:

Espontânea

Tomba (na foto) - 4,2
Dr. Leonardo – 3,7
Larissa Rosado - 3,3
Ezequiel Ferreira – 3,2
Gesane Marino - 3,2
Nelter Queiróz – 2,9
Kelps Lima – 2,5
Getúlio Rego – 2,4
Walter Alves - 2,2
Luiz Almir – 2,2
Agnelo Alves - 1,9
Lauro Maia – 1,7
Flaviano Monteiro – 1,7
Vivaldo Costa – 1,6
Poti Jr. 1,6
Gilson Moura - 1,4
George Soares - 1,4
Roberto Germano - 1,2
Ricardo Motta , Antonio Petronilo e Fábio Dantas - 1,0
José Adécio, Miguel Weber, José Lins, Gustavo Carvalho, Dibson Nasser e Dr. Pio -0,8
José Dias, Márcia Maia, George, Gustavo Fernandes e Francisco José -0,7

Pesquisa Start: Rosalba 49,3%, Iberê 29,7% e Carlos 6,9%

O jornal Correio da Tarde publica em sua edição de hoje a mais recente pesquisa do instituto Start contratada pela Fiern.

O resultado demonstra que a candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini (DEM) ganharia a eleição no 1º turno.

Confira os números para governador na pesquisa estimulada:

Rosalba Ciarlini – 49,3%

Iberê Ferreira – 29.7%

Carlos Eduardo – 6,9%

Camarada Leto, Roberto Ronconi, Simone Dutra e Sandro Pimentel – 0,3%

Nenhum/Branco/Nulo – 6,4%

NS/NR – 6,7%

Pesquisa Start: Garibaldi 51,3%, Agripino 50,3% e Wilma 37,4%

Para o senado Garibaldi e José Agripino permanecem na frente.

Veja os números:

Garibaldi Filho – 51,3%

José Agripino – 50,3%

Vilma de Faria – 37,4%

Hugo Manso – 5,8%

Nenhum/Branco/Nulo – 20,7%

NS/NR – 27,6%

Pesquisa Start: João Maia na frente para deputado federal

O deputado federal João Maia ganhou um excelente presente de aniversário cuja data é comemorada hoje. Ele lidera a pesquisa para deputado federal com boa vantagem sobre os demais concorrentes. Confira:

João Maia – 13,1
Henrique Eduardo Alves - 8,7
Felipe Maia -6,4
Fábio Faria - 6,2
Fátima Bezerra – 6,1
Betinho Rosado – 3,9
Rogério Marinho – 3,2
Paulo Wagner – 2,0
Sandra Rosado – 1,8
Wober Jr. – 1,2
Rosy de Souza – 1,0
Adenúbio Melo – 0,7